Capítulo 12

1.5K 165 139
                                    

Semanas depois

– Bom, a pergunta que não quer calar. Por que estamos todos reunidos aqui? – Meu pai pergunta assim que terminamos de comer.

– É verdade, a não ser em datas comemorativas vocês nunca fazem nada assim... – A mãe dela comenta.

Ok... – Olho para Valentina e seguro em sua mão que está gelada. – Nós queremos contar uma novidade para vocês.

JÁ SEI! Encontraram outra novidade no espaço? – Marcos pergunta empolgado.

Não, pai... – Valentina respira fundo e aperta minha mão. – Eu estou grávida. Nós vamos ter um bebê. – Ela diz tranquila, como se já previsse algo.

Vocês o quê? – Minha mãe pergunta. – Mas isso é impossível, como isso foi acontecer?!

– Isso não é impo... – Tento falar, mas logo sou interrompida por Catarina.

Vocês estão malucas? – Ela se levanta da mesa. – Vocês acham que ter filho é brincadeira? Você tem um futuro gigante pela frente, Valentina. Aliás, as duas tem. Onde uma criança vai entrar nisso?!

– Catarina, também não é assim. – Meu pai diz tentando acalmar ela.

Augusto, com todo respeito, é a minha filha quem está grávida, guarde a sua opinião pra você! – Diz totalmente ríspida.

Mãe! – Valentina chama sua atenção.

Vocês duas vão dar um jeito nisso. Eu sempre respeitei todas as suas decisões, Valentina. Você quis estudar, eu deixei. Você decidiu que gostava de meninas, eu nunca me opus, mas essa gestação eu não vou aceitar!

– Você não tem que aceitar nada, é a minha vida!

– É a vida de todos nós. – Catarina continua. – Como vocês vão se manter e manter uma criança no meio de um doutorado? Quem vai cuidar? Ah, é claro. Nós! Isso com certeza vai ser mais problema nosso do que de vocês! – Minha mãe se levanta batendo na mesa.

NÃO FALA DO MEU NETO COMO SE FOSSE UM PROBLEMA! – Minha mãe diz com o rosto totalmente vermelho. – Essa criança é um milagre, é uma benção, se você não quer ser avó, o problema é todo seu, mas limpe a sua boca antes de falar qualquer coisa sobre o meu netinho!

– Gente, calma. – Tento apaziguar. – Essa discussão não faz bem pra ninguém, principalmente pra Valentina.

– Se vocês soubessem se proteger, essa discussão nem estaria acontecendo agora. – Catarina diz.

Realmente, Catarina! Mas agora já está feito, nós seremos mães e estamos muito felizes com isso. Acha que nós duas não estamos com medo do que vai acontecer? Te garanto que estamos, mas nós nos amamos e amamos o nosso filho. É um menino saudável que vai chegar trazendo ainda mais felicidade pra nossa vida. – Respiro fundo olhando para Valentina que está com o rosto molhado. – Se você não quiser concordar é problema seu, mas aqui na nossa casa você vai ter que respeitar, isso se quiser estar aqui, caso contrário, você sabe muito bem onde é a porta!

– Nós vamos ter um netinho. – Meu pai diz baixo e emocionado para minha mãe.

Bebe, minha filha. – Marcos entrega o copo de água para Valentina.

Catarina apenas ri com sarcasmo, em seguida, sem dizer absolutamente nada, ela pega sua bolsa e vai embora. A notícia pegou a todos de surpresa, mas embora todas as incertezas, eles ficaram felizes. Valentina se sentiu mal e preferiu ir para o nosso quarto se deitar, meu pai recolheu e lavou as louças enquanto eu organizada a cozinha. Marcos e minha mãe ficaram conversando entre si por um tempo, e depois foram ficar no quarto com Valentina.

O ESPAÇO ENTRE NÓS Onde histórias criam vida. Descubra agora