- você é um comensal da morte, não é, Malfoy?
o loiro trava completamente, sem saber o que dizer ou como reagir.
e isso só levantou mais as suspeitas que Harry tinha sobre ele.Harry observa a imagem de uma Malfoy tenso, sem saber o que dizer por longos segundos.
quando o mesmo finalmente abrira a boca para falar algo, Hermione havia voltado com a Madame Pomfrey, e Dumbledore logo atrás, ambos ali para ver como Harry estava, e o examinar.
o garoto se sentiu desapontado, e uma pontada de raiva surgiu.
tantos momentos para eles aparecerem ali e atrapalharem tudo, e teria de ser justo esse?Dumbledore e a Madame Pomfrey passaram atravessados por Malfoy, ambos preocupados demais para dar atenção à presença do garoto, ao contrário de Hermione, que Harry pôde ver se afastando dos presentes na sala para conversar particularmente com Malfoy enquanto a enfermeira lhe fazia perguntas.
depois de raciocinar um pouco, ele ficou surpreso com o que seus olhos estavam vendo.
Hermione Granger, conversando, aparentemente, de uma forma civilizada, com Draco Malfoy!não esperava xingamentos ou insultos vindos da amiga, mas de Malfoy, sim.
e ambos pareciam estar normais, conversando de uma forma casual, como se eles se conhecessem faz séculos!
não sabia de qual lado vinham os esforços pra manter essa conversa sóbria. Se era de Hermione, de Malfoy, ou de ambos.
Visivelmente algo estava acontecendo, e ele estava por fora disso. Harry não pôde deixar de se sentir contrariado, afinal, ele contava tudo a sua amiga. Por que ela não havia lhe contado que agora conversava de forma casual com o garoto que odiava?!Harry observava agora Malfoy indo embora, e Hermione vindo novamente até sua direção.
Madame Pomfrey havia ido com Dumbledore até sua salinha, provavelmente para discutir sobre o que havia acontecido com ele algumas horas atrás.
- então... Desde quando vocês conversam? - Harry pergunta, tentando aparentar desinteressado, mas, ainda assim, intrigado, quando sua amiga chega à sua maca, e se senta no banquinho que tinha ao lado.
- eu e Malfoy?... Nós não conversamos, na verdade. Ele só veio falar comigo. Também fiquei impressionada, mas não foi nada demais.
Inclusive, não entendi tamanho choque. Eu não sou um animal. Se ele veio conversar comigo de forma civilizada, eu vou fazer o mesmo, não o xingar sem motivos aparentes, por mais que eu o odeie. - a garota diz, empinando seu nariz. Parecia ter ficado um pouco ofendida.- ok, se você diz... Mas oque vocês estavam conversando? - ele pergunta, por mais que estivesse curioso por Malfoy conversar com sua amiga do nada, a curiosidade sobre o que eles haviam conversado era maior.
- não foi nada demais, Harry... Olha só, Madame Pomfrey e Dumbledore já estão voltando. - ela fala, apontando o dedo indicador para os dois vindo em sua direção.
Harry rapidamente percebe a mudança repentina de assunto, e acha estranho.
Quando se tratavam de coisas como essas, sua amiga tinha tendências a ser direta, não rodear o assunto ou mudar repentinamente o rumo da conversa.Dumbledore havia dado um breve aceno aos demais na sala, informando que teria de voltar à seu escritório para resolver alguns assuntos pendentes, e dizendo a Harry para se cuidar antes de sair do cômodo.
a enfermeira agora se encontrava falando com Harry, ela dizia algo haver com instruções do que se fazer caso ele volte a sentir a cicatriz doer novamente, mas ele nem prestava atenção.
Estava observando sua amiga, ainda sentada no banquinho, ao lado da enfermeira.
Ela parecia tensa, nervosa e distante, aparentemente pensando.
Seu dedo indicador enrolando nervosamente seus cachos, e os olhos variando de um azulejo do chão para o outro.o garoto não sabia o que tinha acontecido para aquela mudança repentina de humor, mas podia apostar que tinha algo haver com a conversa que ela havia tido com Malfoy.
depois de alguns minutos com a Madame Pomfrey lhe falando coisas que o garoto nem sabia do que se tratavam, ela havia lhe dado uma poção para dor de cabeça, já que o garoto havia reclamado que estava sentido, e foi liberado.
**
Hermione e Harry andavam agora pelo corredores de Hogwarts, e, sinceramente, o garoto nem sabia para onde ambos estavam indo.
Talvez para o salão comunal de sua casa? O garoto não sabia por quanto tempo havia ficado desacordado, então havia perdido a noção do tempo.- Hermione? Eu fiquei desacordado por quanto tempo? - ele pergunta, um sobrancelha arqueada em dúvida.
- Ah, verdade! Você ficou desacordado por dois dias, Harry. Fiquei muito preocupada nesse tempo, vim te visitar várias vezes. Até Rony veio! E olha que ele ainda continua bravo com você. Foi algo muito assustador de se ver, você gritava e prensava sua cicatriz com tanta força sobre sua testa, que eu achei que você fosse afundar seu rosto para dentro. Logo depois, você desmaiou, e teve uma convulsão de 30 segundos, se eu não me engano.
À essa altura, Gina já tinha ido procurar ajuda, então a Prof.Minerva chegou, e te levou até a enfermaria.a garota contava tudo, e Harry ouvia cada palavra com um choque explícito em sua expressão.
o garoto sabia que havia ficado desacordado por um tempo, mas dois dias?
Ele não imaginara que tivesse sido tanto assim.um longo silêncio se fez, até Harry decidir perguntar uma coisa que estava martelando sua mente.
- Mione, você e Malfoy... Sobre o que estavam falando? Quando eu perguntei, foi explícito que você desconversou, e mudou o assunto. Eu te conto tudo! Por que você não me conta sobre o que falavam?
a garota escutava o amigo falar, enquanto observava seus dois colegas da grifinória, Simas e Dino, saírem correndo. A garota observou a cena com o cenho franzido, até finalmente ter se dado conta do que estava acontecendo.
- Merlin! É aula de transfiguração agora, Harry! A julgar pelo Simas e Dino estarem correndo, eu já devo estar atrasada! Você pode ir pro salão comunal, ela vai entender se faltar. Eu tenho que ir, depois a gente se fala! - a amiga diz, se afastando e acenando para Harry, enquanto corria em direção à sala de aula da professora McGonagall.
o garoto se vê sozinho, parado no corredor.
como Hermione havia dito, ele iria para o salão comunal de sua casa, já que não tinha nada para fazer, muito menos ninguém para conversar, visto que todos estavam em aula agora.caminhando pelo corredores, rumo ao seu destino, o Potter vira um corredor, e bate a cara no peito de um pessoa.
Um homem, mais especificamente. E claramente, mais alto.- ai, meu Merlin! Me desculpa... - o garoto fala, levantando seu rosto aos poucos, enquanto se recuperava do baque repentino. - Malfoy?...
- Potter. - ele o chama, observando o moreno massagear seu nariz, e Harry percebeu ele abafando uma risada, logo se recompondo.
- o que está fazendo aqui? Não deveria estar em aula agora?
- ah... Bem eu deveria estar mesmo. - o loiro diz, levando a mão direita atrás da sua nuca, e coçando. Aparentava estar envergonhado, e Harry achou estranhamente fofo. - Mas eu acabei burlando essa aula, Porque precisava... - sua expressão se fecha na mesma rapidez que havia se mudado para uma envergonhada, e ele passa a encarar Harry de forma intensa, a mesma forma que sempre fazia seu estômago borbulhar. - Preciso conversar com você, Potter.
************************************
OII MVDS!
fim do cap! Oq acharam? Ansiosos pelo próximo?
Estimativa de que lance amanhã mesmo.eita, que esse Draco e Hermione estão cheios de segredos, não acham?
Oq vocês pensam que eles podem estar escondendo?estou sem tempo para corrigir, então me perdoem qualquer erro ortográfico!
um bjao da Lissa! ✭
VOCÊ ESTÁ LENDO
Glimpse of You. | DRARRY
FanfictionDraco Malfoy, um comensal da morte, recebe mais uma tarefa dada por Voldemort. Matar Harry Potter. o que tanto Potter, quanto Malfoy não esperavam, é que eles se tornariam amigos. "de estranhos para amigos, amigos para amantes, e estranhos novamente...