Capítulo 06

2.4K 203 260
                                    

2015

Quando você se apaixonou pela Valentina? — Camila perguntou olhando no fundo dos meus olhos e mesmo gaguejando eu não consegui responder a essa simples pergunta. — Ou quando você percebeu que ela era a pessoa certa?

Bom, eu não sei como explicar isso, não foi uma coisa ou outra que fez com que eu me apaixonasse, apenas aconteceu. — Sorrio pensando. — Não tem como não se apaixonar por ela, mas eu soube que ela era a pessoa certa em um jantar nosso, um jantar que ela preparou pra mim de forma simples, mas inesquecível.

– E ela ainda é essa pessoa? – Olho pra ela sem conseguir esboçar alguma reação.

2006

Eu não faço a menor ideia de onde a Valentina vai me levar, ela só pediu para vestir roupas leves e ficar tranquila. Valentina me mandou mensagem passando o endereço do seu apartamento e não fica muito longe da minha da casa, moramos na mesma região de Manhattan. Me sinto nervosa enquanto dirijo pelas ruas agitadas de Nova York até o apartamento dela.

O porteiro me deixou entrar sem problemas e não fiquei surpresa ao saber que a Valentina mora no último andar. Toquei a campainha e não demorou nada para ela abrir a porta. Valentina está linda, ela está usando um vestido azul escuro e seus pés estão no chão, completamente à vontade. Seus cabelos estão soltos e ela tem um lindo sorriso no rosto, além de uma taça de vinho na mão.

— Seja bem vinda ao meu casulo. — Ela fala me fazendo passar pela porta. Ela me beija. Dou um sorriso tímido entrando no seu apartamento, a primeira coisa que eu vejo é uma parede enorme de vidro na sala dando visão à cidade completamente iluminada e vou até ela. — Acho que você gostou. — Valentina fala atrás de mim, me fazendo arrepiar inteira.

É lindo. — Falo e sinto a mão dela segurando minha cintura.

Eu adoro passar tempo observando a cidade daqui, me traz paz, mas tem um lugar melhor. — Ela fala e segura minha mão. — Vem.

Sigo ela por uma escada que tem na sala até um pequeno corredor. Passamos por algumas portas até ela abrir a última dando para uma área aberta, parecia uma varanda, mas tem uma piscina na parte externa e uma mesa baixa posta a luz de velas. A visão da cidade é incrivelmente linda.

— Nossa! — Falei sem conseguir externar o quanto tudo isso é lindo.

— Eu sei. Esse é o meu lugar favorito desse apartamento. — Fala me fazendo sorrir, ela se senta na almofada e eu faço o mesmo em seguida.

— Uau... — Olho surpresa para a travessa de macarrão que tem na mesa, está com um cheiro muito bom.

Eu não sei cozinhar muita coisa, mas eu fiz a minha melhor carbonara.

Está tentando me impressionar? — Perguntei.

Estou conseguindo?

Tudo depende do gosto desse carbonara. — Falei brincando e ela sorriu.

Não seja por isso. — Começa a me servir. O cheiro está ótimo e eu tive que me segurar para não gemer ao por um pouco na boca.

Então? — Me pergunta com expectativas, seus olhos verdes à luz das velas estão brilhando.

— Estou realmente impressionada. — Falei fazendo a Valentina abrir um largo sorriso.

— Estou tentando isso há um tempo. — Ela fala colocando macarrão no prato dela também.

O ESPAÇO ENTRE NÓS Onde histórias criam vida. Descubra agora