O depoimento

6 1 0
                                    

Quando Alexia chegou ao helicóptero, Jake já estava lá, algemado e escoltado por outros agentes. Ele foi levado para o mesmo helicóptero que ela, mas Alexia assumiu o posto de co-piloto, preparando-se para decolar.

Enquanto o helicóptero ganhava altitude, os agentes começaram a conversar e a fazer piadas sobre Jake e sua captura.

Cada comentário e risada aumentava o ressentimento de Jake em relação a Alexia.

Ele não conseguia nem olhar para ela, mantendo a cabeça baixa durante toda a viagem.

Alexia, por outro lado, parecia ignorar completamente a presença de Jake no helicóptero. Seu superior, usando o fone de ouvido, perguntou a ela: — Vai sair casamento esse ano, agente Hanford?

Alexia sorriu e respondeu: — Quem sabe? Agora que pegamos nossa pedra no sapato, acho que está na hora de dar um passo no meu relacionamento com o Kai.

Um dos agentes sorriu e brincou: — A chefe vai virar madame?

Alexia riu e não deu muita importância à brincadeira, mantendo sua atenção focada na missão e no vôo.

Enquanto isso, Jake continuava sentado ali, tentando processar tudo o que estava acontecendo.

Ele pensava em Lilly, Hannah, Alexia e em todos os acontecimentos que o haviam levado até ali. Ele sabia que teria que enfrentar as consequências de suas ações, mas, no momento, tudo o que podia sentir era a sensação de desespero e de culpa.

O resto da viagem se deu em silêncio, intercalado apenas pelas conversas casuais dos agentes e pela constante tensão no ar.

Após longas horas de viagem, com paradas para reabastecimento, eles finalmente chegaram aos Estados Unidos, onde ficava a sede do FBI.

Quando o helicóptero pousou na seta indicativa, vários agentes e funcionários estavam em volta, esperando para ver o famoso hacker pessoalmente.

Alexia desceu primeiro e orientou sua equipe a levar Jake para a sala de interrogatório.

Seu superior disse: — A tarde será sua condecoração. Seu pai estaria orgulhoso da filha.

Ela sorriu com confiança.

Jake foi levado e, pela primeira vez depois da revelação de Alexia, seus olhares se cruzaram.

Ela o provocou: — Eu disse que você era descuidado, e você disse 'Eu posso ser tudo, menos descuidado', correto? -  Ela sorriu revirando os olhos e saiu caminhando à frente dele.

Jake sentiu uma sensação de que ele fora patético por ter confiado nela.

A decepção foi como se seu coração tivesse sido quebrado com tanta força que ele nem sabia se ainda estava vivo ou morto por dentro.

.....

Ao entrar na sala de interrogatório, Jake foi encaminhado para uma cadeira, onde se sentou, encurralado pela sensação de fracasso.

Ele sabia que sua vida estava prestes a mudar drasticamente e que suas escolhas o haviam levado a um beco sem saída.

Enquanto isso, Alexia se preparava para realizar o interrogatório. Ela sabia que Jake era extremamente inteligente e que precisaria estar na melhor forma para conseguir extrair informações dele.

No entanto, Alexia também lutava consigo mesma, pois a traição que havia cometido contra Jake a atormentava. Ela sabia que tinha feito o que era necessário para cumprir sua missão, mas o custo emocional havia sido alto.

Duskwoood - A máscara da verdade Onde histórias criam vida. Descubra agora