CAPÍTULO 9 - Falso Início

18 3 0
                                    


Eu li um livro uma vez sobre um cara que é colocado na prisão por algo que não fez. Ele tem que passar uma semana em confinamento solitário.

Sem luz.

Sem som.

Ninguém para conversar.

Nada para fazer.

Foi assim que foram os próximos dias no esconderijo subterrâneo fora do complexo. A única diferença era que eu não tinha uma fechadura na minha porta. Eu podia sair a qualquer momento que quisesse.

Eu também podia ser comido por dinossauros. Ou pisoteado. Ou esmagado.

Eu tinha lido o livro do Dr. Grant três vezes. Eu tinha dois mapas, um me dizendo onde encontrar pomares de bananas, o outro como chegar à casa segura. Tudo o que eu tinha que fazer era me preparar para a jornada. Sem problemas. Claro.

Meu rosto estava ruborizado. Estava quente e abafado e eu estava suando. Eu estava tremendo e me sentindo enjoado, porque era assim que eu me sentia toda vez que pensava nas milhas que me separavam da casa segura e em tudo o que eu poderia encontrar no caminho entre aqui e lá.

Não tinha certeza de quantas vezes eu tinha ido ao complexo para pegar comida e suprimentos. Cada vez foi aterrorizante. Eu sabia que, não importa o quão cauteloso eu fosse, algo sempre poderia surgir das trevas e me surpreender.

Eu não podia viver assim. Não tinha certeza se estava vivendo. Apenas existindo.

Foi uma manhã incomumente fresca quando decidi ir em frente. Eu tinha todos os meus suprimentos comigo. Eu estava tão preparado quanto seria possível.

Empurrei a porta apenas o suficiente para que eu pudesse passar a mão pela abertura e usar o pequeno espelho que encontrei para verificar se havia dinossauros por perto. Retirei-o rapidamente, respirei fundo e joguei a porta aberta.

Eu me espremei pela abertura e saí. Cheguei à linha de árvores e o medo me atingiu novamente. Não, não hoje. Amanhã. Hoje, eu voltaria para onde estava seguro.

Essa foi a terceira falsa partida. Não estava orgulhoso de mim mesmo. Eu ficava pensando que Ben estaria me chamando de frouxo agora, enquanto meu pai diria que eu estava sendo um jovem inteligente e cauteloso.

Um movimento chamou minha atenção. Um dos grandes carros no estacionamento, o que eu pensei ser um jipe verde, começou a se mover. Com dificuldade. Eu estreitei os olhos e vi seus chifres.

Um Triceratops. O dinossauro cheirou e bufou, indo direto para a tampa sobre o meu esconderijo subterrâneo. Eu não conseguia entender o que ele queria.

Então eu vi o forte raio de sol batendo na tampa. Com um resfolegar, o Triceratops se deitou em cima da tampa e descansou ali. A cabeça do dinossauro tombou e ele adormeceu.

Eu não sabia quanto tempo ele planejava dormir, mas eu ficava pensando, Se eu estivesse dentro... Havia pequenas rachaduras na vedação entre a porta e o seu aro. Era isso que permitia a entrada de ar. O Triceratops estava bloqueando essas rachaduras com seu corpo de duas toneladas. Se eu tivesse permanecido no esconderijo, teria que encontrar uma maneira de fazer o Triceratops se mover—

Ou eu teria sufocado.

Tentar fazer o Triceratops se mover seria perigoso. O que eu ia fazer, cutucá-lo com um bastão afiado e depois me surpreender quando ele tentasse me atacar ou me esmagar?

Agora era um risco, não importa o que eu fizesse. Cada escolha levava ao perigo. Eu virei e entrei na selva.

Jurassic Park Adventures 1: SobreviventeOnde histórias criam vida. Descubra agora