Capítulo 10

1.6K 170 172
                                    

2013

"Eu me sinto tão covarde por fazer isso através de uma carta, mas eu não consigo fazer isso mais. Eu te amo, provavelmente vou te amar por todo o sempre, pelo resto da minha vida, mas eu não consigo mais estar aqui e nesse relacionamento. Pode ficar com o apartamento, pode ficar com tudo, eu não quero nada. Por favor, apenas respeite minha decisão e não me procure, vai ser melhor assim pra nós duas. Quero que você seja feliz, que você volte a sorrir e que seus olhos voltem a brilhar. Me desculpa por não conseguir me despedir, eu te amo demais pra isso."

Uma carta, é isso que eu mereci depois de todos esses anos... – Falo pra mim mesma sem acreditar em tudo isso.

2008

Quatro meses depois

Meu estômago está revirando enquanto tomo minha taça de champagne, eu não tenho costume de beber, mas hoje é uma noite especial. A revista com o artigo sobre a Lua Mimas foi lançada nesta tarde e estamos comemorando em um evento especial. Odeio ser o centro das atenções, mas essa noite não tem como fugir dos holofotes.
Valentina está completamente deslumbrante em um lindo vestido preto, ela é a simpatia em pessoa, fala com todos, responde às perguntas dos jornalista, explica nossa teoria e o que foi lançado, e conversa abertamente com outros cientistas. Já eu, não consigo fazer muita coisa, estou completamente fora da minha zona de conforto, então deixo ela responder as perguntas na maior parte do tempo e ela faz isso muito bem.

Valentina me conhece e sabe que eu não consigo fazer o que ela está fazendo, não faz parte de mim, eu melhorei depois que eu conheci ela, eu melhorei bastante, mas tudo isso ainda é algo fora do meu mundo. Ser uma astrofísica não me preparou para andar em um tapete vermelho, dar entrevistas e posar para fotos, isso é coisa de artista, coisa que eu estou longe de ser, mas hoje eu estou vivendo como se fosse uma e quero sair correndo deste salão de festa.

Assim você vai ficar bêbada – Minha mãe fala me tirando dos meus pensamentos.

Só assim para suportar tudo isso.

– Sei que não é o seu mundo, mas tenta aproveitar. Você e sua namorada merecem. – Minha mãe fala.

Olho para a Valentina que conversa de forma animada com uma mulher loira muito bonita, mas isso começa a me irritar um pouco. A mulher até toca o braço dela algumas vezes me deixando mais irritada ainda, tem respeito da parte de Valentina, mas da loira não, ela claramente quer algo a mais.

Idiota! – Xingo baixo e viro minha taça de champanhe.

Eu não deixaria. – Disse meu pai.

Augusto! – Minha mãe repreende meu pai dando um tapa no braço dele que dá de ombros.

Ele está certo, mãe. – Falei me afastando deles. 

Luiza o que... – Deixo minha mãe pra lá e me aproximo das duas, passo meu braço ao redor da cintura da Valentina que me olha surpresa, já a loira perde o sorriso na hora.

Boa noite. – Falo com um sorriso falso no rosto.

Boa noite. – A loira fala sem sorrir.

Luiza, essa é a Lívia. Lívia essa é minha namorada.

– Isso. Namorada. – Valentina me olha surpresa, mas não desvio o meu olhar da loira que dá um sorriso amarelo.

A outra estrela da noite. – A loira diz com um pouco de deboche. – É um prazer te conhecer, tenham uma boa noite. – Fala me deixando sozinha com a Valentina.

O ESPAÇO ENTRE NÓS Onde histórias criam vida. Descubra agora