3. Sir Gwayne Hightower

1.7K 135 6
                                    

Com base no 3º episódio...

Narrado por Rhaella Targaryen;

Se passaram três anos. Viserys agora tem um filho de dois anos, Aegon II, com a rainha Alicent, que espera pelo segundo herdeiro do casal. A corte se reúne feliz para celebrar o segundo dia do nome do pequeno príncipe. Eu estava na celebração, mantendo meu papel de boa filha. Alicent e eu nos aproximamos nesses anos, mas eu ainda não simpatizo muito com ela. Rhaenyra não apareceu, o que preocupou meu pai.

Alicent me disse que iria encontrar Rhaenyra, e eu fiz menção com a cabeça, mas sem ela perceber, eu a segui até a árvore dos velhos deuses, onde Nyra lia na companhia de um músico. Pude ver as duas discutindo sobre sua presença na caça real. Sorri ao ver Nyra sendo rebelde, mas saí antes que Alicent me notasse.

Mais tarde, vi Rhaenyra cedendo e se juntando a mim, nossa madrasta e nosso pai. Durante a ida até o ponto de encontro da corte, estávamos na carruagem, e meu pai, Viserys, discutia com Rhaenyra sobre seu mau humor.

—Rhaenyra, não entendo por que você está tão mal-humorada hoje. -disse meu pai.

—Porque nenhum dos nobres presentes neste evento está aqui para me ver. - ela respondeu, com um olhar desafiador.

—Rhaella, você tem algo a dizer? -meu pai perguntou, olhando para mim.

Suspirei e procurei as palavras certas.
—Rhaenyra, sei que você se sente assim, mas lembre-se que estamos aqui para apoiar nosso pai. - rebati, vendo os olhos de Nyra arregalarem-se.

Ao chegarmos lá, meu pai e Alicent, com Aegon no colo, saíram da carruagem. Eu ia sair, mas decidi ficar com Nyra.

—Ninguém do reino me quer mais. -disse Rhaenyra, sua voz cheia de amargura.

—Tente fazer o papel para agradar nosso pai. -eu disse, tentando confortá-la.

(...)

Após rodar um pouco pelas cabanas instaladas para a caça, vi Rhaenyra sendo abordada por Jason Lannister, que revelava suas intenções de se casar com a princesa. A fúria no rosto dela era visível. Vi Nyra indo diretamente para a cabana onde lordes e suas esposas eram abrigados com todo o luxo possível. Entre eles, estavam meu pai e Alicent, que estava em um canto com as mulheres.

Entrei logo atrás de Rhaenyra e a vi brigar com nosso pai novamente.

—Você só me chamou para isso, não é? Para me oferecer aos lordes de Westeros como se eu fosse uma mercadoria - gritou Rhaenyra, seu rosto vermelho de raiva.

—Nyra, não é assim... - começou Viserys, mas sua voz parecia cansada.

—Claro que é, pai! - ela retrucou.
— Você está fazendo o mesmo comigo que fez com Rhaella.

Engoli o vinho e me sentei ao lado de Alicent. Rhaenyra estava muito rebelde ultimamente, mas entendi seu ponto de vista. Ver a corte celebrando Aegon como se ele já fosse o herdeiro legítimo do trono era doloroso para ela.

Rhaenyra fugiu a cavalo, perseguida por Criston Cole. Fiquei ao lado de Alicent, bebendo o vinho e olhando para o chão, tentando não me deixar envolver pela tensão.

Alicent se levantou com dificuldade, sua barriga já proeminente.
—Rhaella, pode me acompanhar para tomar um ar?

—Claro, Alicent — respondi, levantando-me e ajudando-a.

Ao chegarmos lá fora, vi Alicent se fixar em um rapaz de bela aparência. Fiquei em outro canto, observando as caças, mas logo Alicent me chamou.

—Princesa, venha aqui. Quero lhe apresentar meu irmão, Sir Gwayne Hightower - disse Alicent, chamando minha atenção.

𝑷𝑨𝑺𝑺𝑰𝑶𝑵 𝑨𝑵𝑫 𝑯𝑶𝑵𝑶𝑹  | 𝘎𝘸𝘢𝘺𝘯𝘦 𝘏𝘪𝘨𝘩𝘵𝘰𝘸𝘦𝘳Onde histórias criam vida. Descubra agora