Nos dois dias seguintes na selva, eu dormi principalmente nas árvores. Encontrei água fresca para beber, e quando estava prestes a desmaiar de medo, fome e desespero, consegui fisgar um peixe com uma lança.
A fogueira que fiz com um isqueiro que carregava acabou sendo uma má ideia. Ela atraiu o que parecia ser um exército de Compsognathus, carnívoros do tamanho de galinhas, e então algo do tamanho de um ser humano. Movia-se tão rápido, e estava tão escuro, que não consegui identificar o que era. Fiquei aliviado por poder escalar.
Foi a única coisa que me salvou.
Na manhã do terceiro dia, continuei avançando, sem ter certeza da direção que seguia, mas ainda com a esperança de que uma equipe de resgate me encontraria. Só precisava resistir. Sobreviver.
Finalmente, afastei o galho de uma árvore e vi o para-brisa trincado de um Land Rover capotado.
O primeiro sinal de civilização! Não conseguia acreditar!
Escalei ao redor do veículo virado e quase gritei de alívio quando vi o estacionamento e o vasto edifício principal do complexo da InGen, que se estendia por vários acres.
Procurei ansiosamente no céu, esperando ver helicópteros de resgate.
Nada.
Examinei o chão em busca de rastros recentes de veículos todo-terreno ou pegadas humanas.
Nada de novo.
Carros e caminhões estavam virados e destruídos no estacionamento. Não havia rastros recentes de dinossauros. Parecia que os danos haviam sido feitos há um tempo.
Encontrei uma porta na parte de trás de um prédio e vi marcas de arranhões ao redor. A maçaneta girou facilmente, e entrei.
Entrei em um corredor escuro cheio de jaulas vazias. Janelas altas e quebradas deixavam entrar uma luz dourada fraca.
Fechei a porta atrás de mim. Tranquei-a. Percebi então que qualquer equipe de resgate provavelmente começaria sua busca aqui, no grande edifício principal do complexo. Esse era o lugar mais facilmente defendido que eu havia encontrado até agora na Ilha Sorna.
Naquele momento, parecia casa, e decidi que ficaria ali.
Meu estômago roncou.
Procurei por comida e encontrei uma máquina de lanches no final de um corredor coberto de vinhas. Peguei uma cadeira e estava pronto para quebrar o vidro, mas então me lembrei de que havia aprendido algumas coisas com Eddie Campbell, um cara com quem eu andava quando as coisas estavam ruins com meus pais.
Encontrei um abridor de garrafas em uma mesa e usei-o para abrir a porta. Se esse seria meu lar, não fazia sentido deixar vidro quebrado por toda parte. O mesmo truque funcionou nas máquinas de refrigerantes.
Eu não iria morrer de fome ali, isso era certo.
Em outra sala, encontrei os sistemas de comunicação. Dinossauros haviam passado por ali. Muitas coisas estavam destruídas. Vasculhando alguns armários, encontrei rádios de reserva que não haviam sido tocados. Tudo que eu precisava era de uma maneira de ligá-los; então, poderia chamar por ajuda!
A energia estava desligada em todo o complexo, mas imaginei que deveria haver geradores de emergência em algum lugar. Era apenas uma questão de encontrá-los!
Pela primeira vez desde que Ben havia morrido, permiti-me sentir um pouco de felicidade.
Procurei os geradores de emergência pelo resto do dia. Em um dos corredores, tropecei em coisas estranhas. Lugares onde provavelmente faziam seus experimentos de cientista maluco. Engenharia genética. Criação de dinossauros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jurassic Park Adventures 1: Sobrevivente
Bilim KurguMeu nome é Eric Kirby. Tenho treze anos e estou começando a me perguntar se chegarei aos catorze. Quando me prendi naquela cadeira de parasailing há algumas semanas, não me importei que fosse perigoso e ilegal. Eu teria dado qualquer coisa para ver...