Os raptores saltaram, e eu me impulsionei com as lâminas. O tapete dificultava a tração que eu precisava, mas me movi rápido o suficiente para que os predadores se atingissem em vez de me atacar.
Eu estava com medo, mas desta vez, eu não tinha a opção de esperar a ameaça desaparecer. Eu precisava ser rápido. Eu era a única coisa que importava.
Eu peguei a primeira coisa que vi: os halteres. Estava quase na porta quando ouvi os raptores gritando e se esforçando para se levantar. Arremessei um haltere na direção dos sons. Outro grito surgiu, e eu estava quase na porta. Então, um sopro de ar e um raptor estava na minha frente, bloqueando meu caminho.
As lâminas me davam velocidade, mas atrapalhavam minha capacidade de manobrar. Tentei fazer uma pirueta e caí para um lado. Tive sorte de estar perto da parede. Peguei alguns dardos do alvo e os arremessei no raptor. Dois acertaram—um na cara, perto do olho. Ele se mexeu e se afastou da porta, quase colidindo com seu colega.
Quase.
Agora um raptor estava distraído por alguns segundos, mas o outro vinha em minha direção. Eu me afastei da parede e mergulhei enquanto o raptor saltava. Ele passou limpo sobre mim e bateu na parede. Eu caí no chão, metade debaixo da mesa de pebolim.
O raptor que eu tinha acertado com os dardos se esforçou para me alcançar, e eu dei um chute nele com as lâminas. Ele gritou e recuou. Então levantei os pés, os empurrei contra uma extremidade da mesa de pebolim e empurrei com toda a minha força. A mesa tombou e caiu sobre o predador que estava gritando.
Eu estava de joelhos quando o outro raptor se levantou para me enfrentar.
Yiiiiiiiieeeeeeeehhhhh!
O segundo raptor estava em perseguição. Eu não olhei para trás. As portas se borravam enquanto eu passava. Uma curva brusca apareceu. Eu agarrei a parede e quase caí ao fazer a curva. Então recuperei o equilíbrio e ouvi os raptores se aproximando.
Eu não ia conseguir. Eles iam me pegar antes que eu pudesse até descobrir para onde ir!
Eu olhei para um dos laboratórios de computadores. Vi a luz do sol entrando pelas portas duplas quebradas que davam para o lobby principal. A fechadura enferrujada deve ter sido fraca demais para resistir a um bom chute.
Agora eu sabia como os dinossauros tinham entrado no meu acampamento fortificado—e sabia o que aquele estrondo que eu tinha ouvido realmente era.
Desviando para um escritório, eu quase parei no carpete. O raptor mais próximo gritou enquanto corria atrás de mim. Peguei um relatório de computador de três polegadas de espessura da mesa e o levantei a tempo de bloquear um chute do dinossauro. A garra em forma de foice rasgou a primeira parte do relatório—e ficou presa!
Seus pequenos braços cortaram o ar vazio enquanto ele caía.
Eu joguei um monitor de computador desconectado no próximo raptor, acertando-o bem quando ele entrou cegamente pela porta.
Pegando outro relatório, apenas no caso de eu conseguir fazer o mesmo truque duas vezes, saltei e me arrastei até a porta. Então saí da sala com carpete e voltei a uma superfície lisa no lobby. Corri em direção à porta e ouvi os raptores se aproximando atrás de mim.
Eu saí correndo para fora—e tropecei na lama. Tinha chovido na noite anterior. Eu não tinha ouvido a chuva.
Eu peguei as correias das minhas lâminas, que estavam como pesos mortos agora. Eu precisava tirá-las, mas os raptores estavam vindo e não havia tempo!
Eu tinha enfiado uma faca de cerâmica no meu cinto de ferramentas para usá-la como arma. Eu cortei as correias e dei um chute no primeiro raptor que tentou me atacar. A lâmina solta escorregou do meu pé e acertou o raptor na cara. Usei os relatórios como um escudo quando o outro raptor pulou em cima de mim. Suas garras afiadas brilharam e rasgaram o papel, que voou pelo ar como confetes. Meu coração estava acelerado. Eu cortei o lado do raptor com a faca de arquivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jurassic Park Adventures 1: Sobrevivente
Science FictionMeu nome é Eric Kirby. Tenho treze anos e estou começando a me perguntar se chegarei aos catorze. Quando me prendi naquela cadeira de parasailing há algumas semanas, não me importei que fosse perigoso e ilegal. Eu teria dado qualquer coisa para ver...