11

63 7 2
                                    

MATUÊ'S POINT OF VIEW

Acordo com um clarão em meus olhos e me arrependo amargamente de não ter fechado as cortinas ontem de noite. Ao olhar o relógio vejo que ainda estava muito cedo para que eu ousasse a sair da cama, então apenas me levanto para fechar as cortinas.

Não sei dizer quanto tempo demorei para voltar a dormir, mas parecia que eu tinha fechado meus olhos por 5 segundos e escutei alguém esmurrando a porta. Me obrigo a levantar e ver quem era o infeliz do lado de fora.

- Bom dia, flor do dia! - Wiu estava parado sorrindo para mim. - Se troca logo para podermos fazer o checkout, alugamos uma casa, esqueceu?

- Não posso dormir mais um pouco? - pergunto ainda me espreguiçando.

- Já viu que horas são? - volto para dentro do quarto percebendo que o relógio já marcava 11 horas da manhã.

- Caralho! - me espanto com o horário e num pulo começo a ajeitar minha mala.

- Não sei porque está tão cansado, você e a Isa foram os primeiros a virem embora. - de fato eu e Isabela voltamos mais cedo para o hotel, mas eu estava com o sono acumulado. - A noite foi longa, irmão? - ele me pergunta com um sorriso malicioso.

- Não enche! - jogo uma pilha de roupas nele. - Eu e Isabela nem nos beijamos, imagina algo a mais.

- Não se beijaram porque ela não quer. Você está doidinho na mina. - ao escutar sua fala paro por um segundo e o observo pelo espelho. - Você nem tentou nada?

- Ela não demonstra interesse, irmão. Não vou insistir. - digo simples.

- Então por que a chamou para vir pra cá? - naquele momento eu mesmo começo a me questionar. - Não estou reclamando, gosto muito dela, mas isso é estranho vindo de você. Convidando uma mina que você nem está pegando para passar um final de samana contigo.

- E isso é bom? - pergunto voltando a arrumar minha mala.

- Me diz você.

Wiu, que estava sentado na cama, se levanta e vai em direção a porta.

- Esteja pronto até 11:30, por favor! - assenti com a cabeça e ele sai do quarto.

...

Fomos para a casa em que havíamos alugado e olho para Isabela vendo o quanto ela estava impressionada com o lugar. Ela ficava tão linda com aquela carinha de surpresa.

- Gostou? - me aproximo perguntando para ela.

- É linda! - ela era linda mesmo. - Eu amei que tem vista para a praia.

- Não sabia que você gostava tanto assim do mar.

- Eu amo! O único defeito de Minas é não ter praia, se tivesse, eu iria todo final de semana. - adorava ver a forma que ela fala de seu estado.

- Da próxima levo você de novo pra Fortal. Você vai ver que não existem praias como as do Ceará. - vejo suas sobrancelhas arquearem.

- Próxima vez? - ela repete o que eu falei.

- Sim. - respondo simples. Eu queria vê-la outra vez.

Um rapaz de meia idade se aproxima de nós, provavelmente o proprietário da casa.

- Boa tarde, senhores! Sou o dono da casa, vim pessoalmente entregar as chaves para vocês. - sorri simpático.

- Obrigada, senhor! Foi muita gentileza sua. - agradeço estendendo minha mão para cumprimentá-lo.

Ele nos leva para dentro da casa, porque até então estávamos parados no portão.

Carlos fez a gentileza de nos apresentar a casa, ela estava super organizada e no mais perfeito estado.

- Na parte de cima temos os quartos. - ele aponta para as escadas. - São quatro quartos no total, mas em um deles houve um vazamento e achamos melhor que vocês não usem. - olho para Teto e Wiu que estavam sorrindo de maneira maliciosa. - Mas vejo que vocês estão em três casais, então não será um problema.

Percebo Isabela levemente desconfortável, ao contrário de Beatriz e Victória, que estavam bem felizes com a notícia.

Eu já esperava a alegria de Bia, mas confesso ter me assustado com o entusiasmo de Victória. Porém, considerando o bom humor de Wiu hoje mais cedo, a noite provavelmente tinha sido boa.

Sr. Carlos termina de nos mostrar a casa e logo vai embora nos deixando sozinhos.

- Esse final de semana vai ser incrível! - Beatriz bate palminhas e se joga no sofá.

- Também acho! - Teto concorda. - Poderíamos fazer uma festa para comemorar!

- Comemorar o que? - pergunto para ele.

- O show incrível que fizemos ontem. - ele sorri totalmente sínico. Não tínhamos o que comemorar, ele só queria fazer uma festa.

- Quero escolher o meu quarto! - Victória comenta e Bia dá um pulo do sofá.

- O maior é meu! - ela sai correndo e começa a subir as escadas seguida de Teto, Wiu e Victória que estão apostando uma corrida que só eles entendem.

Eu e Isa rimos ao ver aquela cena e subimos devagar levando nossas malas.

Ao chegar no andar de cima vemos que as quatro crianças estão em frente a uma porta numa discussão sobre quem ficaria com aquele quarto.

- Eu cheguei aqui em cima primeiro! - Teto afirma.

- Mas eu peguei na maçaneta primeiro! - Victória grita.

Não acredito que eu estava mesmo presenciando uma discussão dessas.

Vejo Isabela abrindo a porta de um dos quartos e entrando com suas malas. Logo ela sai e ao perceber que eles ainda estão brigando ela grita:

- Vocês não leram a placa na parede? - ao lado da porta do quarto havia uma placa dizendo que esse era o quarto interditado.

- Nem pra pegar o quarto certo, hein, Clériton! - Bia dá um peteleco em Teto.

- Então aquele é o nosso! - Wiu grita e vai em direção ao quarto que Isabela havia acabado de sair.

- Não mesmo! - Isa diz. - Minhas coisas já estão aí! Se decidam entre os outros dois.

- Não discutimos e ainda pegamos o melhor quarto disponível. Mandou bem, gatinha! - sorrio para ela que dá uma leve corada.

Conseguimos ver os outros dois casais correndo para os outros dois quartos e eu adentro o meu e de Isabela observando o local.

- Caralho! É bem o que tem vista pro mar! - exclamo e vejo ela sorrir.

- Temos a visão do paraíso! - ela vai até a sacada e vejo a visão mais linda toda minha vida.

Isabela e o mar.

𝐌𝐄 𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 ||  𝘮𝘢𝘵𝘶𝘦Where stories live. Discover now