mas agora ele teria que lidar com os dois amigos à sua frente, contaria a verdade ou inventaria outra mentira?
naquele momento súbito de decisão, em que os amigos o encaravam esperando por respostas, Harry organizou seus pensamentos. Separou os pós e os contras.
por uma lado, se ele mentisse, iria se sentir culpado, depois de tantos anos de amizade, mentir para ambos os amigos seria quebrar a confiança deles, depois de tudo que ja haviam passado juntos, contar a verdade seria um mínimo detalhe.
ele sabia que podia contar pros amigos, mas, ainda assim, tinha medo.medo da reação de Rony e Hermione, medo do que diriam, de julgamentos e escândalos vindo dos dois.
porque foi o Malfoy que ele ajudou, que ele confortou quando estava chorando. O mesmo garoto que nos momentos mais vulneráveis do trio de ouro se aproveitava para fazer piadas sem graça, chamando a Granger de sangue-ruim, humilhando o Weasley por ele ser pobre, e falando maldades sobre os pais do Harry estarem mortos.
o mesmo garoto que sempre arrumava confusão com os três.mas, por outro lado, ele sabia que podia confiar neles.
poderia ser até melhor, Hermione poderia o ajudar a inventar uma mentira para inverter essa história mal contada por Pirraça.o garoto, então, optou por contar a verdade.
- ok, vou contar o que realmente aconteceu... - o moreno falou, com os dois pares de olhos vidrados em si, esperando por explicações. - eu não beijei Malfoy, nem que minha vida dependesse disso, eu o beijaria. Isso jogaria minha dignidade toda no lixo.
Ouve-se suspiros aliviados vindo dos amigos, e Harry só pôde se sentir mais nervoso.
- mas... - os pares de olhos verdes continuaram. - eu realmente estava com Malfoy, no banheiro... bem, é... meio difícil explicar.
Granger arqueia uma sombrancelha, enquanto Rony franze o cenho.
os dois confusos com a péssima explicação de seu amigo.
Harry nunca foi bom em explicar as coisas.- Harry, seja mais direto. Porque você estava no banheiro com Draco Malfoy? - a garota pergunta de uma forma calma, querendo passar coragem ao amigo para que ele continue.
- bem, eu não estava beijando Malfoy, eu estava... O abraçando.
ok, ele estava ferrado.
estava diante dos amigos, Hermione, com a expressão mais confusa que já o olhou, já que ela normalmente sempre entendia as coisas de primeira, e Rony, sempre tão expressivo, com uma expressão completamente impassível.- bem... - ele continua, sem abrir brechas pros amigos levantarem perguntas ou exclamações sobre si. - eu estava o seguindo, porque... - merda! mais um problema.
ele tinha esquecido de compartilhar com os amigos suas desconfianças sobre o Malfoy ser um comensal da morte! - me desculpem.
eu não contei para ambos, mas comecei a desconfiar sobre Malfoy ser um comensal da morte. Mais cedo, quando deixei a nossa mesa, tinha o seguido pra ver se ele faria algo que comprovasse o que eu estava pensando.Hermione, antes com uma expressão confusa, agora estava com uma de surpresa.
como se só com esse meio terço da explicação de Harry, já tivesse entendido metade da história.
E Harry não duvidara que a amiga realmente tivesse entendido.Já Rony, continuava com a mesma expressão, e isso estava o deixando preocupado.
- e o vi entrando no banheiro... Pensei em deixar pra lá, afinal, ele tinha só ido ao banheiro... Mas eu senti que deveria o seguir, e assim o fiz.
quando entrei, vi Malfoy-- chorando? - a Granger completa a fala de seu amigo.
- Como você sabe?! - O eleito pergunta, completamente confuso.
como sua amiga poderia saber que Malfoy estava chorando sem ao menos estar no local?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Glimpse of You. | DRARRY
FanficDraco Malfoy, um comensal da morte, recebe mais uma tarefa dada por Voldemort. Matar Harry Potter. o que tanto Potter, quanto Malfoy não esperavam, é que eles se tornariam amigos. "de estranhos para amigos, amigos para amantes, e estranhos novamente...