Agente Hanford

11 2 3
                                    

A cena da madrugada, com a movimentação de agentes do governo e forças policiais locais, despertou a curiosidade dos moradores.

Dan, Jessy e Cleo a viram surgir da floresta acompanhada por agentes do governo e se aproximaram, preocupados com seu bem-estar.

No entanto, foram parados por agentes que lhes disseram: — Não se aproximem.

Quando ouviram Alexia dizer: —  Está tudo bem, agente Moss. - Eles perceberam que algo estava acontecendo.

Jessy, confusa, perguntou: — Alexia? O que está acontecendo?

Antes que Alexia pudesse responder, dois agentes surgiram com um homem jovem preso, de cabeça baixa. Os moradores se aproximaram, curiosos para ver quem era o suspeito.

Dan e Cleo também observaram a cena, sem entender o que estava acontecendo.

Alexia, calma e profissional, decidiu falar: — Ok, pessoal! - Ela se virou para seus amigos — Meu nome é Alexia Hanford, sou agente do FBI. Me infiltrei no grupo com o único objetivo de prender um hacker foragido há quatro anos, vocês o conheceram durante a investigação, é o Jake.

Seus amigos ficaram pálidos, chocados com a revelação.

Dan gaguejou: — Mas... eu pensei que você estava apaixonada por ele...

Alexia respondeu: — Desculpa gente, mas era meu trabalho. Estávamos atrás dele há anos. O desaparecimento de Hannah foi a ponta do iceberg que eu precisava para capturá-lo. Sei que enganei vocês, peço desculpas, mas é meu trabalho. Lamento pelo Richy e Hannah. Mas isso é jurisdição do delegado Alan, que muito contribuiu com essa prisão.

Seus amigos se sentiram traídos por Alexia, e Jessy, que a considerava sua melhor amiga, levantou a mão para esbofeteá-la.

No entanto, foi impedida por Alexia, que a segurou pelo braço e disse:

Não seja estúpida. Estou fazendo um favor a vocês também. Nunca gostaram dele. Se sente traída? Então lide com o fato de Richy ter sofrido enquanto você o tratava como lixo humano. Eu não entrei aqui para criar amizades; eu fui treinada para isso.

Enquanto isso, Lilly, chegou ao local e ouviu Cleo contar tudo. Olhando para Alexia com ódio, Lilly ficou chocada com a traição dela.

Lilly, desesperada, correu até a viatura do governo na qual seu meio-irmão Jake estava sendo levado, mas foi impedida por um agente.

Ela gritou, angustiada: — Jake? O que estão fazendo com ele?

Jake se virou e pediu para ela ir embora, mas Lilly se recusou, agredindo os oficiais que insistiam que ela se afastasse.

Jake foi colocado no banco de trás da viatura, algemado e flanqueado por dois agentes.

Seu estado mental estava destruído, seu psicológico em frangalhos. A dor da traição de Alexia havia sido a gota d'água para sua queda.

Lilly correu até Alexia, gritando ofensas. Alexia, por sua vez, permaneceu calma e controlada.

Lilly chorou desesperadamente e se aproximou, segurando as mãos da agente do FBI, implorando: — Por favor, por favor, Alexia, não deixe eles levarem o Jake! Ele confiava em você, lembra? Ele arriscou a própria vida para que você não fosse à mina. Se existe um lado humano dentro de você, por favor, salve-o! - Lágrimas escorriam pelas bochechas loiras de Lilly.

Alexia ouviu seu superior dizer que era hora de partir.

Ela se afastou de Lilly e respondeu: — Então você acha errado ele pagar pelos seus crimes? Você acha que nós somos os vilões? Se você tivesse decência, saberia que as leis foram criadas para serem cumpridas. Se quer apoiar seu irmão, compareça ao julgamento dele daqui a duas semanas. Ele vai precisar.

Duskwoood - A máscara da verdade Onde histórias criam vida. Descubra agora