𝑰 𝑤𝑎𝑛𝑡 𝑻ℎ𝑒 𝑻𝑟𝑢𝑡ℎ.

13 3 0
                                    

e a mão estendida de Malfoy, que anos atrás fora recusada, agora tinha sido aceita por Harry Potter.

o Potter olha nos olhos de Malfoy, e uma troca de olhares se segue.
A imensidade dos olhos azuis se mesclando com a intensidade dos olhos verdes. Os dois perdidos no olhar um do outro.

- irei aceitar, Malfoy. Mas esteja ciente que se for qualquer brincadeira, isso não acabará bem para você. Eu quero a verdade vinda de você. - o moreno diz, olhos nos olhos do Malfoy.

Malfoy abre sua boca, prestes a dizer alguma coisa, quando eles ouvem uma voz vindo detrás do moreno.

- mas que porra... - uma voz feminina fala.

Harry vira rapidamente de costas, vendo a amiga, Hermione, paralisada. lábios entre abertos, olhando para seu melhor amigo, e seu inimigo, de mãos dadas, ambos sem ainda desfazerem o aperto.

os garotos estavam tão absortos em sua troca de olhares, que haviam se esquecido que pessoas poderiam passar por eles e ver o dito Potter apertando a mão do Malfoy.

- Mione? - o Potter inicia uma conversa, desvencilhando o aperto de mão entre ele e Malfoy. - desde quando está aqui?

- a-ah... a tempo suficiente, Harry.
me desculpe, atrapalhei algo? - ela pergunta, enrolando um de seus cachos no dedo, aparentemente constrangida, por ter xingado, e por ter atrapalhado os dois, mesmo que sem a intenção de ter feito ambas as coisas.

- não! Claro que não, eu já estava indo embora. Vamos, Mione, temos que estudar! Tchau, Malfoy! - ele fala, de uma forma rápida e desengonçada, visivelmente nervoso por toda a situação.

o moreno da um leve aceno de mão, logo virando as costas e saindo em passos apressados, enquanto puxava a amiga pelo pulso.

- tchau?... - o loiro fala, mesmo ciente de que O eleito não iria escutar.

                         **

já longe o suficiente do loiro, Hermione levanta uma pergunta a Harry.

- Harry, você... Vai me contar o que estava acontecendo? - ela olha para o amigo, que até agora estava fora de órbita, perdido em seus pensamentos.

- a-ah, claro! Claro, vou sim... - diz ele, passando uma das mãos por seus cabelos, os bagunçando mais ainda. - bom, eu... Estava já a caminho de volta para a biblioteca, quando o escutei chamar meu nome.
Eu me virei e perguntei o que ele queria, e ele..., bem, ele me pediu desculpas, por... Tudo. E me estendeu a mão, então, meio que eu aceitei suas desculpas. Isso é tipo uma trégua, não é?

Hermione para de andar, e encara o amigo, o semblante brilhando em surpresa.

- Harry, você pode repetir? Acho que acabei de ouvir você falar que o Malfoy te pediu desculpas por tudo o que ele te fez por esses últimos 6 anos.

- você escutou certo, Mione. - o garoto diz, revirando os olhos, mas com um sorrisinho brotado em seus lábios.

ela ainda encara o amigo, perplexa.
até que seu olhar de surpresa se transforma em um de preocupação.

- Harry, eu sei que você está feliz com isso, afinal, está sorrindo enquanto olha para o nada desde que deixamos Malfoy para trás, mas... Você sabe que tem chances de ser uma brincadeira, sim?
tipo... É o Malfoy, não podemos esperar muita coisa vindo dele.
Você entende o que eu quero dizer, certo?

o Potter encara a sua amigo por alguns segundos, então resolve falar.

- sim, Mione. Estou completamente ciente disso. Cogitei várias vezes a ideia de ser uma brincadeira de Malfoy antes de apertar sua mão.
Mas... Eu acho que não seja, você não viu o que eu vi.
em seu olhar, não transmitia malícia ou maldade alguma, ele parecia estar sendo realmente sincero com o que dizia.
você sempre diz que as pessoas merecem uma segunda chance, então vamos dar uma à ele? sim?

ouve-se um suspiro da amiga, que leva novamente um de seus dedos até os cachos, o enrolando lá.

- bom... se for o que você quer, Harry, então faremos. - a ondulada diz, um leve sorriso em seus lábios, tranquilizando o amigo.

- obrigado, Mione. Vamos? - o moreno diz, inclinando a cabeça para o corredor, insinuando retornarem seu caminho para a biblioteca.

começando a caminhar, Harry se lembra de uma coisa, e resolve perguntar à sua amiga.

- ei, Hermione. Quando você encontrou eu e o Malfoy, por que você estava lá? Digo... Era pra você estar na biblioteca com o Ron, não?

Harry percebe sua amiga ganhar um leve rubor, antes de abaixar sua cabeça, encarando o chão enquanto caminhavam.

- bem, eu acabei ficando nervosa, meio que a nossa conversa não estava fluindo muito bem, e isso estava me deixando ansiosa.
Sem contar o fato de que você demorou muito pra chegar, então acabei resolvendo ir te procurar.

- ah, entendi. - o garoto fala, dando uma leve pausa antes de continuar à falar. - Mione, você sabe que se você não tomar alguma iniciativa o Rony não vai mover um dedo sequer, não sabe? Ele é lesado quando se trata de outras pessoas afim dele, e eu tenho certeza que ele sente o mesmo por você. - ele diz, sorrindo para a amiga, em um ato de encorajar-la.

- sim, Harry, sei muito bem disso. Mas não precisa se preocupar, vou dar algum jeito. - a garota fala, devolvendo o sorriso para o amigo.

ambos os amigos conversam sobre mais algumas coisas, sendo o principal assunto, Draco Malfoy.

Harry não podia negar que conversar sobre o garoto loiro estava o deixando ansioso com todas as possibilidades daquilo ser uma brincadeira fajuta de Malfoy.
Mas Harry preferia acreditar que finalmente estava livre das brincadeiras dele, e que finalmente teria uma chance de se aproximar de Malfoy.
Afinal, o garoto ainda não havia esquecido do momento que encontrará Malfoy chorando no banheiro, isso era um pensamento recorrente seu.

depois de uma boa caminhada, finalmente Hermione e Harry haviam chegado na biblioteca, adentrando o local, logo localizando a cabeleira ruiva de Rony.

- oi, Rony! Trouxe suas coisas. - Harry fala para o amigo, sorrindo para ele, estendendo a pena e o tinteiro de Ronald.

- obrigado! Você me salvou, cara. - Rony diz, pegando os objetos na mão de seu amigo. - Mione, me ajude aqui nessa tarefa, por favor?

- Claro, Rony. - ela se senta ao lado do Weasley, o orientando em sua atividade.

o garoto de olhos verdes até tentava se concentrar em sua leitura, com um livro que ele malmente sabia sobre o que se tratava.
Mas seus pensamentos sempre rebobinavam em uma única pessoa.
Draco Malfoy.
Harry ainda se encontrava intrigado com o que ocorreu minutos mais cedo.
Sentia que Malfoy estava sendo sincero, mas ainda assim, não podia ter tamanha certeza.

Olhando para os seus amigos, vendo Hermione dar uma livrada em Rony pelo garoto tentar copiar sua tarefa de Herbologia escondido, e olhando para o livro em suas mãos, O eleito percebeu que seria uma tarde longa.

dentro dessa linha de pensamentos, o rapaz se perguntou o que Malfoy estaria fazendo agora.

************************************

OII MORECOS!

me desculpem pelo capítulo curto, mas meio que eu estou sem criatividade e tempo!😭

daqui alguns capítulos, não demorando muito, vai começar as aparições de Voldemort e tudo o mais, por que a fanfic não se baseia só no romance do Draco e do Harry, e sim nas outras coisas que rodeiam eles.
A guerra, o romance de Hermione e Ron, os probleminhas psicólogos de Draco, e, muito provavelmente, os personagens que morreram na saga também virão à falência nessa fic.

na maioria das fics de Drarry que eu leio, sempre é o Malfoy que se apaixona primeiro, ou que já se encontrava apaixonado faz anos.
Mas, e se eu fizer ao contrário?
Draco não é uma pessoa com um grande, nem um histórico amoroso bom.
e todas as exigências de seu pai, pressão sobre si, e os probleminhas que ele carrega consigo, faz o Draco ter dificuldade de desenvolver sentimentos por outras pessoas. De forma mais direta, faz ele se sentir indigno do amor. Mas, para isso, temos nosso querido Harry para o ajudar!

espero que tenham gostado do capítulo, e mil desculpas se estiver ruim!

um bjao da Lissa! ✭

Glimpse of You. | DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora