— POV: Selena
Cristal está com deitada com a cabeça no colo de Renata quando chegamos no telhado do hotel. Quando nos aproximamos, ela se senta ao lado da namorada e nos olha com uma expressão séria.
Escuto Cecília falar "ai meu deus" perto de mim, com o sotaque forte de sempre. Sentamos na frente das duas e pergunto qual o assunto dessa conversa.
- Vocês duas — Renata fala.
- Como assim... a gente? — Eu pergunto.
- Pode não ter mais regra, mas ainda é preciso tomar cuidado quanto as relações dentro da facção — Cristal fala.
- Se isso é sobre o que a Mai falou na rádio, não é bem assim... — Eu começo a falar.
- Não tem a ver com isso. Quer dizer, não necessariamente — Cristal fala e olha para Renata.
- Não é como se ninguém soubesse que vocês têm ciúmes. Você não esconde bem, Selena. A Cecília muito menos — Renata fala.
- O que você quer dizer com isso? — Cecília pergunta e Renata olha para ela com uma expressão de "é sério?" — Não é ciúmes... é só... proteção.
- Isso aí, proteção — Eu reforço.
Não é totalmente mentira. De fato, eu sou um pouco protetora em relação à Cecília, e ela também já se provou ser assim comigo. Mas eu estaria sendo hipócrita se dissesse que nunca senti ciúmes da Cecília. É que ela é muito.. soltinha. Ela fala com todo mundo, tempos atrás ela ficava com vários nas festas... não dá pra evitar.
A Renata sabe disso, na verdade. Ela já presenciou algumas das ocasiões em que eu quis matar alguém por ter dado em cima da Cecília.
- É proteção sim — Renata ri — Mas enfim, esse não é o ponto da conversa.
Ela dá a deixa para Cristal, que se levanta e começa a andar lentamente de um lado para outro.
- Vocês até podem ter um relacionamento — Ela começa e, antes que uma de nós possa falar algo, ela continua sua fala — Não me interrompam. Continuando, vocês podem fazer o que quiserem, contanto que isso não traga problemas. Vocês já ouviram esse discurso várias vezes mas, já que vocês andam... como eu posso dizer... evoluindo, é importante reforçar.
- Evoluindo? — Cecília pergunta e eu reconheço que ela acabou pensando em voz alta.
- Você sabe o que eu quero dizer, Cecília.
- Gente, eu acho que vocês tão indo um pouco longe demais — Eu falo e me levanto.
- Você acha? Por que? — Cristal pergunta.
O fato de elas estarem se referindo ao que eu e Cecília temos como "relacionamento" é... eu nem sei. Não é como se eu não quisesse isso, talvez eu queria. Acho que eu quero mais do que deveria. Eu não vou namorar com a Cecília, isso é sonhar alto demais.
Tenho medo de que Cecília acabe se afastando se todo mundo continuar com tudo isso pra cima de nós duas. Ela já afirmou várias vezes que não é de namorar, não acho que ela mudaria de ideia assim, de uma hora para outra. Então é melhor manter da forma que estamos.
É melhor não ter um namoro do que arriscar perder o pouco que já temos. Não quero parar de beijar a Cecília, dividir quarto e estar com ela. E, principalmente, não quero perder a nossa amizade.
- Eu e a Cecília não somos tudo isso aí que vocês tão pensando... acho que vocês tão projetando demais — Eu falo.
- Sério? Acho a situação de vocês meio parecida com a nossa, sabe? — Cristal fala, parando de braços cruzados atrás de Renata, que se encosta nela.
- Talvez com menos problemas — Renata fala.
- É, bem menos — Cristal ri — Vocês estão criando problemas onde não tem, aliás.
Odeio pensar que talvez elas estejam certas.
- A gente não tá criando problema, patroa — Cecília fala, parecendo nervosa.
- Pois é, vocês tão exagerando — Eu falo.
- Problemas acontecem, vocês só não podem se deixar levar por eles — Renata fala.
- Falou bonito, linda — Cristal sorri, olhando para baixo.
- Falei né? — Renata olha para cima com um sorriso convencido.
- Não tem problema nenhum entre a gente — Eu falo, cortando o momento romântico das duas.
- Pois é, nós somos... amigas diferenciadas — Cecília fala, não parecendo muito segura do que está dizendo.
Eu não usaria bem essa palavra, mas até que cabe. Renata e Cristal não parecem concordar, porque consigo ver as duas segurando o riso e balançando a cabeça.
- É o que nós dizíamos... agora veja como nós estamos — Renata fala, gesticulando para ela e Cristal.
- Não é a mesma coisa. A Cecília é minha amiga e minha ficante, só isso — Eu falo.
- Sua o que, Selena? — Cristal pergunta com um sorriso no rosto, e é aí que eu percebo o que acabei de falar.
Parabéns, Selena. Cinco minutos atrás você estava pensando sobre como deveria manter as coisas como estão e evitar esse tipo de coisa, apenas para chamar a Cecília de ficante na frente dela. Muito bem, Selena. É isso aí.
Olho para Cecília, que está me encarando com surpresa. Não consigo ler sua expressão para saber o que ela está sentindo.
- Eu já cansei dessa conversa — Eu falo — A gente não vai se meter em problemas, tá? Vamos embora, Cecília.Cecília anda rápido para tentar acompanhar o meu ritmo. Escuto as vozes distantes de Cristal e Renata, mas tento ignorar e apenas desço a escada e sigo para o meu quarto. Depois que Cecília entra, fecho a porta e me encosto na madeira, pensando no que falar depois da merda que eu acabei de fazer.
- Não deixa elas mexerem com a sua cabeça, tá? A gente não tá causando nenhum problema e-
- Eu sou sua ficante? — Cecília me interrompe.
- É- o que? — Eu gaguejo — Você... você é, né? A gente fica as vezes e... enfim. Acho que isso faz da gente... ficantes.
Não é uma mentira. Eu não gosto de rótulos, e sei que ela também não, mas é apenas a realidade, certo? Não precisa significar nada.
- Faz né? — Ela fala e fico um tanto surpresa por ela estar sorrindo — É... legal. Mas... tá tudo bem pra você? A gente ser... ficantes?
- Claro que sim — Eu respondo rápido demais — Quer dizer, não tem... óbvio que tá tudo bem, por que não estaria?
- Só fiquei com medo de você não querer nada assim, sabe? Mas que bom que você quer então — Ela fala um pouco tímida e depois fala que precisa falar com alguém.
Não sei se ela realmente ia falar com alguém porque seu celular não tocou nem nada, mas é melhor que ela fique um tempo fora mesmo, porque agora eu preciso pensar. Minha cabeça está uma confusão.
Cecília ficou feliz por sermos ficantes e... eu posso estar maluca, mas ela pareceu querer mais que isso. Pode ser minha mente brincando comigo, mas eu senti isso. Depois dessa conversa com a Cristal e a Renata, e mais esse momento com a Cecília.. não sei, talvez eu estivesse errada. Talvez eu tenha me confundindo a respeito dos sentimentos da Cecília e dos meus próprios.
E se ela quiser mais do que o que a gente tem agora? E se aquilo de "não vou namorar" não exista mais? Talvez eu devesse fazer algo a respeito. Talvez...
Como seria se eu chamasse a Cecília para um encontro?
___________________________________
OBSERVAÇÕESTá difícil admitir sentimentos por aqui né? Vamos, Selena! Seja atacante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
não vou namorar - cecilena
Hayran KurguOnde após o fim da regra de relacionamentos e a oficialização de crisnata, Selena e Cecília pensam cada vez mais sobre os próprios sentimentos.