— POV: Cecília
Os últimos dias têm sido incríveis. Na verdade, "incríveis" é pouco. Eu não sabia o quanto eu queria beijar a Selena até que isso realmente aconteceu. Eu sabia que ficaria com ela, claro. Quem não ficaria? E eu também sabia que existiam... sentimentos, por assim dizer, por ela. É impressionante como esses sentimentos se tornam mais difíceis de esconder depois que você beija a pessoa.
Agora, sentada ao lado de Selena no banco traseiro do meu carro - coloquei Tomate para dirigir -, tento me convencer de nós não temos nada. De que é coisa da minha cabeça e continuamos sendo apenas amigas. A única coisa que mudou é que nos beijamos duas vezes. Não significa nada, né?
Olho para Selena e vejo ela encarar John com um olhar mortal. John continua sendo ausente como sempre, tanto que quando Tomate avisou que ele estava na cidade e nos chamou para sair, eu aproveitei a oportunidade para conversar com ele sobre nós.
Eu continuo gostando muito dele, mas não dá pra ter um ficante que dá as caras uma vez na semana e nunca tem tempo para fazer nada. Dito isso, concordamos em continuar amigos. Ainda não consegui falar isso para Selena, principalmente porque parece que ela vai vomitar toda vez que eu cito o nome do John.
Não entendo porque ela está agindo assim. Com o Tiquinho dois dias atrás foi a mesma coisa, mas nesse caso ela tem seus motivos. Eles tem um passado complicado. Mas o John? Ela realmente começou a odiar ele por conta da ausência?
Vejo que estamos nos aproximando do píer e me preparo para sair do carro. Pedi para Tomate nos deixar aqui para que eu conversasse com a Selena sobre tudo isso. Só espero que não acabe em briga.
- Tchau amigo, tchau John — Eu falo enquanto abro a porta — A gente se fala depois.
Selena sai logo atrás de mim e escuto ela dar tchau apenas para Tomate. É, definitivamente precisamos conversar.
Andamos até uma extremidade do píer, onde tem uma grande visão do mar. Apesar do meu medo, normalmente eu acho as ondas uma visão bem bonita. Longe de mim, claro.
Me inclino sobre a cerca de proteção - ou seja lá como se chama isso - e Selena se apoia ao meu lado.
- E aí, o que você queria conversar? — Ela pergunta.
- Por que você tá agindo assim com o John? — Eu pergunto, indo direto ao ponto.
- Eu já te falei que eu fiquei com raiva dele por ter sumido sem dar notícia.
- Mas isso já poderia ter sido resolvido, só que você mal olha na cara dele.
- Por que é tão importante pra você que eu faça as pazes com o seu ficante? — Selena pergunta, parecendo irritada.
Ficante. Acho que aqui é a minha deixa para contar o que conversamos hoje.
- Ele não é mais meu ficante, na verdade. Mas de qualquer forma nós somos amigos. Nós quatro, Selena. Não queria que isso acabasse — Eu falo.
- Vocês não tão mais ficando?
- É... não. Eu adoro ele mas não tava rolando muito.
- Claro, com ele aparecendo uma vez na vida e outra na morte — Ela revira os olhos.
- Selena.
- Eu tenho direito de estar com raiva, Cecília — Ela se desencosta da cerca e cruza os braços.
- Você tem, eu sei. Eu não to querendo... é só que me deixa chateada e... confusa. Eu entendo você ser assim com o Tiquinho, você tem seus motivos. Mas o John? Você até foi grossa com a Azumi quando ela foi lá na garagem e era só uma reunião de trabalho.
- O que você quer dizer com isso, hein?
Eu adoraria responder essa pergunta, só que eu não sei o que eu quero dizer com isso. Não sei o que essas reações de Selena significam e eu queria que ela me explicasse, mas conhecendo Selena, acho bem difícil.
- Eu não sei, Selena. O que eu quero dizer com isso? O que tudo isso significa? — Eu arrisco e me viro para ficar de frente para ela.
- Você não tá querendo dizer que eu tô com ciúmes né? Eu- isso é ridículo, Cecília — Ela fala, começando a andar de um lado para o outro, seus tênis fazendo barulho no chão molhado.
- Eu nunca disse que você tava com ciúmes.
- Você insinuou.
- Mas é o que parece, não é? — Eu solto sem pensar.
- Ah é o que parece? Então quando você deu um soco na Merlin e ficou de implicância com o Maicon não era nada, mas isso que eu tô fazendo é ciúmes?
- A gente não precisa voltar nesse assunto.
- Eu acho que a gente precisa porque aparentemente tudo agora é ciúmes e-
- Selena para com isso — Eu interrompo, querendo evitar que essa discussão escale demais.
Eu me desencosto na cerca e dou um passo rápido para frente, escorregando no chão. Antes que eu possa me segurar em algo, sinto meu quadril bater na cerca - que agora percebo ser mais baixa do que deveria - e meu corpo se inclinar para trás.
Antes que eu me dê conta do que está acontecendo, estou indo de encontro com a água gelada. Só escuto um grito de Selena enquanto estou caindo no mar.
___________________________________
OBSERVAÇÕESPara quem não sabe, Cecília tem muito medo do mar e não sabe nadar, então acho que essa é uma situação em que ela odiaria estar.
Sobre o rp de ontem, não poderia estar mais feliz em ver a nossa princesinha do crime novamente. Ainda não acabei a live então não sei tudo que aconteceu, mas já amei o reencontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
não vou namorar - cecilena
FanfictionOnde após o fim da regra de relacionamentos e a oficialização de crisnata, Selena e Cecília pensam cada vez mais sobre os próprios sentimentos.