O meu mundo acabou de ruir. O que eu mais temia aconteceu. Nathan foi para o Inferno.
-A chorar? Coitadinha... - diz Isabelle a rir.
Caio no chão de joelhos e é onde fico até Isabelle se aproximar e me arrastar pelos cabelos.
Grito e tento lutar. Vejo Matt a tentar chegar a mim mas é impedido por dois homens.
-Bem, vou possuir te... Mas não vou ser meiguinha.
-Larga me!
Ela ri se enquanto me arrasta para uma sala isolada. Fecha a porta e dois homens ficam connosco lá dentro a guardar a porta.
Larga o meu cabelo quando chegamos ao centro da sala.
Olho para ela e vejo as garras a aparecerem no lugar das unhas. Não estou a tremer mas tenho medo. Não de morrer no processo mas que a possessão seja lenta e dolorosa.
Fecho os olhos e a única imagem que aparece são aqueles olhos dourados. Sinto as lágrimas a cairem e as mãos dela a agarrarem me os ombros. As garras começam a espetar se e mordo o lábio para abafar um grito de dor. Parece que vai ser lento e doloroso.
Comecei a sentir aquela dor de cabeça que senti quando Jason me tentou possuir na praia. A dor aumenta e já não consigo conter mais o grito e deixo o sair. Ficou a doer me a garganta e sinto o sabor metálico na boca. Doi me os dentes de tanto os cerrar e já estou a sangrar do nariz e dos olhos. Vou morrer, eu sinto me a morrer. Concentrei me nos momentos que passei com os meus pais, com a Cara, com Matt mas Nathan é que dominava o meu pensamento.
Senti a dor nos ombros e na cabeça a diminuir mas continuava a perder sangue. A minha visão já estava desfocada quando me apercebo que alguém me pega ao colo e me leva para outra sala. Não vejo bem a cara mas vejo uma mancha que deve ser o seu cabelo. Ruivo escuro como eu.Perdi os sentidos durante alguns minutos mas quando acordei já não estava fraca. Sentado ao meu lado está um dos homens que estavam a guardar a porta na sala ao lado. Recuo institivamente.
-Não te vou fazer mal... - a sua voz era grave e firme.
É estranho porque o seu rosto é me demasiado familiar mas sei que nunca o vi na vida. Os olhos cinza e o cabelo ruivo. Atrevo me a dizer que somos muito parecidos.
-Quem é o senhor? Vai tentar possuir me? Eu sei que é um anjo caído!
-Sou Miles. Miles Gate. Se eu quisesse possuir te tinha o feito ao invés de te salvar.
-Então porque me salvou? - pergunto desconfiada.
-Porque és minha filha.
O mundo começou a rodar. Concentra te!
-Você é meu pai?
Ele confirma com a cabeça.
Apetece me gritar. Perguntar porque me abandonou. Porque nunca me procurou. Mas há coisas mais importantes em que pensar agora.
-Então vai ajudar me! - aquilo não era um pedido.Ajudou Matt a levar a Cara pelas traseiras para irem ao hospital.
Saímos da sala escondida e fomos para onde estavam todos. Passámos pela sala onde Isabelle me tentou possuir. O outro guarda estava no chão com algo espetado nas costas tal como Isabelle. Em ambos escorria um líquido negro e os olhos não tinham vida. Senti náuseas e pensava que ía vomitar.
Todos na sala ficaram a olhar para mim e Miles é que falou.
-Está possuída! Isabelle conseguiu com êxito!
Houveram gritos e assobios e eu não sabia bem como reagir.
-És a líder. - disse Miles mentalmente.
Respirei fundo e tentei que a minha voz não parecesse trémula.
-Invoquem o Anjo das Trevas!
Um grupo de homens aproximou se de um círculo no chão. Onde vi Nathan desaparecer. Mandaram um pó para lá e começaram a sussurrar alguma coisa. Enquanto isso Miles convocava o Arcanjo Supremo na outra sala.
O pó começou a formar um pequeno tornado e começou a formar uma forma humana à medida que os sussurros ficavam mais intensos até deixarem de ser sussurros.
Senti as mãos a tremer e entrelacei as uma na outra para ninguém notar.
O pó deu lugar a fumo e finalmente apareceu o Anjo das Trevas.
Para minha surpresa, é uma mulher.
Alta, cabelo escuro e olhos completamente negros. Exibia um sorriso perfeito e os lábios pintados de preto. Longas pestanas e pele muito pálida. Vestia um vestido justo e muito curto preto, com mangas compridas e um decote quadrado, tinha um casaco até aos pés preto e calçava umas botas de salto alto que chegavam acima do joelho pretas também. Das suas costas nasciam grandes asas de anjo com penas negras.
-Isabelle?
Demorei um bocado a perceber que estava a falar comigo.
-Sim, convoqueia aqui, porque...a...cumprimos o seu acordo.
-Ótimo. Agora que já não precisam do Cheshvan e podem possuir humanos quero uma coisinha em troca.
-Diga.
-Eu...
Fomos interrompidos pelo estrondo na sala ao lado.
-Miles!
Da sala saiu um homem. É o arcanjo da memória de Nathan. O Arcanjo Supremo.
Vi o pânico nos olhos de todos os anjos caídos presentes.
Não ouvia nada do que diziam. O arcanjo falava com o anjo das trevas e depois começou uma luta entre o bem e o mal.
Só me lembro de uma explosão de luz e depois mais nada.Abri os olhos. Ainda estou no Salão, deitada na mesa de bilhar.
Levanto me e ando até à outra sala.
Não se veêm anjos caídos em lado nenhum. Miles está em pé a falar com o arcanjo. Aproximo me.
-Então és tu a Angelina.
-Sim...
-Tens nome de anjo, sabias? - diz me o arcanjo a sorrir.
Sinto as lágrimas nos olhos.
-Sim...já me chamaram isso.
Explicou me que Miles à muito que tem ajudado os arcanjos e que ele era uma espécie de espião. Agora que acorrentou todos os anjos caídos que faziam parte disto no Inferno, incluindo a mulher anjo, está tudo muito mais calmo.
Tento sorrir perante as novidades mas não consigo.
-Estou cansada. Quero ir para casa.
-Foste muito importante nisto tudo, Angelina. E muito corajosa. Gostaria de te agradecer concedendo te um desejo. - diz o arcanjo calmamente.
Posso pedir muita coisa mas a verdade é que só quero uma coisa. Uma coisa que nem os anjos me devem poder dar.
As lágrimas escorrem me pela cara.
-Eu só quero o Nathan...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo de Vidro
FantasiaAngelina tem dezoito anos mas a partir dos dezasseis apercebeu se que não era igual às outras pessoas. Super força, manipular mentes e ainda mais por descobrir. Quando muda de escola conhece Nathan, um rapaz misterioso e atrevido. Descobre os seus...