CAPÍTULO 17 - A Batalha

18 3 0
                                    


Não há nada no mundo exatamente como se aproximar da cabeça de um clã de raptores. Não parece que seja você quem está fazendo isso. A ideia é tão louca que você pensa que deve ser outra pessoa que está realmente se movendo para desafiar o predador. Você está apenas assistindo de algum lugar seguro.

Só que você é o que está sendo observado. Em Enid, eu enfrentei a linha defensiva mais difícil do condado no campo de futebol dos Temple Hills Lions. Mas então eu tinha todo o meu time me apoiando.

Eu estava ouvindo por algum sinal de que os Iguanodons estavam vindo comigo. Não parecia que eles haviam se movido.

De repente, meu plano não parecia tão bom. Planos melhores surgiram na minha cabeça. 

Mas era tarde demais. Eu não podia voltar atrás.

Ouvi sons de escorregões de cada lado de mim. Raptores vindo das minhas flancos esquerdo e direito, enquanto o líder me mantinha com seu olhar frio e negro.

Meu dedo foi ao gatilho. Eu desejava ter os dois atiradores, mas o outro havia queimado quando o usei para abrir a porta da casa segura.

Girei para a direita e apertei o gatilho quando aquele raptor pulou em mim. O cano disparou, e o choque fez o animal recuar. O outro pousou nas minhas costas, enterrando suas garras na minha jaqueta de proteção. Mirei o atirador de volta sobre minha cabeça e acertei o predador antes de cair no chão. Rolei e levantei com o atirador ainda na minha mão.

A dois quarteirões de distância. O raptor líder me observava, espantado. Minha mão já estava no meu bolso. Deslizei o mecanismo de liberação na lateral do cilindro e o lancei diretamente no velho, grande e feio. Uma nuvem de gás lacrimogêneo explodiu na cara do Red Ring. Ele gritou e saltou para trás, seu grito de dor e surpresa criando um pânico entre os outros raptores.

Corri direto para o líder da matilha. Alguns dos "soldados" mais próximos formaram uma linha ao redor dele. Outro cilindro de gás os dispersou.

Uma nuvem cinza estava se formando ao redor dos velociraptores. Eu vi formas se movendo ao meu redor e atirei em dois raptores. 

Meus olhos começaram a arder. Eu não podia continuar assim por muito tempo. O gás havia sido feito para atrapalhar dinossauros, mas também não ajudava muito os seres humanos.

Um raptor apareceu do nada e deu um chute no meu lado com uma garra de foice do pé direito. Ouvi um rasgo e senti uma dor aguda enquanto o impacto me girava e eu caía. Caí de costas e outro raptor se lançou sobre mim. O atirador estava preso entre nós, com os canos avermelhados a menos de uma polegada do meu rosto.

Eu não podia atacar o raptor sem me queimar. 

As garras do raptor rasgaram as almofadas da minha jaqueta, deixando cortes profundos. Pensei na faixa que eu havia usado para segurar a jaqueta oversized. Se ela fosse rasgada, a jaqueta se abriria e eu estaria morto. 

Empurrei com todo o meu peso, empurrando o raptor enquanto ele mordia e pegava os canos do atirador. Eu senti o cheiro de sua respiração enquanto empurrava uma última vez e apertei o gatilho.

Foi um disparo curto. O raptor foi lançado para trás, dentes quebrados voando, e faíscas atingiram meu rosto, queimando-me.

Levantei-me, procurando o líder da matilha, tentando me recompor. Olhei para o vale e vi o rebanho de Iguanodontes correndo—na direção oposta.

Eu pensei que eles veriam os velociraptores como vulneráveis e se juntariam à minha luta. Mas eu estava errado. Talvez isso fosse o que os seres humanos teriam feito. Mas estes não eram humanos. Eram animais assustados.

Jurassic Park Adventures 1: SobreviventeOnde histórias criam vida. Descubra agora