Capítulo 1

208 67 165
                                    

**************🌕**************

Acordo com uma leve dor de cabeça, ouço meu despertador tocar de forma barulhenta,desligo o mesmo,olho para ele e já são 06 AM.
Levanto e vou para o banheiro,me olho no espelho e estou cheia de olheiras e com os cabelos bagunçados............escovo meus dentes,tiro meu pijama e tomo meu banho, não lavo o cabelo pelo trabalho que teria de tratá-lo e não quero me atrasar.

Saiu do banheiro,visto meu uniforme com meu tênis preto e branco da Nike,sento na penteadeira e penso em uma forma de esconder as minhas olheiras,pego na base e coloco um pouco no meu rosto,meu tom moreno ganha brilho,pego o meu ativador de cachos e coloco no cabelo,meus cachos estão mais volumosos e brilhantes,o castanho escuro está diferente hoje,caindo sobre meus ombros.
Meus olhos castanhos escuros estão desanimados,me pego em reflexão até que, ouço baterem a minha porta.

-LUCIANE!!!Vem tomar o café, senão perde o ônibus-era minha mãe, Monique.

-Já vou mãe!!- respondo antes que ela volte a gritar.

Me levanto pego meu celular, meus auriculares,minha mochila e desço para a cozinha.
Me deparo com o mesmo de todas as manhãs,meu pai dormindo na sala cercado de garrafas.
Vou até a mesa da cozinha e vejo que mamãe já fez o pequeno almoço para mim.
Olho para a senhora a minha frente,de aparência um pouco jovem,um pouco mais baixa que eu,de cabelos que nem os meus, só que mais claros, lábios carnudos com o ênfase do seu batom vermelho,ela abre um sorriso para mim.

-Bom dia filha- me comprimenta-Como passou a noite?-pergunta ela de forma atenciosa.

-Dormi bem e a senhora ?-pergunto de volta-Ele chegou assim de novo?-pergunto me referindo ao meu pai.

-Eu quase não durmo meu anjo-responde-E sim,ele voltou assim,mas não se preocupe.Eu preciso ir trabalhar,boas aulas meu amor-me despede saindo de casa-Não se atrase mocinha e não ligue para seu pai,o Cláudio não tem jeito -diz ela sobre meu pai já fechando a porta.

-Luciane!-ouço uma voz rouca me chamar-Trás um copo de água para mim.

Termino o último pedaço de bolo que me faltava,pego minhas coisas,o copo de água, faço carinho na minha cachorrinha que está comendo,ela se chama Meg e vou até ele entregando o copo com água.

-Obrigada.A sua mãe já foi trabalhar?-pergunta ele tocando um canto da cabeça.

-Ela tem que trabalhar-respondo fria-Eu vou para a escola-me levanto saindo e sinto ele pegar meu braço.

-Me desculpa filha,eu tento mas não consigo parar-ele diz de cabeça baixa.

Simplesmente saiu de casa sem responder,com lágrimas nos olhos,mas me esforçando para ñ derramá-las.

Após sair do condomínio,na porta vejo o segurança que é um amor de pessoa.

-Bom dia senhorita Luciane -comprimenta o senhor de cabelos grisalhos,mas nem tanto.

-Bom dia senhor Raúl!-respondo com um sorriso no rosto-O senhor pode me chamar apenas de Lucy.Eu já vou pegar o ônibus bom trabalho-me retiro e ele acena com despedida.

Pego meu celular e vou para o meu grupo com as minhas três gatas e digito.

Onde vocês estão?Me encontrem no ponto de ônibus.

_Oi Lucy,daqui a pouco eu chego aí já vou sair do condomínio-responde Samantha.

_Estou quase aí-Responde Érica.

_Eu já estou aqui com a Lucy 😌-diz a Luna.

Depois de alguns minutos estamos todas no ponto de ônibus,as 4 juntas rindo.
A gente é muito amiga umas das outras,vivemos no mesmo condomínio,estudamos na mesma escola,apenas estagiaremos em locais diferentes.
Eram 07:30 AM e o ônibus chega,subimos e sentamos no mesmo sentido.
8 minutos depois já estamos na porta do colégio Vértice.
Preparadas para estar em turmas diferentes e só nos ver no intervalo.
Estávamos indo cada uma para sua sala e nos despedimos.

Meu perfeito imperfeito!!Onde histórias criam vida. Descubra agora