CAPÍTULO 15 - A Casa Segura

16 3 0
                                    


Cheguei ao fundo das escadas e liguei minha lanterna. Estava abafado e quente na pequena câmara. Uma pesada porta de metal estava a três pés de distância de mim. Uma placa prateada brilhante estava na parede ao lado da porta. As especificações diziam que era um sensor de calor e pressão. Colocar a mão sobre ela e pressionar ativava o scanner de calor. A assinatura de calor de um ser humano típico abriria a porta. Eu estava ofegante enquanto colocava a mão no sensor e empurrava. Nada aconteceu. Lambi os lábios e empurrei novamente. A placa se moveu um pouco. Ouvi pequenos cliques e zumbidos.

Então silêncio.

"Vamos lá," eu disse. "Vamos lá, por favor." 

Mais silêncio.

Eu pressionei contra a placa. Empurrei e esperei e pressionei novamente. 

"Por favor," eu sussurrei. 

Ainda nada. 

Eu desabei contra a porta—e ela se abriu sob meu peso! Eu caí em um quarto escuro, tropeçando em algo perto da entrada. Luzes intensas e ofuscantes se acenderam e eu estremeci. Então ouvi os ventiladores de ar girarem como feras rugindo. Eu ri e me levantei enquanto olhava ao redor.

O quarto era exatamente como nas especificações. Um bunker subterrâneo—paredes, pisos, teto, balcões e cadeiras brancos. Algumas estações de trabalho, pranchetas, armários por onde eu olhava. 

Ouvi movimento acima e fechei a porta atrás de mim. Os mesmos cliques minúsculos soaram.

Eu estava a salvo.

Sentei-me em uma das cadeiras, ainda rindo. 

Vi uma pilha de papéis e os joguei no ar enquanto gritava de alívio! Eles desceram flutuando, alguns rodopiando enquanto o ar frio dos ventiladores os pegava. 

Eu consegui.

Eu consegui!

Eu não conseguia me acalmar. Levantei-me e comecei a vasculhar alguns dos armários. Encontrei comida enlatada. Suprimentos de água potável. Pilhas de manuais técnicos. Roupas limpas. Havia outros armários, mas parei. Algo me atingiu. 

Olhei ao redor. Certo. Então onde estava o equipamento de comunicação?

Vi a estação de trabalho onde o rádio deveria estar, mas estava vazia. Os computadores também não estavam lá. Isso era estranho. 

Encontrei tomadas elétricas e tomadas de telefone e coaxiais.

Revisei os armários novamente. Dois armários grandes no fundo estavam trancados. Relaxei. Claro. Eles guardariam equipamentos que poderiam ser danificados por poeira ou sujeira ou calor ou qualquer coisa embrulhados em plástico ou algo assim. 

Encontrei ferramentas e arrombei o primeiro armário. Dentro, encontrei um par de armas de choque, totalmente carregadas; caixas de algum tipo de canisters de gás lacrimogêneo anti-dinossauro; e alguns casacos e calças fortemente acolchoados. Um carregador para as armas de choque estava no fundo dos armários, uma unidade cinza retangular com pequenos plugues e fios.

Isso seria ótimo se eu estivesse indo para a guerra, mas não estava. Eu ia mandar uma mensagem e os socorristas viriam. Eu veria minha mãe novamente. Meu pai. Meus amigos. Eu estava voltando para casa.

Levou-me muito mais tempo para arrombar o segundo armário. Quando finalmente consegui, fiquei olhando para o que estava dentro por um longo tempo. 

As prateleiras estavam vazias.

Simplesmente não era possível. Passei por todos os armários novamente. Procurei pelo chão por mais espaço de armazenamento, como encontrei na sala de recreação. 

Nada.

Peguei a prancheta que tinha ignorado antes. O papel anexado era um cronograma de construção. A última entrada dizia: 

Reunião final de apropriações às 9h de segunda-feira. Computadores e equipamentos de comunicação a serem movidos na terça-feira. Teste agendado para sexta-feira. A casa segura deve estar totalmente operacional em uma semana.

O log não estava terminado. Quem escreveu a nota nunca voltou. A casa segura não estava concluída. Não havia como chamar ajuda.

Fiquei olhando para o log de progresso por o que parecia ser um longo tempo. A ideia da casa segura havia me dado esperança e me mantido em movimento. Agora...

Eu enlouqueci. Não sei como descrever isso. Eu chutei armários, joguei tudo que não estava preso, quebrei algumas luzes de teto, gritei até minha garganta ficar áspera. Continuei assim até que a raiva se esgotou e eu estava deitado no chão, encolhido, me perguntando por que tinham desistido de mim, por que ninguém me ajudaria...

Depois de um tempo, levantei-me do chão. 

Ben não me deixou porque quis. E eu sabia que meus pais não desistiriam de mim. Nunca.

Sempre há um jeito. Meu pai dizia isso. Pensando bem, Ben também dizia. 

Eu olhei ao redor novamente. A unidade de recarga para o atordoante era um gerador portátil. Lembrei do rádio que encontrei no complexo.

Se eu pudesse esperar o que estava acontecendo acima e levar essa unidade para fora daqui e de volta ao complexo—

De repente, as luzes começaram a piscar. O ar foi desligado.

Corri até a porta e bati a mão contra o painel ao meu lado. Esperei pelos cliques. Desta vez, a única coisa que veio foi a escuridão.

Jurassic Park Adventures 1: SobreviventeOnde histórias criam vida. Descubra agora