Final.

3 0 0
                                    

Mês 12


último mês do ano trouxe um clima festivo, mas também um sentimento de incerteza. A escola estava se preparando para o baile de fim de ano, e isso deixou todos animados, mas também nervosos. Richard insistiu que eu fosse com ele.

– Duda, você não pode perder essa chance! O baile vai ser incrível, eu quero dançar com você a noite toda.

– Está certo, Richard. Estou animada, mas você tem certeza de que vai dar tudo certo entre nós?

Ele sorriu, colocando a mão em meu ombro.

– Sim! E espero que esse seja o começo de algo especial.

Enquanto isso, a pressão sobre Héctor aumentava. Ele estava lutando contra a maré de comentários e olhares, e eu queria que ele tivesse um final feliz também. Num momento de coragem, decidi convidá-lo para o baile.

– Héctor, você já pensou em ir ao baile? Seria bom se você fosse.

Ele me encarou, surpreso.

– Você está falando sério? Depois de tudo o que aconteceu?

– Sim. Todos merecem uma segunda chance, e você também.

Héctor sorriu levemente, mas ainda parecia hesitante.

– Vou pensar sobre isso.

Enquanto as semanas passavam, o baile se aproximava, e a tensão entre nós crescia. Eu estava em um dilema. Queria apoiar Héctor, mas também estava apaixonada por Richard. As emoções estavam à flor da pele.

Finalmente, chegou o dia do baile. A atmosfera era eletrizante. Richard estava radiante, e eu sentia que ele realmente se importava comigo. Quando ele se virou para mim, seus olhos brilhavam de expectativa.

– Você está linda

– Obrigada, Richard. E você está incrível também.

Enquanto dançávamos, a alegria tomou conta de mim. Richard me puxou para mais perto.

– Eu preciso te dizer uma coisa.

O que ele disse a seguir fez meu coração disparar.

– Eu te amo, Você é tudo o que eu sempre quis.

Olhei para ele, tentando processar as palavras. O calor de sua declaração me envolveu.

– Eu também sinto algo especial por você, Richard.

Nesse momento, tudo parecia certo. Mas a imagem de Héctor, sozinho e angustiado, me assombrava.

Enquanto a festa continuava, vi Héctor à distância, observando. Ele parecia deslocado, e meu coração se partiu ao vê-lo tão sozinho. Decidi que precisava ir até ele.

– Héctor, você veio! – exclamei, surpreendida ao encontrá-lo ali.

– Sim, eu não queria perder essa chance.

Ele estava mais relaxado do que antes, mas ainda havia um peso em seus ombros.

– Você deveria dançar, Deixe as preocupações de lado por um tempo.

Ele hesitou, mas eu insisti.

– Eu vou te ajudar. Vamos nos divertir.

Ele aceitou, e juntos começamos a dançar. No entanto, a presença de Richard ao fundo me deixava nervosa. O que ele pensaria ao me ver com Héctor?

A música mudou, e Richard se aproximou.

–  O que você está fazendo?

Olhei para Richard e depois para Héctor, sem saber o que responder.

– Só tentando fazer com que ele se sinta incluído.

Richard franziu a testa, sua expressão mostrando ciúme.

– Você não precisa fazer isso. Ele é um problema.

Héctor se afastou, sentindo a tensão no ar. O clima desconfortável fez meu coração acelerar.

– Richard, ele precisa de apoio, e eu posso ser esse apoio.

Richard olhou para mim, e havia dor em seus olhos.

– E eu? O que sou para você?

A pergunta cortou fundo.

– Você é importante para mim, Richard. Mas isso não significa que posso ignorar o que está acontecendo com ele.

Richard parecia desolado, e o silêncio pairou entre nós. As emoções estavam à flor da pele, e a festa começou a perder a magia.

– não quero ser uma segunda escolha."

As palavras de Richard ressoaram em minha mente, e percebi que estava em um impasse. Eu queria apoiar Héctor, mas não queria perder Richard. No entanto, o que eu realmente sentia?

E assim, enquanto as luzes do baile piscavam ao meu redor, percebi que precisava tomar uma decisão final.

22/12/24.

Com o final do ano se aproximando, eu finalmente entendi que não poderia continuar com essa divisão. Escolher Richard era um passo importante, mas eu precisava ser honesta comigo mesma e com todos ao meu redor.

No dia seguinte, decidi falar com Richard.

– Richard, eu quero que você saiba que eu escolhi você. Eu quero tentar um relacionamento real.

Ele sorriu, um brilho de felicidade nos olhos.

– Você não vai se arrepender, Eu prometo.

Enquanto me afastava, olhei para trás e vi Héctor. Ele estava sozinho, mas, em vez de sentir culpa, percebi que ele também merecia encontrar seu próprio caminho. Era hora de seguirmos em frente.

Assim, o ciclo de emoções e decisões culminou em uma escolha. A vida era feita de altos e baixos, e, por mais que a jornada tivesse sido complicada, eu estava pronta para o que o futuro traria, lado a lado com Richard, deixando para trás as incertezas do passado.
____________________

Eai? Gostaram do final? Curtem e comentem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ciúmes.Onde histórias criam vida. Descubra agora