Lauren manteve seu pensamento anterior enquanto olhava a vista de sua varanda: Cuba realmente foi uma boa ideia. Ela dançou até o fim ao som do reggeaton, conheceu tantas pessoas de bom coração e estava cercada pela cultura de sua família, que era como um lar longe de casa. Ela tinha oito horas até ter que voltar novamente, voltar para o caos e ela não pôde evitar e ficou triste. Lauren sabia que Cuba a beneficiaria, não queria se separar tão cedo dessa cultura que a encantava, embora parte dela implorasse para prolongar sua estadia, ela sabia que não poderia por um simples fato. Dinah Jane Hansen e o apartamento delas. Por mais que Lauren amasse a garota, ela queria ir para casa, para um apartamento em boas condições, e não uma pilha de cinzas, porque Dinah deixou o fogão ligado novamente. No entanto, Lauren negociou consigo mesma para fazer uma última viagem ao litoral, para dar uma última olhada. Então, ela arrumou todos os seus itens essenciais e saiu do quarto do hotel.
A próxima vez que Lauren descansou foi quando ela se deitou na areia cubana, longe de qualquer pessoa. Seus arredores eram um enorme penhasco atrás dela; que parecia ter pelo menos seis metros de altura. À sua direita havia mais algumas pedras e à sua esquerda estava o resto da costa. Ela não entendeu exatamente por que queria sentar-se naquele lugar, mas considerou que o desejo era porque queria ficar sozinha em suas últimas horas em solo cubano. Surpreendentemente, Lauren não pensou em Damien uma única vez. Ela não acordou suando frio, pois anteriormente sonhou com as mãos dele sobre ela novamente. Ela não olhava por cima do ombro sempre que virava uma esquina, com medo de que Damien estivesse escondido ali.
Ela definitivamente não havia pensado no que havia feito de errado para torná-lo daquele jeito. Lauren sabia agora que ela não precisava ficar com medo, ou paranoica e certamente não precisava ficar insegura sobre si mesma.
Damien Micheal estava morto. Ele não podia mais machucá-la.
Lauren olhou para o céu em êxtase, ela desejou poder pausar o tempo e viver este momento para sempre. O sol brilhando sobre ela, o vento soprando levemente e tudo parecia... certo.
Isso foi até ela perceber uma placa de madeira. Estava tão distraída com a encosta rochosa do penhasco que Lauren se perguntou como não a havia visto antes. Parecia velha, a madeira estava praticamente desmoronando, mas havia uma escrita clara nela. Lauren levantou-se e caminhou em direção à placa, curiosa para ler o que dizia, embora isso a deixasse com mais perguntas do que respostas.
Seis pies abajo, coloca algo que deseaste que permanece na arena. Apara ti é uma maldição, para eles é uma invitación a caminho entre nós de novo.
O espanhol de Lauren estava um pouco enferrujado, mas ela percebeu que algo estava enterrado a quase dois metros abaixo dela. Ela tirou uma foto da placa e começou a cavar. Ela não entendia o que a levou a cavar, tudo o que sabia era que tudo o que estava escondido precisava ser encontrado.
Depois do que pareceram horas de trabalho, os dedos de Lauren roçaram uma superfície. Com alegria no rosto suado, Lauren tirou o objeto do buraco e ficou confusa ao ver uma caixa em suas mãos. Era do tamanho de sua cabeça e estava revestido com cera escura que selava a caixa, e fios de corda que também eram encerados e também seguravam no lugar uma cruz de madeira. A caixa em si era de cor creme por baixo de toda a cera derretida, parecia ter dois compartimentos diferentes. Lauren tentou abrir a caixa, mas não conseguiu. Olhando para a hora em seu telefone, Lauren xingou baixinho. É hora de deixar o paraíso cubano. Enquanto arrumava suas coisas, Lauren olhou para a caixa que havia deixado na areia e a pegou e colocou na bolsa. Ela pode tentar abri-la quando estiver em casa.
Horas depois, quando Lauren estava no avião, ela não pôde deixar de se lembrar da caixa que desenterrou. Ela queria saber por que aquilo estava ali, o que dizia a placa e, definitivamente, o que havia dentro. Quando ela o estava examinando anteriormente, ela podia ouvir objetos se movendo por dentro e parecia que era bastante frágil. Lauren queria respostas sobre a caixa, e ela só conseguia pensar em consultar sua amiga Lucy Vives.
Lucy sabia muito sobre Cuba e sua cultura, pois morou lá antes de voltar para Porto Rico, alguns anos atrás. Lauren pensou que se alguém soubesse sobre essa caixa misteriosa, Lucy poderia dar-lhe alguma luz. Já fazia algum tempo que as duas se falaram pela última vez, então Lauren teve que usar o Instagram para conversar com ela.
Assim que os olhos verdes mandaram mensagem, não demorou muito para que tivesse a resposta da outra. Então Lauren começou a contar sobre o objeto que tinha encontrado. Depois de saber que se tratava a garota Vives, alarmou uma amiga sobre o perigo que ela tinha em posse. Por sua vez, a Lauren preocupou-se ao ler as próximas mensagens: você está louca? Você tem alguma ideia do que você fez, Laur? Aconteça o que acontecer, nunca abra essa caixa, Lauren. Estou lhe dizendo agora que nada de bom resulta em abrir uma caixa como essa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante A Maldição
FanfictionQuando Lauren vai para Havana, ela não imagina que nada de ruim possa acontecer. Eram suas férias depois de um rompimento estressante com seu namorado abusivo de três anos, Lauren só queria estar em paz novamente. Ao explorar o litoral, ela se depar...