Mês 1 – Aproximação Hesitante
Após Richard confessar seus sentimentos, por mim fiquei dividida. Eu ainda sentia raiva dele, mas algo começou a mudar.
– Amiga, vai me dizer que não sentiu NADA com ele se declarando?
– Sentir? Eu só senti vontade de bater nele! Depois de tudo o que ele me fez, Larissa... não dá.
Richard não desistia. Durante o intervalo, ele me abordava de forma mais suave, tentando consertar seus erros.
– Eu sei que errei muito com você, mas... não era isso que eu queria.
– E o que você queria? Me humilhar na frente de todo mundo?
– Eu não sabia como lidar com isso... com você. Eu sempre gostei de você, Duda, mas tudo que eu fazia parecia dar errado.
Eu permanecia distante, tentando manter sua fachada, mas as palavras dele começavam a mexer com seus sentimentos. Enquanto isso, Héctor estava apenas observando à distância, como sempre. Ele não se aproximava muito, mas seus olhares discretos deixavam claro que ele estava atento.
Mês 2 – Tensão Crescente
No segundo mês, as provocações entre eu e Richard diminuíram, mas os momentos tensos aumentaram. Richard fazia de tudo para me agradar, mas sua impaciência e ciúme começaram a aparecer, especialmente com a presença do aluno novo.
– Você viu como o aluno novo te olha? — falo com sorriso no rosto.
– Que? Não... ele é só calado. — Larissa diz meio triste
– Calado? Ele praticamente te devora com os olhos, amiga.
No fundo da sala, o aluno novo estava quieto, mas sempre parecia estar perto de Larissa.
– Amiga, vou falar com ele por você — digo feliz.
– MEU Deus não, para cara, fica quieta — ela fala desesperada.
Não ligo para ela é vou a encontro do aluno novo (Héctor).
– Oi, tudo bem? — Falo amigavel
– Oi, ah, sim tudo bem — Ele fala com uma expressão confusa.
– Quer sentar comigo e com minha amiga? Vem vai ser legal.
– Ah, tudo bem — Ele levanta, ainda tímido.
Intervalo
12:00
– Então é isso agora? Vai começar a falar com o cara esquisito?
– Suspiro — Ele não fez nada, Richard. Você que está vendo coisa onde não tem.
Mas Richard não conseguia esconder seu ciúme. Mesmo que Héctor ainda não tivesse feito nenhum movimento claro, sua presença silenciosa era o suficiente para incomodar Richard. Héctor, por outro lado, mantinha sua distância, nunca entrando diretamente nas brigas, mas observando tudo.
Mês 3 – A Escolha
O terceiro mês foi um período de incertezas e sentimentos conflitantes. Após o que parecia ser uma eternidade de brigas e provocações, eu e Richard finalmente estávamos começando a baixar a guarda, mas isso não significava que as coisas estavam mais fáceis. O ciúme de Richard em relação a Héctor estava cada vez mais evidente. A presença de Héctor, por mais silenciosa que fosse, parecia provocar algo em Richard que ele não conseguia controlar.
estávamos no intervalo, e eu conversava com Héctor sobre assuntos aleatórios. Ele era calmo, discreto, e nunca tentava forçar nada. Era quase como se ele estivesse esperando eu tomar a iniciativa, sempre respeitando meus limites. Estávamos falando sobre filmes, algo simples, quando senti um olhar pesado sobre mim. Me virei e vi Richard, parado do outro lado do pátio, os olhos fixos em nós dois. Eu sabia o que estava por vir.
– Então agora você anda com o cara esquisito? – Richard apareceu do nada, sua voz irritada e cheia de ciúme.
Revirei os olhos, exasperada com a atitude dele.
– Ele não fez nada, Richard. Você que está vendo coisas onde não tem. – Respondi, tentando manter a calma, mas sentindo minha paciência se esgotar.
– Ah, claro. Porque ele só está aí por educação, né? – Richard retrucou, cruzando os braços, seus olhos queimando de frustração.
– Você precisa decidir, Duda. Eu não aguento mais essa situação. – Sua voz soava mais vulnerável desta vez, o que me pegou de surpresa.
Suspirei, cruzando os braços.
– Decidir o quê, Richard? Você acha que as coisas são tão simples assim? – Respondi com irritação, mas, por dentro,ñ eu sabia
Héctor, como sempre, ficou em silêncio. Ele nunca reagia às provocações de Richard, e, de certa forma, isso só parecia irritar Richard ainda mais. Eu sabia que Richard estava se sentindo ameaçado, mas não era justo ele despejar suas inseguranças em mim. Embora eu ainda não tivesse certeza sobre meus sentimentos, também não podia negar que Richard estava começando a me afetar de maneiras inesperadas. Porém, meu orgulho, e tudo que ele havia feito, me seguravam.
____________________Estava sem tempo, sem creatividade para fazer essa parte, mas deu tudo certo.
Comentem, compartilhem e curtam <3.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciúmes.
Teen FictionCiúme é o medo de perder a pessoa que se ama para outra pessoa, Ele pode ser considerado normal até certo limite e deve estar baseado em fatos.