Eu balançava cegamente com o pé de cabra e torci para que acertasse!
O dinossauro chiou e caiu de lado, com alguns de seus dentes voando da mandíbula. Eu caí e peguei minha mochila. Quando o raptor veio para outro ataque, puxei uma lanterna de alta intensidade e a brilhei em seu rosto. Ele gritou e se afastou da luz ofuscante dentro do enorme tronco de árvore oco.
Bati nele novamente com o pé de cabra.
Eu estava com medo.
Eu estava enlouquecido.
Eu estava o mais próximo que já estive de me tornar um animal.
Enquanto golpeava o dinossauro que chiava, ouvi gritos ainda mais agudos vindo de cima. Olhei para cima e vi que as partes superiores da árvore oca estavam cheias de morcegos!
Uma manta de morcegos desceu sobre nós. A luz os irritou – e os manteve longe de mim. O raptor não teve tanta sorte. Eles o cobriram e eu aproveitei. Peguei minha mochila e corri.
Olhei ao redor do bosque e não vi outros predadores. As árvores estavam espaçadas demais para que eu pudesse subir e me deslocar de galho em galho, então corri o mais rápido que pude.
Depois do bosque, atravessei uma série de colinas. À distância, ouvi o fluxo da água. Minhas pernas estavam prestes a ceder quando cheguei ao topo de outra colina e avistei uma cachoeira à distância.
Olhei para trás e não vi nada me seguindo, então tirei meus mapas e os consultei. Meus dedos tremiam de excitação enquanto eu traçava as linhas no mapa e encontrava a cachoeira.
Eu estava a apenas três milhas da casa segura.
Em no máximo uma hora, eu estaria pedindo ajuda pelo rádio.
Esta noite, eu estaria indo para casa!
Levei vinte minutos para alcançar a cachoeira. Alguns Stegosaurus com espinhos estavam se refrescando na sombra das quedas. Não me aproximei deles. Não fiz nem mesmo contato visual.
Eles também me ignoraram.
A terra estava ficando verdejante novamente, e eu tinha encontrado presas.
Quero dizer, o que os predadores considerariam presas.
O chão a oeste estava manchado. Manchas de verde e marrom estavam por toda parte. Devia ser um local de alimentação para herbívoros.
Mergulhei a cabeça sob a cachoeira e fechei os olhos, mas só por um segundo.
Então segui para a última parte da minha jornada. Passei por uma floresta densa. O mapa mostrava um caminho mais curto, mas este parecia mais seguro.
Logo havia menos árvores, e as folhas acima estavam se afinando. De acordo com o mapa, a floresta terminava perto da borda do vale onde a casa segura havia sido construída.
Ouvi sons. Arranhões. Resfolegos. Alguns rosnados.
O mais silencioso que pude, subi na árvore mais próxima e percorri seu galho mais robusto. O vale surgiu à vista, e um alívio tomou conta de mim.
Vi dezenas de Iguanodons no vale em forma de tigela abaixo. Um enorme rebanho. Eles vagavam, com as cabeças baixas. Alguns estavam pastando.
Pensei em Iggy e esperei que ele estivesse lá embaixo com eles.
Certo. Eu havia sido cauteloso – o mais cauteloso que pude. Joguei de acordo com as regras do meu pai e isso havia valido a pena. Agora era hora da minha recompensa.
Desci alguns galhos e estava prestes a pular para a terra abaixo quando uma sombra se estendeu pelo chão abaixo de mim. Esperei, e uma figura surgiu à vista, seguida por outras três.
Raptores.
Olhei de volta para o vale e vi outras figuras de pé perto das bordas a leste e a oeste. Então subi alto o suficiente para ter uma visão melhor.
Este vale não era um lugar verdejante e exuberante. Não era um lugar onde herbívoros ficariam por muito tempo – a menos que não tivessem escolha.
Os Iguanodons estavam se agrupando. Alguns olhavam para as cristas onde os raptores se reuniam. Vi olhares que poderiam ter sido de medo e desafio. Os Iguanodons adultos eram do tamanho de Rexes. Todos tinham muita carne nos ossos.
Eles também tinham enormes espinhos nas mãos. Imagens de Iguanodons e superpredadores lutando e brigando até a morte vieram à minha mente.
Eu tinha lido sobre predadores atacando rebanhos. Eu sabia o que estava por vir.
Uma guerra estava prestes a ser travada.
Minha melhor chance de sair da ilha estava bem no meio do que estava prestes a se tornar um campo de batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jurassic Park Adventures 1: Sobrevivente
Science FictionMeu nome é Eric Kirby. Tenho treze anos e estou começando a me perguntar se chegarei aos catorze. Quando me prendi naquela cadeira de parasailing há algumas semanas, não me importei que fosse perigoso e ilegal. Eu teria dado qualquer coisa para ver...