Levou um dia para os raptores irem embora. Eu tive tempo para pensar enquanto esperava. Olhando para tudo, percebi que o que eu pensava não era realmente importante. O que importava era o que eu sentia.
Desde que cheguei a esta ilha, ou joguei pelo seguro ou corri riscos. Segui o caminho do meu pai ou do meu amigo. Isso não ia mudar. Mas eu não sentia que fazia parte das coisas aqui. Como eu poderia?
Eu estava fugindo. Eu estava me escondendo.
Olhei para a garra do raptor. Ao observá-la, soube que finalmente havia aprendido a lição do Dr. Grant. Eu me adaptei. Eu me tornei parte da ilha, e ela se tornou parte de mim.
Enquanto voltava para o complexo, parei para passar a noite, seguro nos galhos de uma árvore alta. Observei o pôr do sol, uma pérola dourada flamejante pairando no centro do horizonte distante. As árvores à minha frente eram pretas, silhuetas perfeitas, as colinas distantes de um suave tom de terra queimada contra um céu pastel de laranja e azul.
Duas formas se moveram no cume da colina distante. Um Triceratops e um T.rex. Eu estava longe demais para ouvir sua confrontação. Eram como fantasmas surgindo da névoa, formas incríveis que faziam parte da paisagem em constante mudança.
Eles lutaram. O T.rex finalmente recuou e fugiu do Triceratops. O dinossauro com chifres se virou e caminhou calmamente para longe. Logo ambas as formas desapareceram na crista. Poderia ter sido uma miragem. Um truque da minha imaginação. Mas foi real.
Essa era a beleza da ilha. A natureza é cruel, mas nos dá uma chance de lutar—e, ao longo do caminho, algumas paisagens incríveis. Eu havia encontrado um mundo maravilhoso para viver enquanto tivesse que viver.
E eu podia aceitar isso.
No dia seguinte, cheguei ao complexo. No caminho, inspecionei aquele caminhão-tanque abandonado no pântano que eu havia encontrado por acaso. Era um lugar que eu podia facilmente defender, e era grande o suficiente para morar.
Decidi que seria meu novo lar.
O tempo parou para mim. Agora eu era como qualquer outro animal da ilha. Fiz o que precisava para sobreviver. E quando encontrava problemas, usava a inteligência humana como arma, da mesma forma que um dinossauro usaria seus espinhos ou cauda.
Não sei quantos dias ou semanas se passaram desde então, mas uma noite eu estava a caminho do complexo em busca de suprimentos quando ouvi uma voz na escuridão.
Uma voz humana.
No começo, pensei que estava imaginando, mas me aproximei do som até ter certeza. Sim, a voz de um homem!
Um salvador?
Uma parte de mim que estava adormecida há muito tempo despertou com esse pensamento. A esperança inundou meu ser.
Então, ouvi o som dos raptores. Subi nas árvores e me aproximei o suficiente para ver um homem a cem metros de distância, preso nos galhos quebradiços de uma árvore, logo acima de um grupo de raptores furiosos.
Meu coração afundou.
Esse homem não era um resgatador. Ele era quem precisava ser resgatado.
Procurei na minha mochila as últimas latas de gás lacrimogêneo e pulei silenciosamente no chão.
Eu ainda não sabia que o homem era o Dr. Alan Grant. E ainda não sabia que meus pais estavam por perto — e tão encrencados quanto ele.
Enquanto colocava meus óculos, enrolava um pano na parte inferior do rosto, ajustava minha jaqueta de camuflagem feita de folhas e partia para ajudar o homem, eu tinha certeza de apenas uma coisa:
Agora e para sempre, eu era um sobrevivente.
Leia sobre a tentativa angustiante de Eric e Dr. Grant de finalmente escapar do Jurassic Park em Jurassic Park 3 Novelization Junior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jurassic Park Adventures 1: Sobrevivente
خيال علميMeu nome é Eric Kirby. Tenho treze anos e estou começando a me perguntar se chegarei aos catorze. Quando me prendi naquela cadeira de parasailing há algumas semanas, não me importei que fosse perigoso e ilegal. Eu teria dado qualquer coisa para ver...