08

80 19 0
                                    

Xiao Zhan
“VOCÊ QUER uma bebida? Uísque? Vodka?” Haiukan grita enquanto joga as chaves e a jaqueta na mesa de entrada e se dirige para a cozinha. Sigo atrás dele, sentando-me em uma das banquetas, e quando ele abre o freezer e olha para mim, balanço a cabeça.
“Não. Que tal um café?”
Haiukan inclina a cabeça para o lado. “Desculpe. Você acabou de pedir um café? Ok, quem é você e o que fez com o meu melhor amigo?”
Eu lhe mostro o dedo do meio enquanto ele fecha o freezer e depois vou ao balcão até a máquina de café. “Estou tentando reduzir um pouco o consumo de bebidas, só isso.”
“Só isso, né?” Haiukan abre um dos armários e tira algumas canecas.
“Não tem nada a ver com querer impressionar certo vocalista que ambos conhecemos, não é? Em seguida, vai me dizer que parou de fumar.”
“Não vamos ficar malucos”, digo, embora o pensamento passasse pela minha cabeça. Desde que estou gastando mais e mais tempo com Anjo, me vi cortando muitos dos meus velhos hábitos e me foco em alguns novos. Mas me conheço bem o suficiente para saber que cortar um vício de cada vez é a maneira mais inteligente de chegar lá. Caso contrário, me transformarei em um filho da puta rabugento. Bem, mais irritante do que o habitual.
“Quer dizer mais maluco do que você em um relacionamento monogâmico e não engolir uma garrafa de uísque a cada poucos dias?”
Zombo e ignoro seu comentário de espertinho, quando Haiukan volta a fazer o café e abro o zíper da minha bolsa, que coloquei no banco ao meu lado.
“Estou apenas tentando melhorar minha forma antes da turnê, só isso.”
“Isso costumava envolver beber mais, não menos, para que seu fígado pudesse acompanhar.”
Pego um caderno e alguns documentos da pasta e coloco no balcão. “Estou virando uma nova folha, o que posso dizer?”
Haiukan aperta um botão na máquina de café, e então se vira para se encostar no balcão, cruza os braços enquanto me olha por um instante.
“O que?” Digo, enquanto ele permanece estranhamente silencioso.
“Vou dizer algo agora que pode deixá-lo desconfortável e sentir que precisa atacar e ser um idiota. Mas por favor, tente resistir ao impulso, ok?”
Não gosto de onde isso vai e estreito meus olhos e me preparo.
Então seus lábios se abrem em um largo sorriso e ele diz: “Estou muito feliz por você, Zhan.”
Haiukan está certo: o impulso de dizer a ele para calar a boca está bem na ponta da minha língua. Mas consigo segurar, porque, sinceramente, estou muito feliz por mim também.
“Você e Yibo ? Não achei que daria certo em um milhão de anos...”
“Obrigado, idiota.”
“Vamos, até você tem que admitir que foi um tiro no escuro. Mas de alguma forma...” Haiukan sorri e balança a cabeça. “De alguma forma deu certo. Quero dizer, merda, Zhan. Você disse a todos que está apaixonado. Como isso sequer aconteceu?”
Penso naquela noite na festa de pré-lançamento e como estava desesperado para chegar a Yibo , contar tudo o que sentia, não importando quem diabos estivesse lá, e o que saiu depois disso pareceu tão simples quanto respirar.
“Yibo ”, digo e imagino aquele lindo rosto dele, e quando olho para Haiukan , encolho os ombros. “Desde o segundo em que ele entrou na primeira audição, precisava me aproximar dele, e ainda me sinto assim agora sempre que o vejo.
Não posso explicar além disso.”
Haiukan passa a mão pelo cabelo e, quando a máquina para de funcionar, ele fala: “Não acho que precisa, cara. Onde quer que esteja, e se isso não é amor...”
“Sim, sim”, respondo, mas abaixo os olhos, me sentindo um pouco vulnerável demais para o meu gosto. “Estamos aqui para falar sobre a minha vida amorosa ou este showstopper de um piano que faremos para a turnê?”
“Quer dizer o piano que você mandou fazer para Yibo .”
“Nós precisávamos de um piano fodão, não importa o quê. Isso é apenas...”
“Especial. Porque é de você.”
Por mais que eu queira dizer a Haiukan para parar com essa merda, ele está certo. Fui inflexível que pagaria pelo piano, porque é um presente para  comemorar a primeira turnê do Anjo. Além disso, se deixasse para os caras, Yibo sentaria atrás de um piano preto chato, e isso não basta. Quero que a estreia do seu show seja uma experiência que ele nunca esquecerá, e isso inclui estar na frente e no centro quando tocar sua introdução matadora para “Invitation”.
Aquela que reabasteceu nossa imaginação e deu início à ascensão supersônica da Fallen Angel à fama. Quero que esse momento seja o único sobre o qual as pessoas falem nos anos vindouros.
Haiukan se afasta do balcão e se vira para encher as canecas com uma bebida fumegante, então as traz e desliza uma caneca para mim.
“Ok, mostre-me o que você tem”, diz enquanto se inclina para frente em seus antebraços para olhar para as Polaroides que tirei na fábrica da Steinway & Sons esta manhã. “Caralho, Zhan. É lindo.”
“Não é? E nem está terminado ainda. Quero dizer, olhe o detalhe. Mesmo aqui, nas pernas”, falo e estendo a mão para virar a Polaroid de frente para Haiukan .
Ele pega para ver mais de perto. “Quanto tempo eles disseram que levaria para terminar?”
Enquanto peneiro mais algumas das fotografias, pego a que é mais impressionante e mostro a ele. “Uns dois meses. Paguei um dinheirão para eles adiantarem. Disseram que pode ser feito.”
Haiukan assente enquanto toma outro gole de café e pega a segunda foto que seguro, e quando olha para ela, seus olhos se arregalam até quase saírem da cabeça. “Puta merda. Isso é... Isso é... Yibo vai morrer quando vir isso.”
Solto uma risada baixa, porque esse também é o meu pensamento. “Espero que não, porra. Mas a julgar pela reação dele ao palco hoje, vou ficar próximo, caso desmaie.”
Haiukan pega mais algumas das fotos instantâneas que tirei, cada nova que olha, obtém uma reação maior do que a anterior, até que finalmente as coloca para baixo e olha para mim como se nunca me viu antes.
“Se Yibo não souber que você o ama, isso te entregará. É incrível, Zhan. Sério. Nunca vi nada assim.”
Tomo um gole do café enquanto Haiukan pega o esboço final que recebi da fábrica. “E nunca mais verá. É único.”
“É surreal, isso sim. Imagine este piano com nada além de Yibo e um holofote sobre ele...” Haiukan diz, assentindo, a ideia toma forma em sua cabeça, e é sem dúvida a visão exata que tive. “Que maneira de causar impacto.”
Não poderia dizer melhor. “Então você aprova?”
Haiukan deixa cair o esboço no balcão e diz: “Pareço burro para você?”
Quando arqueio uma sobrancelha, ele balança a cabeça. “Não responda, porra.”
Sorrio e pego as fotos e informações, antes de colocar a pasta de volta na bolsa, e uma vez que estão seguramente escondidas, Haiukan diz: “Zhu Zanjin ligou esta manhã enquanto estávamos revisando a montagem do palco e outras coisas. Deixou uma mensagem sobre sexta à noite.”
“Sexta à noite?”
“Tonight with Jaime Jones. Te lembra algo?” 
Ah Merda. Com tudo acontecendo esta semana, esqueci completamente que Zhu Zanjin tentava reservar isso. É tudo parte de sua ideia de pegar a história, número um em sua lista de tarefas. Com o álbum e a revista lançados na sexta-feira, Zhu Zanjin nos disse que seria inteligente nos colocar na TV para a entrevista, antes de tudo ficar meio louco.
“Sim, merda. Desculpe. Está tudo certo, então?”
“Sim. Sexta-feira é a nossa noite. Então você e Yibo podem querer se reunir e decidir o que querem ou não que o mundo saiba.”
Suspiro e esfrego a parte de trás do pescoço. “Mal posso esperar.”
“Aposto que sim. Mas ei, isso é o que ganha por não ser capaz de manter os olhos longe de Yibo . Você é um merda em manter isso na surdina.”
Encaro Haiukan do outro lado do balcão. O idiota está sendo um pouco presunçoso sobre toda essa merda de amor, no que me diz respeito, e é hora de derrubá-lo um ou dois degraus.
“Você está certo”, respondo e sento no banco. “Não conseguia tirar os olhos do Anjo. Tipo você e nosso novo empresário, Zhu Zanjin...”
Haiukan quase engasga com a ingestão de cafeína. “Do que está falando?”
“Você quase caiu do seu assento para dar uma olhada final nele depois da primeira reunião, e na segunda-feira se sentou ridiculamente perto dele.”
Haiukan torce o nariz para cima. “Sim, ok. Só porque está com corações nos olhos não significa que todos ao seu redor estão, Zhan.”
“Mhmm. Quem disse alguma coisa sobre corações nos olhos? Estou falando sobre seu pau no...”
“Que tal ir para casa e focar no pau de Yibo ? Ok?”
Bem, alguém está um pouco sensível, não? “Pela primeira vez, concordo plenamente com você em algo”, digo quando abaixo minha caneca vazia e escorrego do banco. Pego a bolsa e penduro sobre o ombro e, enquanto me dirijo
Para a porta da frente de Haiukan , grito: “Acho que posso ir e fazer isso, e você? Deveria ligar para Zhu Zanjin e focar em seu...”
“Vá se foder, Zhan.”
“Tchau para você também, Hai”, respondo com uma risada quando saio pela porta e a fecho atrás de mim.
.....
Yibo
Nossa segunda experiência tarde da noite já começa muito diferente da primeira. Por um lado, não estou me escondendo no banheiro tendo um ataque de pânico. Por outro, Zhu Zanjin prova ser o oposto de Brian, da melhor maneira.
“Vocês estão bem?” Zhu Zanjin me entrega um refrigerante com vodca e depois checa seu relógio, um enorme número iridescente, que muda de cor quando capta a luz. “Eles devem vir buscá-los a qualquer momento agora.”
“Obrigado, Zanjin”, Haiukan diz e levanta o copo na direção do nosso novo gerente. Estamos todos descansando confortavelmente na sala verde do Tonight with Jaime Jones, bebidas na mão, uma mesa de lanches nas proximidades e o anfitrião em uma mega-televisão fazendo seu monólogo para a plateia ao vivo. Qualquer nervosismo que senti está em baixa, principalmente devido ao homem ao meu lado, que se senta perto o suficiente para tocar, o braço esticado atrás de mim. Só de tê-lo por perto, mantenho minha mente nele e desligo qualquer dúvida que seja lançada em nosso caminho hoje à noite.
“Lembrem-se, vocês querem falar do álbum, turnê, dinâmica da banda.
Então podem abordar o artigo da Rolling Stone e o relacionamento de Xiao Zhan / Yibo , mas...”,  Zanjin olha para mim e para Xiao Zhan , “se chegar em algum lugar com o qual não estão confortáveis, desviem. Hoje é sobre vender o álbum, vender ingressos, vender vocês como banda.”
“Entendi”, digo, e os outros concordam com a cabeça quando a gerente do palco olha para dentro.
“Estamos prontos para vocês”, diz ela.
Há uma rápida ingestão de bebidas quando todos nos levantamos, e enquanto nos dirigimos para a porta, Zhu Zanjin dá a cada um de nós uma inspeção completa.
“Jagger, impecável… Slade, feche o zíper. Haiukan , está bonito.”  Zanjin para e tira um fiapo do cotovelo da jaqueta de Haiukan . “Ah, Xiao Zhan , talvez diminua o sorriso em cinquenta por cento. Nós já sabemos que seu pau é enorme. Yibo deixe-me olhar para você.” Os olhos de  Zanjin avaliam, impessoais de uma maneira comercial. Ele endireita a gola da minha camisa e enfia as abas sob o blazer antes de concordar. “Certifique-se de sorrir. Quando sorrir, o mundo inteiro vai se apaixonar.”
“Eu ouvi isso”, Xiao Zhan diz, de onde espera por mim na porta.
A boca de Zanjin se arqueia. “Boa sorte aí.”
Quando me junto aos outros, respiro fundo e solto, Xiao Zhan enrola os dedos nos meus. Não parece se importar nem um pouco com as pessoas andando pelos bastidores, ajustando-nos com microfones, passando pó de última hora em nossos rostos. Aperto a mão dele e sorrio quando olha em minha direção, e pragueja.
“O maldito Zhu Zanjin está certo. Sorria e todos vão se apaixonar.”
“Tenho quase certeza que só me importo com uma pessoa se apaixonando por mim.”
“Quase certeza?”
Sorrio e reviro os olhos, e Xiao Zhan aperta minha mão de volta. Ele cheira tão bem, e de alguma forma parece ainda mais lindo. Algo sobre ele todo de preto contribui para sua imagem de bad boy e o faz parecer sombrio e perigoso. E sexy pra caralho.
Muito parecido com a sessão da Rolling Stone, nós decidimos jogar o aspecto Fallen Angel, colocando-me em um terno todo branco, minha camisa aberta até o meio do peito, enquanto os outros usam preto em várias texturas e estilos. Jagger, é claro, está vestido com esmero em seu melhor terno. Xiao Zhan usa sua jaqueta de couro, Slade se mantém simples com uma camiseta preta e jeans preto rasgado, e Haiukan usa um colete por cima de uma camiseta simples.
Não é uma banda de aparência ruim, se me perguntar.
Uma vez que temos nossos microfones ligados, Xiao Zhan dá à minha mão um aperto final, e então esperamos pela nossa vez. Posso sentir a emoção que irradia de cada um dos caras, e me pergunto se isso é como será quando estivermos nos bastidores esperando para subir no palco em nossa turnê. Não pela primeira ou quinquagésima vez, maravilho-me com o que este ano me trouxe. Apenas alguns meses atrás eu tocava em um bar local, às duas da madrugada, eu e alguns clientes lá pela cerveja de um dólar e amendoins gratuitos. E agora? Estou prestes a estar em milhões de telas de televisão em todo o país.
Alcanço debaixo da manga e me belisco com força. Sim. Ainda aqui. Ainda é real. Assim como a voz do anfitrião saindo do palco quando nos apresenta.
“Meus próximos convidados conquistaram o mundo da música com seus singles no topo das paradas, ‘Invitation’  e ‘Dark Angel’ , vendem um número recorde de cópias e dão início ao seu novo álbum, Corruption, que lançam hoje.
Senhoras e senhores, recebam Fallen Angel.”
Quando a cortina se abre, as luzes cegam e aplausos enchem meus ouvidos. Sorria. Não se esqueça de sorrir.  Opto por um sorriso fácil enquanto aceno para a multidão e sigo os outros até onde Jaime Jones está. Depois de apertar sua mão, viro e aceno novamente antes de me acomodar no sofá da frente, já que Slade e Jagger já pegaram os dois de trás, os bastardos. Xiao Zhan , claro, senta-se ao meu lado no final, com Haiukan mais perto de Jaime.
“Bem, bem, bem”, Jaime diz, dando início a mais uma rodada de gritos de alguns dos fãs mais escandalosos da multidão. “Acho que esse é o público mais barulhento que já tivemos.”
Mais gritos e aplausos cortam suas palavras, e sorrio. Comparado com a multidão que nos recebeu para o show de Carly Wilde, esse grupo é ensurdecedor, e isso é muito legal.
“Tudo bem, nós sabemos que estão animados, parem com isso”, brinca Jaime, e quando os aplausos diminuem o suficiente, diz: “Então eu ouvi que seu álbum foi lançado hoje...” Ele mal consegue dizer as palavras antes de começarem novamente, e Jaime baixa a cabeça sobre a mesa. Quando se levanta, sorri e acena com as mãos. “Vocês querem uma entrevista ou o quê?”
A resposta é selvagem, e olho para Xiao Zhan para ver aquele olhar presunçoso em seu rosto, que eu amo. Ele não fica surpreso com a reação que temos, mas estou embasbacado.
“Tudo bem, vamos ter que conversar assim”, Jaime diz, gritando sobre o barulho. “Bem-vindos ao hospício. Quero dizer, programa.”
“Eu me amarro”, Jagger diz, dando uma piscadela para a multidão, o que não ajuda a cortar os gritos.
Jaime levanta uma cópia do álbum Corruption. “Então, recebi uma cópia antecipada disso e não vou mentir, tenho tocado em todos os lugares. Meu escritório, meu carro, meus banhos noturnos de espuma.” Quando o riso substitui os aplausos, Jaime olha para cima. “O que? Vocês farão isso também.
Agora, tenho que saber, com músicas como “On My Knees” e “Take Me Now”, estou certo em assumir que estão muito, muito excitados?”
Meus olhos se arregalam quando a plateia fica louca, e não ouso olhar para Xiao Zhan dessa vez.
“Nós temos um tímido aqui”, Jaime diz, olhando na minha direção. “Você tem que cantar essas músicas, Yibo . Como pensa em cantar essa música “Hard”
Com todos esses olhos em você? Ouvi essas letras. Vocês são bastardos safados.
Amo isso.”
“Eu, uh...” Deus, posso sentir o calor no meu rosto, mas, ei, pelo menos estou sorrindo. Não é isso que Zhu Zanjin disse para continuar fazendo? “Acho que vou apenas imaginar todo mundo nu.” Para o público, brinco: “Vocês não se importam com isso, certo?”
Uivos soam ao redor da sala, e com o canto do olho, posso ver Xiao Zhan sorrir.
Jaime finge enxugar o rosto com a gravata. “Está quente aqui? Alguém mais suando? Quero dizer, olhe para esse cara.”
Todos os meus companheiros de banda se viram para mim, dando olhares exagerados na minha direção, antes que terminem rindo.
“Ele apenas se parece com um anjo”, Haiukan diz. “Foi devidamente corrompido desde que ingressou na banda.”
“Uh huh”, Jaime diz, e depois estende a mão para pegar a revista RollingStone. “Isso parece uma corrupção séria aqui. Xiao Zhan , o que tem a dizer sobre isso?”
O sorriso de Xiao Zhan cresce. “De nada.”
Gritos e mais gritos é tudo o que posso ouvir quando o público foca o olhar em um Xiao Zhan muito nu e eu, na capa que Jaime levanta. Eu com certeza espero que a maquiagem que colocaram em mim ajude a cobrir todo o calor correndo na minha cara.
Jaime folheia a revista, mostra a todos as fotos da banda. “Olha, eu não jogo para o outro time, mas vocês talvez sejam a banda mais sexy do planeta.”
“Obrigado”, Jagger diz, atirando outra piscadela para a multidão.
“Então, temos que nos dirigir ao elefante na sala, porque sei que todo mundo morre de vontade de saber.” Quando Jaime olha para mim e Xiao Zhan , sei exatamente aonde vai com isso. “O que diabos está acontecendo entre vocês dois?”

(....)

ANGEL ( TRILOGIA FALLEN ANGEL)Onde histórias criam vida. Descubra agora