— POV: Cecília
Selena está estranha desde a conversa com a Cristal e a Renata. Achei que estávamos bem - especialmente depois de termos estabelecido que somos ficantes - mas nesses últimos dias ela tem agido diferente, como se estivesse sempre pensativa ou querendo dizer algo.
É por isso que quando ela diz que precisa conversar sozinha com Xúlia, aproveito um momento em que as duas estão distraídas para entrar no porta-malas do carro. Em modéstia parte, sou muito boa nisso.
Selena e Xúlia são amigas bem próximas, pelo menos eu acho, então pode ser que essa conversa seja sobre seja lá o que Selena tem na cabeça ultimamente.
Me mantenho quieta e imóvel quando escuto as duas entrarem no carro, me apoiando para não bater a cabeça quando o veículo entra em movimento.
Enquanto elas jogam conversa fora, crio teorias do que pode ser o tal problema da Selena. Seguindo o raciocínio de que tem a ver com a conversa que tivemos com a patroa e a Renata, talvez ela tenha um problema com... a gente. Nós ainda estamos com a mesma dinâmica, exceto pelo fato de eu ter certeza que ela está escondendo algo de mim.
Demora um tempo até que o carro pare de andar e as duas desçam do carro. Quando elas começam a conversar, consigo ouvir suas vozes claramente, então elas devem estar logo na minha frente. Por um lado isso é bom porque dificilmente vou perder algo da conversa. Por outro lado... não posso fazer nenhum barulho.
- Sei lá, tô começando a achar que não é uma boa ideia — Selena fala.
- Ah, não começa com isso. Por que não seria uma boa ideia? — Xúlia fala com certa indignação.
- Talvez eu tenha lido a situação da forma errada. Isso pode ferrar com tudo, sabe.
Que situação? Ferrar com o que? Não tenho ideia do que Selena está falando, mas parece ser algo importante... o que ela tá planejando?
- Você não leu errado coisa nenhuma. Eu já te falei e falei pra Cecília — Xúlia chama minha atenção ao falar meu nome — Só vocês duas não percebem que vocês se amam. Ou melhor, não percebiam. Vocês meio que já admitiram isso.
- Não vamos voltar nesse assunto... — Selena fala.
- O ponto é que você já sabe que ela te ama, por que isso daria errado?
- Talvez ela tenha falado da boca pra fora, ou mudou de ideia, sei lá. Mil coisas podem ter acontecido.
Então a conversa é sobre mim? Mas o que Selena quis dizer com "não é uma boa ideia"? Ela quer acabar com o que nós temos?
Não acredito que eu vim aqui para ouvir Selena falando sobre como não quer mais ficar comigo... não, não deve ser isso. Não pode ser isso.
- Você tá pensando demais. Só foca no que você planejou. Vamos lá, repassa o plano comigo — Xúlia fala.
- Eu não quero...
- Vamo, Selena. Qual o plano?
Selena suspira e em seguida eu escuto um baque no carro. Acredito que ela tenha se encostado - com certa violência - ou mesmo sentado em cima dele.
- Não decidi se eu iria chama-la ou fazer uma surpresa — Ela fala sem muita animação.
- Tá, mas como seria o date? — Xúlia pergunta.
Date? Date com quem? Selena tem interesse em outra pessoa? Ou melhor, desde quando ela está pegando alguém além de mim? Que eu saiba ela não ficou com ninguém recentemente. Além disso, o ponto da conversa não era eu? Por que elas estão falando de date? O que- espera...
VOCÊ ESTÁ LENDO
não vou namorar - cecilena
FanfictionOnde após o fim da regra de relacionamentos e a oficialização de crisnata, Selena e Cecília pensam cada vez mais sobre os próprios sentimentos.