ISABELA'S POINT OF VIEW
Após conversar por bastante tempo com Lucas, vou ao encontro de Beatriz e Victória, que estavam conversando perto da porta de correr que divida a área da churrasqueira da área da piscina.
- Finalmente parou de conversar com aquele cara! - Beatriz exclama.
- Não sei por que você está falando isso. Quando eu estava na faculdade você era toda apaixonadinha nele! - mas naquela época Bia era nova demais para ele. Não que ela ainda não seja, mas pelo menos agora ela já é maior de idade.
Lucas foi em minha casa algumas vezes. Já que eu estudava em BH mesmo, Bia o via com uma certa frequência. Como a maioria das adolescentes se atraem por caras mais velhos, ela caiu de amores por ele. Lembro que na época eu comentei com Lucas e ele achou fofo da parte dela.
- Exatamente! Quando você estava na faculdade. - ela repete minha fala. - Agora nem acho ele tudo isso.
- Você só fala isso porque está com o Clériton. - ela revira os olhos e respira fundo.
- Óbvio! Até porque, o Teto é muito mais bonito do que o Lucas! - Beatriz afirmou.
- Não estão achando essa festa cheia demais? - Victória pergunta.
- Confesso que eu esperava que estivesse bem menos gente. - digo isso e Bia concorda com a cabeça.
Conversamos por mais um tempo e logo Teto e Wiu se aproximam, levando Beatriz e Victória para longe de mim. Fico meio desamparada por alguns segundos, mas logo avisto Matheus, numa parte mais vazia da festa.
- Há quanto tempo está aqui? - pergunto para ele e me sento ao seu lado.
- Muito! - responde sem olhar nos meus olhos.
- E por que essa cara de bunda? - eu adorava essa expressão.
- É a única que eu tenho. - ao ouvir sua resposta, lanço um olhar de reprovação para ele.
Ele fica quieto por um tempo, mas logo fala:
- Wiu e Teto só ficam atrás da Vi e da Bia, você estava conversando com seu amiguinho, eu ia conversar com quem? - ele faz uma leva cara de nojo ao falar de Lucas e eu solto uma risada de leve.
- Está com ciúmes, Matheus? - ele revira os olhos.
- Está convencida demais, Isabela! - ele desvia o olhar.
- Pode ficar tranquilo! Já conversei bastante com o Lucas, e como minha amiga e minha irmã me abandonaram, vou ficar com você o resto da noite.
- Então eu sou a última opção? - naquele momento não entendi se ele estava brincando ou não.
- Não. - ele me encara. - Quer dizer que eu te deixei por último para ninguém nos interromper. - falo isso sem pensar e rapidamente percebo o duplo sentido da frase.
Matheus me lançou um sorriso sacana.
- Tira esse sorriso do rosto, não falei nesse sentido!
- Que sorriso? - ele continuou com a mesma feição e ficou se fazendo de sonso.
- Acho melhor eu ir conversar com o Lucas, ele não fica me sacaneando! - ameaço levantar e Matheus agarra meu braço.
- Para de me provocar, Isabela!
...
Depois de passar a noite conversando e bebendo com Matheus, decido subir para o quarto para tomar mais um banho.
Quando eu ia para praia sentia essa necessidade de tomar banho o tempo todo, por conta do calor das cidades praianas.
Ao sair do banheiro, percebo que Matheus já havia subido também. Ele me disse que não iria demorar mesmo, e já estava na sacada fazendo o que ele faz de melhor.
Eu estava apenas com a toalha enrolada em meu corpo e vou até minha mala para pegar meu pijama.
- Foi mal ae, gatinha! Quer que eu encoste a porta? - Matheus pergunta ao perceber minha presença no quarto.
- Não precisa. - agradeço com um sorriso.
Assim que acho meu pijama, volto para o banheiro.
- Para de me olhar! - digo para Matheus.
- Como tem tanta certeza que eu estou de olhando? - ele questiona.
- Mesmo que em pouco tempo, eu já te conheço, Matheus! - pisco para ele e fecho a porta.
Ao sair do banheiro, percebo que Matheus já estava deitado na cama. Eu sabia que iríamos dormir juntos, mas parece que só agora que a ficha caiu.
Vejo que o relógio marcava 4:37 da manhã, e não tinha muito tempo que a música tinha parado.
- Pode deitar, eu não mordo. - Matheus diz ao perceber o meu desconforto.
- Eu sei que não. Só estou pensando se devo mesmo fazer isso. - ele franze o cenho. - Vai que você se apaixona por mim ao me ver dormindo.
- Eu jamais cairia no seu charme! - ele afirma.
- Tem certeza disso? - me ajeito na cama encarando ele.
Não obtenho resposta e ficamos ali por alguns minutos, em um silêncio confortável.
- Quer que eu apague a luz? - Matheus quebra o silêncio e eu concordo com a cabeça.
Ele levanta para apagar a luz e eu me viro para poder dormir. Antes que eu pudesse fechar os olhos, sinto uma mão puxando minha cintura. Matheus me abraça e se aconchega.
- Está muito atrevido! - provoco ele.
- Você gosta! - ele afirma e eu não respondo, mas tenho certeza que ele estava sorrindo. - Boa noite, gatinha!
- Boa noite, Matheus!
YOU ARE READING
𝐌𝐄 𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 || 𝘮𝘢𝘵𝘶𝘦
Fanfiction❝Me encontra, ou deixa eu te encontrar❞ Onde a jornalista Isabela se apaixona pelo seu antigo ídolo de adolescência. História original, PLÁGIO É CRIME!