-Nathan?
-Sentes te melhor?
-Sim. O que é que fizeste?
Sorriu.
-Coisas de anjos.
Levantei me devagar, desta vez sem tonturas.
-O que é que aconteceu? Lembro me do Jason - oh meu Deus, eu beijei o Jason! O que é que vou dizer ao Matt? - depois comecei a sentir me fraca e a seguir tu apareceste.
-Sentis te alguma atração repentina pelo Jason?
-Sim...mas não era eu que controlava! Eu não sei explicar. Era como se houvesse um iman que me puxava para ele...e...
-Eu sei. É uma capacidade de anjos caídos. Atraiu te para te possuir, daí teres te começado a sentir mais fraca à medida que...o beijavas.
Eu sabia que o Jason escondia alguma coisa. As fotos na praia. Não tirava a t shirt para esconder as cicatrizes.
-Então eu nunca estive mesmo interessada nele, certo?
-Sim.
Fiquei mais aliviada.
Ficou um silêncio constrangedor entre nós. Nathan olhava para o mar. Eu queria tocar lhe. E desta vez não era nenhuma feitiçaria de anjos, era mesmo eu.
Aproximei me um pouco dele com o objetivo de lhe acariciar a face. Mas ele virou se para mim, mas nunca olhando realmente para mim. Os seus olhos não deixavam o mar.
-É tarde. Os teus pais devem estar preocupados, é melhor ires para casa.
Já me tinha esquecido deles com isto tudo.
-Não me vais dar boleia?
-Trouxe o teu carro. Está no estacionamento da praia, podes ir.
-Não queres boleia?
-Não preciso.
Queria que ele olhasse para mim. Porque é que não o faz? O que é que eu fiz de mal?
-Toma o teu casaco...
-Fica com ele.
Comecei a andar pela areia fria até ao estacionamento. Agradeci lhe telepaticamente.
-Obrigada.
Sem resposta.Cheguei a casa e tinha o meu pai à minha espera com uma cara impaciente. Pudera, no máximo devia ter chegado às nove da noite e são quatro da manhã. A culpa não foi minha mas não me parece que ele vá acreditar se eu lhe disser que estive quase a ser possuída por um anjo caído e que outro anjo caído me salvou e fez uma das suas "coisas de anjos" para eu recuperar a minha energia e não ser possuída.
-Olá pai...
-Vai para o teu quarto! Falamos amanhã.
Obedeci e subi as escadas a correr.
Adormeci mas dormi muito pouco.Acordei eram 7h36.
Fui tomar o pequeno almoço e os meus pais já estavam à minha espera. Comecei a preparar me para o sermão.
Não consegui explicar o porquê de ter chegado àquela hora, ouvi um grande sermão sobre os perigos de tudo e mais alguma coisa, menos de anjos caídos que nos querem possuir. Ouvi, ou pelo menos fingi que o fiz, e acenei com a cabeça. Fiquei de castigo até ao final do mês. Não posso sair à noite e tenho de estar em casa às 20h o que só me dá uma hora no estúdio mas sempre é melhor que nada.
Secalhar até é melhor assim. Quanto mais tempo passar em casa mais segura fico. O Cheshvan já só dura mais uma semana.Fui para a escola. Não faço ideia de como vou encarar o Matt hoje mas decidi não lhe contar o que aconteceu. Afinal eu não estava em mim, o que quer dizer que a vontade de beijar o Jason não foi minha. Eu sei que isto não altera nada do que aconteceu mas o melhor é mesmo não contar.
Matt veio todo sorridente até mim e sorri também, mas depois vi que atrás dele vinha Jason e o meu sorriso desapareceu.
Beijou me e deu me a mão.
-Já conheces o Jason.
Jason fez aquele sorriso arrogante e comecei a sentir a atração outra vez mas controlei me.
-Passa se alguma coisa entre vocês? - perguntou Matt desconfiado.
-Está tudo ótimo. - disse Jason.
Jason mordia o lábio enquanto sorria. Parece estar mesmo orgulhoso do que fez.
-Okay... Então até logo! - deu me um beijo demorado e depois virou se para Jason - Xau meu!
Matt desapareceu na multidão do corredor e fiquei só eu e aquele anjinho encostados à parede.
-Queres sair hoje?
Que grande lata!
Andei até à sala, frustrada com a presença de Jason e sentei me. Ao menos não tenho de o aturar na aula.
Nathan sentou se e olhou para mim confuso.
-Porque é que o Jason está lá fora?
-Novidades: ele agora estuda cá. Não me perguntes porquê porque não sei e não quero saber.
-Veio por causa do Cheshvan. Já vi marcas em mais pessoas mas provavelmente não sabem que são nefilins.
-Então pode possuí las a qualquer momento?
-Exatamente e acredita que não vai ser o único a fazê lo.
Senti um arrepio só de pensar no que teria acontecido se Nathan não tivesse aparecido ontem. Não quero sentir me daquela maneira de novo, fraca.Passámos o resto da aula em silêncio.
No corredor dei por mim a verificar os pulsos de toda a gente em busca de nefilins.
Avistei Jason à entrada. Hoje decidi não ir para o estúdio.
Jason colocou se mesmo no centro da porta para eu não sair. Já começo a ficar farta daquele sorrisinho.
-Achas que te safas?
-O Cheshvan está quase a acabar, não tarda já não vou ter que me preocupar mais contigo.
-Os tempos estão a mudar Angelina. Se fosse a ti não me sentiria tão confiante quanto à tua segurança. E se pensas que Nathan é de confiança, enganas te. Não conheces o seu passado.
-Mas conheço o seu presente e sei que mudou! Agora sai me da frente!
Para minha surpresa ele desviou se e eu passei.
A caminho de casa as palavras de Jason não me saíam da cabeça.
Os tempos mudam Angelina... E se pensas que Nathan é de confiança, enganas te...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo de Vidro
FantasíaAngelina tem dezoito anos mas a partir dos dezasseis apercebeu se que não era igual às outras pessoas. Super força, manipular mentes e ainda mais por descobrir. Quando muda de escola conhece Nathan, um rapaz misterioso e atrevido. Descobre os seus...