Foi o cento de jardas mais longo que já corri.
Eu estava ofegante, com o peito arfando. Tentava olhar para frente, para os lados, até mesmo para trás enquanto corria. Era um milagre eu não ter tropeçado.
Os Iguanodontes se viraram para me olhar, vários se erguendo ao som das pedras que eu chutava a cada passo. Vi o Iggy se aproximar. Ele estava perto da escotilha. Dois Iguanodons maiores se posicionaram na frente dele, um deles pisando exatamente na alça que eu precisaria puxar.
Vários se ergueram sobre as patas traseiras, brandindo seus espinhos.
Entrei em pânico. E eu os havia panicado.
Agora eu não sabia o que fazer. Os Iguanodons estavam rugindo. Atrás de mim, os Raptores na Colina estavam vocalizando e indo em minha direção.
Eu parei. Na escuridão e com a forma como eu estava correndo, poderia ter sido confundido com um raptor pelos Iguanodons. Eu os havia assustado. Agora eu precisava fazer algo para mostrar que não ia machucá-los.
Fiquei parado, ouvindo os velocirraptores se aproximarem. Os Iguanodontes ainda estavam a seis metros de distância. Eles poderiam cobrir essa distância em alguns passos. Fechar fileiras ao meu redor, como fizeram com o Iggy.
Não o fizeram.
Eu me virei e vi um raptor à frente de uma dúzia de outros.
Ouvi um movimento dos Iguanodons.
Eles estavam recuando.
Abaixei-me e peguei as primeiras pedras que consegui encontrar. Lancei uma contra o velocirraptor que se aproximava. A pedra atingiu com um estalo agudo e derrubou o predador de lado.
Outros ainda estavam vindo.
Eu me virei e corri. Corri em direção à escotilha. Não havia chance de parar, agachar e abri-la antes que os raptores chegassem até mim. Nenhuma.
Corri em direção ao rebanho. Os Iguanodons rugiam e pisoteavam, mas eu me movia entre eles. Fui ágil para não ser chutado, atropelado ou furado por um de seus espinhos.
Os raptores não tinham seguido.
Tropecei e o pé de um Iguanodon veio perto da minha cabeça. Levantei-me e grunhi enquanto uma cauda avançava e atingia minhas costas, me derrubando de cara no chão. Rolei e evitei dois passos trovejantes. Minha cabeça atingiu uma pedra e a dor atravessou meu corpo. Por alguns segundos, fiquei desorientado.
Alguns segundos foram tudo o que os Iguanodontes precisariam para acabar comigo. Um bom chute, um soco com um espinho, qualquer coisa.
Eles não o fizeram.
Minha cabeça clareou e eu me movi lentamente, olhando ao redor.
Os Iguanodontes estavam me ignorando. Minha melhor suposição era que eles perceberam que eu não era uma ameaça. Levantei-me cuidadosamente e avistei a escotilha. Também vi que os velocirraptores estavam subindo de volta para seus "postos" de observação sobre o vale.
Fiquei agradecido por não terem atacado, por não ter sido eu a iniciar a guerra entre os herbívoros e os carnívoros. Por outro lado, eu não conseguia entender por que não o fizeram. O que estavam esperando?
O raptor com anel-vermelho estava na crista onde eu havia observado antes. A árvore destruída onde eu havia me escondido estava às suas costas. Ele estava fazendo algum tipo de som, e os raptores estavam recuando.
Um dinossauro esbarrou em mim. Eu quase pulei, mas não o fiz.
Era o Iggy. Ele não olhou para mim. Não tenho ideia se ele me reconheceu.
Rugidos vinham dos dinossauros maiores. Eu me afastei do Iggy e os rugidos cessaram. Cheguei até a escotilha e puxei a alça de metal. A porta estava pesada e não havia ferrugem nas dobradiças. Puxei até que os músculos dos meus braços se sentissem como se estivessem se rasgando—e a porta se abriu.
Um túnel de escuridão esperava na escotilha aberta. Usando a escada de metal, desci para dentro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jurassic Park Adventures 1: Sobrevivente
Ficção CientíficaMeu nome é Eric Kirby. Tenho treze anos e estou começando a me perguntar se chegarei aos catorze. Quando me prendi naquela cadeira de parasailing há algumas semanas, não me importei que fosse perigoso e ilegal. Eu teria dado qualquer coisa para ver...