⚫⚪9⚪⚫

666 69 0
                                    

-Que idade tens? - perguntou o pai de Matt.
-Dezoito.
-És um ano mais velha que o Matt.
-Estou a repetir o décimo segundo ano.
-Porquê?
Mas as perguntas não param?
-Pai...
-Matt estou a falar com a Angelina. Continua.
-Houve um incidente e tive de repetir o ano.
-Não vais dizer o porquê?
-Peço desculpa mas não.
Riu se de uma maneira que não gostei.
-Planos para depois da escola?
-Dança.
-Dança?
-Estudei num concervatório e é o que gosto de fazer por isso sim, dança.
-Que rica peça foste tu arranjar.
-Pai!
-É verdade! Achas que tens futuro com ela? Foi expulsa da antiga escola por estar numa festa com álcool!
-Se já fez a pesquisa não percebo porque fez as perguntas. E eu não bebi. Agora se me dão licença.
Levantei me e fui para o quarto de Matt. No caminho ainda ouvi aquele homem a chamar me mal criada.
Matt entrou no quarto pouco tempo a seguir a mim fechando a porta.
-Desculpa...
-A culpa não foi tua, Matt.
Abraçou me e eu descancei a cabeça ao seu peito.
-Não te deixes afetar pelo que ele diz.
Mantive me em silêncio.
Matt empurrou o meu queixo para cima com a sua mão delicadamente. Deu me um pequeno beijo e fixou o olhar no meu.
-Não é ele que decide com quem eu ando. Eu gosto é de ti por isso a opinião dele que se lixe. És linda, eu amo...
-Shhh. - disse eu interrompendo o colocando o dedo indicador sobre os seus lábios. Não digas amo te.
Beijei o.
-Não digas nada, por favor.
-Eu espero até estares preparada para me dizer que sentes o mesmo.
Escondi a cara no seu peito e depois despedi me de todos e fui me embora.
À saída ouvi a voz de Jason na minha mente.

Até à próxima. Eu sei o que és.

Entrei no carro a pensar que o primeiro jantar com os sogros não podia ter corrido pior. Jason sabe o que sou mas ele também é demasiado misterioso e sei que esconde alguma coisa. Matt diz que me ama mas eu não estou preparada para retribuir o sentimento.
Noite mais difícil é impossível.

Disse aos meus pais que correu tudo bem, sem problemas e escondi a frustação que estava a sentir.
Contei à Cara o que tinha acontecido realmente e ela passou se completamente.
Matt não parava de pedir desculpa e Jason não me saía da cabeça. Afinal o que é que ele esconde? Porque é me senti atraída por ele durante aqueles segundos? E porque é que estou a pensar nele agora? Eu sinto que quero estar com ele...mas isto é absurdo! Eu namoro com o Matt!
Adormeci a pensar na profundidade dos olhos negros de Jason.

Acordo na praia e estou sozinha. É de noite e a única iluminação é a lua.
Começo a explorar o terreno e chego até a uma falésia. Olho para baixo. As ondas batem violentamente contra a rocha o que me dá medo. Recuo com receio de cair.
Quando olho para trás vejo Jason a sorrir para mim. No seu lado esquerdo está Matt e no seu lado direito está Nathan.
Fico em pânico.
-Olá, linda! - diz Jason.
-Olá, meu anjo! - diz Nathan.
-Olá Angie! - diz Matt.
Fiquei calada. O que é que se está a passar?
Jason aproxima se.
-Estás indecisa e confusa? Será que gostarias de ficar com o Matt?
Matt aproxima se sorrindo e eu continuo sem perceber o que se passa. De repente Jason agarra o no ombro.
-Não é ele que tu queres...
E empurra o para a falésia.
-Matt! - as lágrimas começam a escorrer me pela cara. Tarde de mais. Ele foi se.
-Será o Nathan, que tu queres?
Nathan aproxima se e eu continuo imóvel.
-Acho que não... - e espeta lhe uma espada no coração retirando lhe a vida. A seguir empurra o para a falésia. Morreu.
O meu choro intensifica se e começo a soluçar e fico com dificuldade em respirar.
-Não chores Angelina! Ou preferes Angel?
Aproximou se mais. Recuei mas ele puxou me para si, rodeando me com os seus braços. E eu cedi. Aceitei o seu abraço e mergulhei a minha cabeça no seu peito a chorar. Quando me acalmei levantei a cabeça e olhei para ele. O seu sorriso confortou me e senti me segura debaixo da vigia dos seu olhos. Ele cortou o silêncio e falou ainda com um sorriso.
-É a mim que tu queres.
Sem hesitar respondi.
-É a ti que eu quero.
Fechei os olhos e já estava quase a sentir os seus lábios nos meus quando oiço o meu nome.

-Angelina! Acorda!
Abro os olhos. Foi um sonho.
Cara está a olhar para mim.
-Cara o que é que fazes aqui de manhã?
-De manhã? São três da tarde Angie!
L

evantei me num salto. Dormi assim tanto?
Fui ao cinema com a Cara mas não prestei muita atenção ao filme.
Matt ligou me quando cheguei a casa, para pedir desculpas de novo e saber como é que eu estava. Disse lhe que estava bem e que nos viamos na escola.
Ainda estou confusa com o meu sonho e não páro de pensar no Jason o que me deixa ainda mais confusa.
Apesar de só ter acordado às três sinto me muito cansada e sonolenta e adormeço mal a minha cabeça toca na almofada.

Anjo de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora