Acordei com o pescoço dolorido e as costas latejando. Por apenas alguns segundos incrivelmente doces, eu não me lembrava de onde estava. Achei que estava em casa, seguro.
Então, me lembrei de tudo, e o medo apertou no meu estômago de novo. Ben estava morto, eu estava sozinho, e havia coisas que me matariam à primeira vista praticamente em toda parte.
Pensando em tudo isso, eu não tinha muito apetite.
Os resgatistas vão me encontrar.
Continuei repetindo isso para mim mesmo várias e várias vezes, como se pensar nisso fosse o suficiente para tornar verdade.
Mas... e se eles não viessem hoje?
Uma coisa que meu pai costumava dizer me veio à mente: Espere o melhor, planeje para o pior.
Eu precisava manter minha força.Precisava sobreviver até os resgatistas chegarem. Eu precisava estar pronto para ir com eles.
Eu me sentia fraco, então me obriguei a comer mais algumas bananas.
Eu precisava planejar meu dia. Descobrir uma maneira de sinalizar para alguém (um barco a motor que passasse, um avião voando baixo ou o helicóptero de resgate) que eu estava aqui — sem ser devorado por dinossauros no processo.
Olhando ao redor, vi que estava em um bosque de bananeiras. As fileiras ordenadas davam ao lugar a aparência de algo plantado por fazendeiros. Era um mistério, mas eu tinha coisas mais importantes com que me preocupar.
Os bichos-preguiça estavam dormindo. Na verdade, estavam aconchegados. A visão me fez sorrir, apesar de como eu estava me sentindo.
"Ei, vocês aí", eu disse, sacudindo um galho. Eles levantaram a cabeça lentamente. "Onde é um bom lugar para acender uma fogueira de sinal ou algo assim por aqui?"
Eu não gostava da ideia de me afastar muito desse lugar. Eu não tinha ideia se encontraria mais alguma coisa que pudesse comer na ilha. Por outro lado, eu não podia simplesmente ficar aqui e não fazer nada.
Os bichos-preguiça voltaram a dormir.
Bem, não era como se eu esperasse uma resposta ou algo assim. Ouvir minha própria voz e brincar um pouco me fez sentir um pouco menos sozinho, só isso. Talvez um pouco menos assustado também.
Tentei subir alto o suficiente para ter uma visão da área ao redor, mas não consegui me espremer pelos galhos apertados acima.
De repente, a árvore começou a sacudir. Agarrando-me a um galho, gritei quando uma enorme cabeça escura atravessou a copa da árvore. Caí, com os braços estendidos, e agarrei algo quente e escorregadio. Segurei-me por tempo suficiente para deslizar para baixo ao longo de sua superfície lisa por uns bons três ou quatro metros antes de atingir o chão.
Enquanto despencava como um peso morto, vi algo marrom e pastoso embaixo. Uma poça de lama? Então, aterrisei com um estrondo, espalhando lama — ou seja lá o que fosse — por todo lado.
Quando o cheiro me atingiu, quase perdi o café da manhã. Era esterco de dinossauro, e acima de mim estava um pescoçudo rasgando a densa folhagem da bananeira.
Ah, não! E eu achei que o ataque daquele outro saurópode tinha sido ruim.
O chão tremeu quando o dinossauro deu um passo mais perto. Olhei ao redor e vi que estava em uma clareira do outro lado do bosque de bananeiras.
Três dos amigos do pescoçudo estavam vindo em minha direção. Eles eram menores que aquele que eu acidentalmente usei como tobogã, mas ainda grandes o suficiente para me esmagar se eu não saísse do caminho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jurassic Park Adventures 1: Sobrevivente
Ciencia FicciónMeu nome é Eric Kirby. Tenho treze anos e estou começando a me perguntar se chegarei aos catorze. Quando me prendi naquela cadeira de parasailing há algumas semanas, não me importei que fosse perigoso e ilegal. Eu teria dado qualquer coisa para ver...