2

114 10 2
                                    

ISABELA'S POINT OF VIEW

Acordo com o barulho do meu despertador. Nessa noite dormi um sono só, e felizmente acordei descansada.

Eu teria a manhã e parte da tarde livre, então aproveitei para dormir até as 10 horas da manhã. Quando vi o sol escaldante que estava lá fora pensei no quanto seria bom ir para a praia. Mas eu estava aqui a trabalho e os caras me confirmaram que até 17 horas alguém iria me buscar.

Como o horário do café da manhã já havia passado decido ir numa padaria que ficava ao lado do hotel e peço alguns pães de queijo e um suco de laranja pra viagem. Mesmo morando em São Paulo não abandono meus costumes mineiros.

A tarde passou voando, e logo comecei a me aprontar para não me atrasar. Eu separei um macacão preto - que era a cor que eu mais usava - e um coturno. Pensei por um tempo se aquela seria a roupa adequada para usar em um festival de trap, mas adorei a combinação, então decidi usar.

Desci no lobby do hotel e pela porta de vidro avistei um carro me esperando, caminhei até ele e vi que o motorista era o mesmo moço simpático de ontem.

- Boa tarde! Tudo bem? - pergunto abrindo um sorriso, retribuindo a simpatia do dia anterior.

- Boa tarde! Estou ótimo, e a senhorita? - ele abre a porta do carro para mim.

- Não precisa me chamar de senhorita, só de Isa! - ele concorda com a cabeça. - Mas eu estou muito bem! Obrigada por perguntar!

Dentro do carro a ansiedade começa a bater, isso sempre acontece. Quando estou a caminho do local que farei o trabalho parece que a ficha cai. Mesmo que eu saiba que não irei falar diretamente com os artistas - afinal, esse era o trabalho dos rapazes do PodPah - fico apreensiva. Estarei cercada de pessoas influentes. O melhor de tudo isso era que eu entrevistaria os fãs, então me sentiria em casa, afinal, já fui uma deles!

Ao chegar ao local fico abismada com o tamanho, mas nem tenho muito tempo para reparar, porque logo sou encaminhada para o camarim da equipe do PodPah.

Quando me acomodei no camarim começo a receber algumas orientações sobre como as entrevistas deveriam ser feitas e descubro que eu também irei entrevistar a Clara, co-fundadora da 30PRAUM e ex do Matuê. Fiquei apreensiva e ansiosa para entrevistá-la, afinal, pelo o que eu pesquisei ela é o cérebro da gravadora.

Consegui fazer as primeiras entrevistas com fãs que ainda estavam na fila, e logo que eles começaram a entrar fiz mais algumas, com perguntas do tipo: "qual sua música favorita da 30?" "como você conheceu o Matuê?".

Pouco antes do astro da noite entrar no palco fui até o camarim entrevistar Clara. Cumprimento ela, que abre um enorme sorriso pra mim.

- CEO e Co-Fundadora da 30PRAUM, Clara, conta pra gente! Como é ver o Plantão fluindo tão bem e nessa vibe tão massa? - pergunto e aponto o microfone para ela.

- É motivo de grande orgulho ver o que nós estamos conseguindo fazer, o Matheus se esforçou muito para tornar o Plantão o que ele é hoje, então é muito gratificante! - ela sorri para mim.

- E o que nós podemos esperar da 30 nesse ano? Novos lançamentos vindo por aí?

- Procuramos sempre dar 200% de nós em todos os projetos, por isso a demora para os lançamentos. Mas tem álbuns vindo por aí!

Faço mais algumas perguntas e ela responde com toda atenção e simpatia do mundo!

Ao terminar a entrevista fico mais um tempo no camarim e caminho até a cabine em que Igão e Mitico estavam e eles afirmam que logo Matuê irá entrar no palco.

Eu estava sentada tomando meu terceiro energético da noite, já estava exausta! De repente escutamos gritos vindos da plateia. Era ele! Matuê tinha entrado no palco.

Após um show insanamente bom faço mais algumas entrevistas com alguns fãs perguntando como foi a experiência deles no festival e logo volto para cabine para me despedir da equipe.

Quando adentro o local, vejo que os caras estão entrevistando Matuê, e ao lado dele estão Teto e Wiu. Por esse motivo, apenas pego minha bolsa e espero na parte de fora da cabine. Ao escutar o fim da entrevista os três artistas da 30PRAUM saem acompanhados de alguns seguranças e tento manter minha expressão o mais neutra possível.

Igão e Mitico, que estavam logo atrás deles param para conversar comigo assim me avistaram.

- E aí, Isa? Curtiu o festival! - Mitico pergunta.

- Gostei muito, gente! Muito obrigada por terem me chamado, tá sendo incrível! - sorrio para eles.

Teto e Wiu vieram me cumprimentar, enquanto Matuê conversava com algumas pessoas, que acredito serem seus familiares.

- Quem é essa que vocês não apresentaram pra gente? - Teto questiona.

- Essa é Isabela Moura, a jornalista que convidamos para cobrir o festival! - Igão explica.

- Prazer em te conhecer! - Wiu se aproxima me dando um abraço.

- Prazer em conhecer vocês também! Curto muito som de vocês! - eu não estava mentindo. Desde que fui chamada para o Plantão pesquisei bastante sobre os artistas da 30 e como ela foi fundada, e pelas poucas músicas novas que escutei, eu gostei do que ouvi.

- Vai vir amanhã também? - Teto pergunta.

- Claro! Estarei aqui.

- Bora, Isa! Nosso carro chegou! - Mitico avisa colocando uma mão em meu obro. Igão ficaria mais um pouco para ir embora com Carol, sua namorada.

- Tchau, gente! Foi um prazer! - sorrio para os meninos e vou embora.

No carro a caminho do hotel, Mitico mostra o celular pra mim sorrindo ao ler uma mensagem de Igão. Antes que eu pudesse ler ele diz:

- Matuê quer saber o seu nome.

- Até parece. - digo soltando um riso, mas quando me aproximo do celular vejo que a mensagem de Igão realmente dizia: "Matuê me perguntou o nome da Isa".

Faço um olhar assustado e Mitico solta uma risada, mas logo o carro para e percebo que já estamos na porta do hotel.

Quando adentramos o local vamos direto para o elevador e cada um vai para o seu quarto. Tomo um banho rápido e escovo os dentes.

Ao deitar em minha cama pego meu celular para ver o que estavam falando sobre o Plantão, e sorri ao ver apenas comentários positivos.

Instagram story

robertaalves, podpah e outros curtiram seu story

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

robertaalves, podpah e outros curtiram seu story

𝐌𝐄 𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 ||  𝘮𝘢𝘵𝘶𝘦Where stories live. Discover now