Com base no 1º episódio...
Narrado por Rhaella Targaryen:
Acordei com os primeiros raios do sol, refletidos em minha janela. Hoje seria um dia importante, mas o que eu mais apreciava eram os pequenos momentos de quietude que eu conseguia roubar para mim mesma.
Me levantei lentamente, vestindo um robe leve antes de caminhar até a janela. Observando o horizonte, minhas memórias voltaram ao momento em que minha mãe, Jocelyn Baratheon, faleceu ao me dar à luz. Eu não conheci a mulher que me trouxe ao mundo, mas sua presença sempre parecia pairar sobre mim, especialmente em dias como este. Meu pai, Aemon Targaryen, também já havia partido, deixando-me órfã desde o nascimento.
Após a morte de meus pais, minha irmã mais velha, Rhaenys Velaryon, estava destinada a cuidar de mim, mas Viserys e Aemma Targaryen me criaram como se eu fosse sua própria filha. E assim, dois anos depois, minha irmã prima, Rhaenyra, nasceu. Crescemos como irmãs, e nosso laço era forte, apesar de todas as complexidades que a vida na corte trazia.
Vesti-me com um vestido vermelho elegante, ajustando meus cabelos negros, um traço que herdei de minha mãe. Rhaenyra sempre brincava que eu parecia mais uma Baratheon do que uma Targaryen, mas os dragões em minhas veias não podiam ser negados. Era este contraste que me tornava única na corte, e talvez por isso meu tio Daemon sempre estivesse encantado comigo.
Ao descer para o grande salão, encontrei Rhaenyra já à mesa, seu sorriso iluminando a sala.
—Bom dia, irmã. - disse ela, seus olhos brilhando com a expectativa do dia.—Bom dia, Rhaenyra. -respondi, sentando-me ao seu lado.
—Pronta para o torneio?—Mais do que nunca, e você irmã?. -ela respondeu com entusiasmo.
—Você sabe que eu não tenho muito interesse em ficar lá vendo esses torneios não é? Mas vou apenas por que nossa mãe irá dar a luz a um herdeiro. - eu falei pegando uma maçã que estava em um prato.Terminamos nossa leve refeição e nos dirigimos juntas ao pátio, onde os preparativos para o torneio estavam em pleno andamento. Porto Real estava em um frenesi de atividade, com estandartes tremulando ao vento e tambores ressoando, anunciando o início das festividades.
Assim que chegamos às arquibancadas, notei Alicent Hightower já sentada, vestida em um vestido azul que contrastava com nossos trajes vermelhos. Nunca gostei de Alicent; havia algo nela que sempre me pareceu falso. Rhaenyra, no entanto, a considerava uma amiga próxima, e isso me obrigava a tolerar sua presença.
—Rhaella, Rhaenyra! -Alicent nos saudou com um sorriso, embora seus olhos parecessem distraídos, varrendo a multidão em busca de alguém.
—Bom dia, Alicent. -respondi com uma inclinação de cabeça, tomando meu lugar ao lado de Rhaenyra.
Foi então que senti uma mão suave em meu ombro. Virei-me para encontrar Rhaenys, minha irmã mais velha, sorrindo para mim.
—Você está cada vez mais bela, Rhaella- disse ela, me puxando para um abraço apertado. —Você se parece tanto com nossa mãe.—Obrigada, irmã, eu estava com saudade de sentir seu abraço.- respondi, sentindo uma onda de emoções.
—É bom vê-la aqui. Faz tanto tempo desde a última vez que nos vimos.—Tempo demais. -ela concordou, seus olhos brilhando com afeto.
—Mas estamos juntas agora, e é isso que importa.
Eu então fui cumprimentar e abraçar meus sobrinhos Laena e Laenor, eles haviam crescido muito. E não pude deixar de cumprimentar Lorde Corlys.Me acomodei ao lado de Rhaenyra novamente, enquanto a arena começava a encher. O campo de justas estava repleto de cavaleiros se preparando para competir. Entre eles, vi um dornense chamado Criston Cole, cuja presença era imponente e confiante. Mas foi outro cavaleiro que capturou minha atenção de maneira especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝑨𝑺𝑺𝑰𝑶𝑵 𝑨𝑵𝑫 𝑯𝑶𝑵𝑶𝑹 | 𝘎𝘸𝘢𝘺𝘯𝘦 𝘏𝘪𝘨𝘩𝘵𝘰𝘸𝘦𝘳
FanficRHAELLA TARGARYEN, a princesa de cabelos escuros era uma garota bela, após sua mãe morrer no parto sua irmã Rhaenys Velaryon teria que criar sua irmã, porém o rei Viserys e a Rainha Aemma Targaryen decidiram que iriam criar a garota como sua filha...