plost twist: He likes you too

5 0 0
                                    

Depois da minha vingança e de Larissa, os olhares na escola mudou visivelmente para Richard e eu.

O dia depois da apresentação foi diferente para todos. Eu cheguei à escola com um misto de ansiedade e alívio. A sensação de finalmente ter dado o troco em Richard era boa, mas ainda não sabia como ele reagiria. também sabia que o ambiente escolar poderia ser imprevisível após um acontecimento assim.

Ao chegar nos corredores, eu percebo que algumas pessoas olhavam para mim com um certo respeito. Não havia mais aqueles cochichos ou risadinhas, As pessoas estavam comentando o que aconteceu na noite anterior, mas agora o alvo das piadas e dos olhares curiosos era Richard, não eu.

Richard, por sua vez, chegou à escola mais quieto do que o habitual. Ele não se aproximou de mim ou de qualquer outro aluno com aquele sorriso convencido de sempre. Ao contrário, parecia desconfortável, como se soubesse que todos estavam falando sobre ele pelas costas.

Os amigos que antes o seguiam em suas provocações estavam mais distantes, sem fazer piadas ou dar risadas exageradas. Até Helena, que tinha ajudado no plano, se manteve distante de Richard, claramente incomodada com o que tinha acontecido.

Durante a aula, Larissa olhou para mim com um sorriso discreto.

– Acho que conseguimos – ela sussurrou, satisfeita.

Eu apenas assenti, ainda tentando processar o alívio que sentia. Era como se finalmente o peso das provocações tivesse sido removido. Richard agora sabia o que era ser exposto e ridicularizado, mesmo que de maneira leve.

Com o passar dos dias, a dinâmica entre Richard e eu mudou completamente. Ele parou de provocá-la nos corredores e evitava qualquer confronto direto. Os alunos da escola pareciam ter perdido o interesse nas brincadeiras cruéis, e eu, finalmente, começei a se sentir mais segura ao andar pelos corredores, sem temer que alguém risse de mim pelas costas.

O plano de vingança foi o suficiente para que Richard percebesse que suas ações tinham consequências, mas não foi algo tão drástico a ponto de me tornar o centro das atenções de novo. Eu estava contente em voltar ao anonimato e ao meu círculo de amigos.

A tarde, no intervalo, Richard passou por mim no corredor. Ele hesitou por um momento, como se estivesse prestes a dizer algo, mas em vez disso, simplesmente continuou andando, sem fazer nenhuma provocação.

Larissa sorriu ao lado de Duda. – Viu só? Até que ele aprendeu.

Eu solto um suspiro de alivio. – Eu só espero que ele tenha aprendido de verdade. Não quero mais problemas com ele.

a minha vida escolar voltou ao normal, mas desta vez, com a certeza de que não precisava mais tolerar as humilhações de Richard. Eu e Larissa sabiam que haviamos feito a coisa certa ao se defender, e agora, podia seguir em frente, livre do peso das provocações do passado.
____________________

Ciúmes.Onde histórias criam vida. Descubra agora