12

53 7 6
                                    

ISABELA'S POINT OF VIEW

- Está tudo pronto para a festa de hoje, pessoal! - Teto grita saindo da cozinha em direção a varanda, que era onde todos estavam.

- Chamou bastante gente? - Matheus pergunta.

- O suficiente. - sorri sem mostrar os dentes.

Eu, Beatriz e Victória estávamos tomando um sol enquanto os rapazes estavam na churrasqueira.

A casa era maravilhosa! A vista pro mar era o melhor de tudo!

- Vão ficar deitadas aí até que horas? - Wiu pergunta se aproximando de nós, seguido de Matheus e Teto.

- Até eu derreter. - Beatriz responde simples. - Ou até a Isa ficar vermelha igual um pimentão.

Esse era o pior. Eu estava aqui, estirada no sol, pra no final ficar vermelha, e não bronzeada.

- Ninguém mandou ser branquela desse jeito. - Matheus me zoou.

- Falou o morenão. - implico com ele de volta

- Chega pra lá. - ele pede para que eu dê um espaço pra ele na espreguiçadeira.

- Você está folgado, hein, Matheus. - digo isso, mas cedo um espaço para ele.

- Não aguento você chamando o Tuê de Matheus. - Teto me diz.

- É o nome dele, uai! - falo como se fosse óbvio.

- Uai. - Clériton solta uma risada. - Achava que era zoeira que vocês falavam isso.

- Pior que não! Mesmo morando em São Paulo há um tempo, nunca deixei de falar uai.

- Só falta você dizer que o lance do pão de queijo é verdade. - Wiu entra no assunto.

- Que lance do pão de queijo? - Bia pergunta.

- Que vocês comem todo dia e o tempo todo.

- Cara, não é bem assim. - Beatriz gargalha.

- Mas se você for na casa de um mineiro tomar um café da tarde, provavelmente vai ter um pão de queijo fresquinho te esperando. - digo isso e minha irmã concorda comigo.

- Nenhum pão de queijo é melhor do que o da mãe de vocês! - Victória exclama.

- Quer dizer que minha sogra é uma boa cozinheira? - Matheus pergunta e eu arqueio as sobrancelhas para ele.

- Ela é ótima! - Bia responde por mim.

- Quando vocês vão me levar para conhecê-la? - Teto questiona.

- Quando quiser, Clériton! - exclamo. - Dona Roberta adora receber visitas!

- Ei! Não é porque eu não estou com alguma de vocês que eu não quero ir. - Wiu acaba intervindo. - Eu quero conhecer a mãe de vocês também!

- Não se preocupe, Wiuzinho! Você será o primeiro da lista. - digo para ele que me abre um sorrisão.

Ficamos mais um tempo ali, jogando conversa fora. Decidimos que iríamos assistir ao pôr do sol na praia, afinal, em segundos chegávamos nela.

𝐌𝐄 𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 ||  𝘮𝘢𝘵𝘶𝘦Where stories live. Discover now