Três dias depois...
O computador de Alexia tocou, indicando uma videochamada. Ao responder, ela foi recebida pelas caras ansiosas de Jessy e Dan.
Uma onda de alívio e felicidade a envolveu ao ver seus dois melhores amigos.
— Finalmente! - Exclamou Jessy, com sua voz carregada de emoção. — Estávamos tão preocupados com você!
— Realmente, Alexia. - Acrescentou Dan, com seu semblante habitualmente tranquilo. — Não poderíamos ter imagem melhor de você para nos acalmar.
Alexia sorriu fracamente, sentindo-se amada e apreciada. No entanto, antes que ela pudesse responder, Jessy assumiu o controle da conversa.
— E o que você estava pensando? - Questionou Jessy, seu rosto adquirindo uma expressão de preocupação. — Como você pôde enfrentar tudo isso sozinha? Você sabe que nós sempre estaremos aqui para você!
Alexia ficou surpresa com a bronca que recebeu da ruiva.
Dan, tentando acalmar Jessy, disse: — Alexia fez o que achou que era melhor. Ela não queria colocar nenhum de nós em perigo.
— Eu não me importaria! - Replicou Jessy, com veemência em sua voz. — Se algo tivesse acontecido com você, Alexia, com quem eu iria brigar como irmã?
Alexia, tocada pela preocupação de Jessy, prometeu não agir dessa forma novamente. Ela então contou que Jake estava ajudando-a, o que provocou a seguinte reação de Dan:
— Ele não odiava você por ter entregado ele? - Perguntou Daniel, curioso.
Jake, que estava próximo a Alexia, respondeu: — Bom, eu compreendi as ações dela, Daniel.
Dan disse: — Ágil como sempre. Eu ainda não vou com a tua cara, homem hacker. Mas se está cuidando dela, eu posso abrir uma exceção.
Todos riram, e Jessy acrescentou:
— Eu acho bom que você venha nos visitar quando se recuperar, Alexia. Caso contrário, não saberá como anda meu namorado com o Dan.
Alexia ficou surpresa e seus olhos brilharam.
Ela os parabenizou calorosamente. Dan, zombando, comentou:
— Ela não resistiria ao meu charme.
— Certo, motorista do ano. - Rebateu Alexia, rindo.
Eles continuaram conversando animadamente enquanto Alexia descansava em sua cama, se recuperando, e Jake trabalhava em seu computador, no quarto ao lado.
A sensação de ter seus amigos ao seu lado e o apoio de Jake trouxeram a Alexia um sentimento de paz e felicidade, em meio à recuperação de suas feridas e as repercussões do tumultuado, caso que enfim havia se encerrado.
Dias depois, Jake havia chegado no apartamento dela e abraçou-a.
Enquanto eles seguravam as mãos, Alexia começou a brincar com a mão de Jake, passando os dedos dela suavemente pela palma dele.
Ele observava os movimentos delicados, fascinado com a forma como ela explorava a textura de sua pele.
Olhando para ele, Alexia perguntou:
— Quando você se machucou na mina, doeu?
Jake sorriu tristemente, lembrando do evento que o deixara marcado: — Doeu, mas não só fisicamente. Foi difícil aceitar que eu poderia perder tudo, a minha vida, depois de ter trabalhado tanto para encontrar a minha irmã. Mas a dor emocional foi ainda pior. Foi a dor de pensar que você tinha me traído e que tudo o que sentimos tinha sido uma mentira, que doeu mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwoood - A máscara da verdade
FanfictionAlexia chega ao grupo de forma misteriosa. Ela se aproxima deles, liderados pelo mais procurado hacker foragido do país. Ela se infiltra entre eles, ganhando a confiança do grupo, e principalmente do hacker, que tem seu destino selado. Seus objetiv...