não só Potter estava surpreso, como a sala toda havia parado a movimentação para olhar a cena.
Draco Malfoy estava pedindo para fazer dupla com Harry Potter.
- o que? - o moreno perguntou, ainda incrédulo sobre o que estava acontecendo.
já Malfoy, revirou seus olhos em descrença, mas um sorriso desdenhoso ladino transparecendo em seus lábios.
- me sentar com você, Potter. Posso? - ele pergunta, um tom divertido presente em sua voz.
- ah, claro... Pode ser. - o garoto responde, ainda meio desconcertado com o que estava acontecendo.
todos presentes na sala de aula acompanhavam cada movimento de Malfoy, com expressões supresas.
Rony se encontrava com a boca entre-aberta e as duas sobrancelhas arqueadas.
já Hermione, carregava uma expressão engraçada, como se estivesse tentando entender alguma coisa.
silêncio pairou pela sala, até que Snape, o professor, o quebrou.
- Amortencia. - ele fala, rispidamente. - Alguém sabe me dizer que poção é essa?
Hermione, como de costume, levantou sua mão, esperando que Snape a veja.
mas o professor sequer olhou para a garota, simplesmente fingiu que ela não existia. Isso era algo recorrente em suas aulas.- ninguém? - ele pergunta, percorrendo os olhos por alguns alunos - Certo. A Amortencia é a mais forte poção do amor no mundo.
É reconhecível por seu brilho madrepérola, e pelo vapor em espiral que sobe a partir dele.
O cheiro da poção varia de pessoa para pessoa, e depende do que cada indivíduo acha atraente.
Ela provoca uma paixão poderosa ou obsessão no bebedor. - o professor explica tudo com clareza, ao mesmo tempo que corre os olhos por todos os alunos, parando ao chegar em Draco e Harry. - Potter e Malfoy, venham aqui.Malfoy levanta rapidamente, mas Harry reluta um pouco para levantar.
Não gostava de ser participativo nas aulas de poções, visto que nunca se dava bem com elas, tanto na matéria, como com o professor. Sempre acabava perdendo pontos injustamente retirados por Snape .- menos cinco pontos para a grifinória pela relutância, Potter. Apenas faça o que estou mandando. - ele diz, áspero. Harry pôde sentir uma pontada de raiva percorrendo em si.
Harry e Draco percorrem a sala até ficar atrás da mesinha de Snape, que continha um frasco de poção encima. Harry deduziu ser a Amortencia, por sua cor, e fumaça características saindo dela.
- comecemos por você, senhor Potter.
pode cheirar a poção.Harry se inclinou um pouco sobre à mesa, chegando mais perto da poção e sentindo seu cheiro.
um arrepio percorreu por suas costas após sentir o cheiro, mesmo sem saber a origem dele.
- e então? - Snape pergunta, a mesma expressão arrogante em seu rosto, um adicional com a sobrancelha arqueada.
- ah, bem... eu sinto um cheiro... Cítrico? é, cítrico. - o garoto cheira outra vez, e seus olhos se arregalaram por sentir um cheiro meio familiar, sem saber porque, se sentiu meio relutante em falar o cheiro que sentiu. - e de... maçã verde.
a sala caiu em silêncio.
todos os alunos se encontravam com expressões confusas, exceto Hermione, que parecia estar surpresa.
Aparentava ter entendido algo.Snape também se encontrava meio intrigado, uma sobrancelha arqueada.
e Malfoy, encarando Harry fixamente, com o cenho franzido.
Harry não entendera o motivo da expressão do garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Glimpse of You. | DRARRY
FanfictionDraco Malfoy, um comensal da morte, recebe mais uma tarefa dada por Voldemort. Matar Harry Potter. o que tanto Potter, quanto Malfoy não esperavam, é que eles se tornariam amigos. "de estranhos para amigos, amigos para amantes, e estranhos novamente...