Capítulo 09

1.6K 183 97
                                    

Quatro meses depois

Luiza

Eu nunca fui tão feliz em toda a minha vida igual tenho sido desde que conheci Valentina, mas uma coisa que eu posso dizer com muita certeza é que desde que vim morar com ela eu estou ainda mais, se é que é possível. Me sinto merecedora de tudo isso, tenho mais confiança em ser quem eu sou e tudo isso é graças a ela, a pessoa que sempre me mostra que eu sou perfeita exatamente desse jeito.

Uma coisa que vem me incomodado bastante é a questão de termos um bebê, não é algo que eu queira, pelo menos não agora, mas pensar na hipótese de que eu seja incapaz disso é desgastante. No último mês a menstruação dela atrasou de novo, ela fez o teste e ele deu negativo. No exato segundo em que vimos isso, fiquei aliviada, mas os segundos seguintes me fizeram voltar pra aquele lugar triste onde há o medo.

Eu venho pensado em uma coisa. – Falo enquanto observamos os últimos estudos da lua Mimas de Saturno no laboratório através de algumas imagens que a espaçonave Cassini está mandando para a NASA e repassada para a gente.

Em que? – Ela me pergunta sem prestar tanta atenção.

Quero fazer o espermograma, quero fazer aquele acompanhamento pra ter certeza da minha esterilidade.

Tudo bem, mas você quer ter um bebê agora?

– Não, mas quem sabe daqui uns anos, eu quero entender isso melhor porque se um dia resolvermos fazer um bebê, não quero que esse tipo de coisa nos pegue de surpresa, entende?

– Sim, vamos resolver isso. Agenda e me fala, quero ir junto com você. – Sorrio. – Agora olha isso. E se a oscilação feita pela lua Mimas ao orbitar Saturno é causada por um oceano líquido abaixo da sua superfície, em vez de um núcleo completamente sólido? – Pergunto para a Valentina que olha atenta para as imagens. Ela fica muda por alguns segundos e depois abre um largo sorriso.

Mimas é incomum porque balança de um lado para o outro...

– Essa vibração pode ser explicada de duas maneiras: ou Mimas tem um núcleo extremamente alongado, com o formato de uma bola de futebol achatada, ou tem um oceano global abaixo da sua superfície. – Falei fazendo a Valentina assentir freneticamente.

Minha mãe achou água na lua Europa em Júpiter, o que você falou faz sentido, muito sentido – Disse Valentina.

Vou chamar o professor aqui. – Chamo o professor até a sala de pesquisa e explicamos nossa teoria, ele não pareceu muito convencido.

Mimas é uma lua pequena, com cerca de quatrocentos quilômetros de diâmetro e sua superfície repleta de crateras não dá qualquer indício de um oceano escondido por baixo. – Falou com desdém. Respirei fundo para não falar uma grosseria.

Doutor, eu preciso analisar mais algumas coisas, pequenas oscilações que Mimas já demonstra, mas com alguns cálculos. Se eu estiver certa, Mimas não tem um interior rochoso sólido, pode não ser água, mas rocha também não é. – Falei séria. O senhor calvo me olhou sério por um tempo e depois olhou para Valentina, por fim assentiu.

Vou fazer algumas ligações e pedir mais material para ser analisado. – Disse baixo. – Parabéns senhoritas. – Disse por fim antes de sair da sala me deixando sozinha com a Valentina que me puxou para o seu corpo com um enorme sorriso no rosto.

Vamos comemorar sua descoberta, o que acha? – Pergunta beijando meu pescoço, me fazendo arrepiar na hora.

Desde que seja com você, não vejo problemas. – Falei de olhos fechados sentindo seus beijos na minha pele.

O ESPAÇO ENTRE NÓS Onde histórias criam vida. Descubra agora