reviravoltas e incertezas

2 0 0
                                    

Mês 6

as interações entre Larissa e Rodrigo começaram a esquentar. Eu estava animada por elas, mas, ao mesmo tempo, me sentia solitária. Uma tarde, Larissa se virou para mim.

– Duda, você notou como o Rodrigo é legal? Acho que estou começando a gostar dele. – Ela disse, radiante.

– Sério? Você e Rodrigo? – Eu perguntei, surpresa e um pouco ciumenta.

– Sim! Ele é tão divertido e gentil. Eu não consigo parar de pensar nele. – Larissa respondeu, sorrindo.

No mesmo dia, Richard me enviou uma mensagem.

– Duda, você está livre hoje? Queria muito conversar.

Decidi encontrá-lo. Quando cheguei ao parque, ele me esperava, nervoso.

– Duda! Que bom que você veio. – Richard disse, sorrindo.

– O que você queria conversar? – Perguntei, nervosa.

– Sobre nós. Eu sinto que precisamos esclarecer algumas coisas. – Ele começou.

– O que você quer dizer? – Indaguei.

– Eu gosto de você, e quero que você saiba que estou aqui para provar que mudei. – Richard confessou.

Aquelas palavras me deixaram confusa, enquanto Larissa e Rodrigo se divertiam ao fundo.

Mês 7

Durante o sétimo mês, o relacionamento entre Larissa e Rodrigo se solidificou. Enquanto isso, eu lutava com meus sentimentos por Richard. Um dia, Larissa e eu estávamos na biblioteca.

– Duda, você precisa me ajudar com algo. – Larissa disse, os olhos brilhando.

– Claro! O que é? – Perguntei.

– Estou pensando em convidar o Rodrigo para sair. O que você acha? – Ela respondeu, nervosa.

– Acho que seria ótimo! Você realmente gosta dele? – Eu indaguei.

– Sim! Ele é incrível. Mas... e o Richard? – Larissa perguntou.

– Ainda estou confusa. Ele continua tentando, mas não sei se posso confiar. –
Eu disse, frustrada.

Enquanto isso, Richard não parava de me procurar. Uma noite, ele me ligou.

– Duda, posso ir até a sua casa? Quero conversar.

– Está bem. – Respondi, ansiosa.

Quando ele chegou, a tensão era palpável.

– Eu trouxe algo para você. – Richard disse, entregando um livro.

– Obrigada. – Eu disse, um pouco mais relaxada.

Richard se aproximou e segurou minha mão.

– Duda, eu realmente gosto de você. Por favor, pense na possibilidade de ficarmos juntos.

O conflito interno me dominou. O que eu realmente queria?
____________________

Ciúmes.Onde histórias criam vida. Descubra agora