capítulo 1

1.6K 113 57
                                    

— POV: Selena

Faz duas semanas desde que Cristal e Renata oficializaram o que elas têm. Elas dizem estar apenas ficando, mas a única coisa que falta para aquilo ser um namoro é um pedido. Elas são exclusivas, dormem na mesma cama, ficam juntas o tempo inteiro e Renata só fala da Cristal.

O que importa é que finalmente está tudo bem. Pouco depois que elas decidiram virar amigas novamente, Cristal jogou a bomba de que a regra havia sido retirada. Não demorou muito para que as duas voltassem a ficar, só que dessa vez de uma forma mais saudável. Agora elas estão juntas, sem me enfiar em briga nenhuma.

As coisas estão melhores do que nunca. A 01 e a 02 não tem mais discussões e as meninas - incluindo eu — não precisam mais se preocupar com nada além dos próprios casinhos. Elas até que estão se controlando. Xulia e Mafe não têm nenhuma vergonha na cara, mas contanto que não causem problemas, tudo certo.

Isso me lembra da conversa que tive com Renata uns dias atrás, em que ela me perguntou se eu não ia ficar com nenhuma das Hells.

- Você sabe que agora o caminho tá livre pra você e pra Cecília né — Renata havia dito.

É claro que eu neguei as alegações dela. Se eu e Cecília ficássemos, seria algo natural, um beijo em uma festa como quem não quer nada.

Desde que a regra foi retirada, a conversa que tive com Cecília na cachoeira não sai da minha cabeça. Nós basicamente admitimos que havia algo diferente entre nós duas, mas que não aconteceria nada. A questão é que agora não tem mais regra, então o que está nos impedindo?

Algo mudou entre nós. Estamos demonstrando afeto com mais frequência, sem medo de sermos vistas juntas. As meninas continuam fazendo comentários sobre como deveríamos nos pegar - algumas acreditam que nós já ficamos pelo menos uma vez - mas tento ignora-las pelo bem da nossa amizade.

Tudo isso que eu sinto pela Cecília é muito confuso. Eu sei que minha relação com ela é diferente da que eu tenho com as outras integrantes, mas... é só uma conexão. E um pequeno crush. Mas só isso, né? Não é como se eu estivesse apaixonada por ela. É melhor que eu não esteja, não quero que a nossa amizade seja afetada novamente. Eu senti muita falta dela quando não estávamos nos falando, não quero que isso aconteça de novo.

Nesse momento, vejo Cecília chegar no Hell Hotel no carro de John. Apesar de saber que ele é um cara legal, não gosto muito desse "relacionamento" dele com a Cecília. Ele diz que gosta dela, talvez até quisesse algo mais do que ficar sem compromisso, mas aí some por dias sem dar satisfação? Ah, por favor.

- Aquele ali que é o John? — Hori pergunta.

- É sim — Eu respondo.

- Tá brava, Selena? — Mai pergunta com um tom irônico.

- Só acho que a Cecília devia parar de dar bola pra um cara ausente assim.

- Hum, tô sabendo — Mai fala e ri junto com Hori.

- Véi, vocês parem de ficar pensando besteira. Tô cuidando da nossa amiga — Eu respondo e elas colocam as mãos para o alto, se rendendo.

- Não falei nada — Mai se defende — A sua "amiga" tá vindo aí.

Olho para o lado e vejo Cecília andando até nós, um vulto do carro de John saindo do hotel. Dez minutos de conversa e Mai e Hori decidem ir dormir. Como sempre, Mai não vai dormir no hotel, o que significa que terei o quarto só para mim. Ou...

- Vem cá, Cecília... você vai dormir naquela casa que a gente achou de novo? — Eu pergunto, chamando a sua atenção.

- Ah... eu não sei né. Tava tendo uns assaltos por lá então não sei se eu devia ir — Cecília fala.

- E você vai dormir aonde então?

- Talvez eu durma lá do lado da garage-

- Você tá brincando né? — Eu interrompo — A gente já conversou sobre você dormir debaixo daquele viaduto, Cecília. Você tá pedindo pra ser assaltada, pegar uma doença... isso é burrice, Cecília.

- Mas você quer que eu durma aonde?

- Aqui.

Eu falei um pouco sem pensar, mas eu realmente quero que Cecília durma aqui. Não vou deixar ela dormir na rua - não ligo se aquele barraco dela tem um sofá, é rua sim - e... bem, tem sido legal dormir perto dela de novo, mesmo que seja naquele tapete da casa que invadimos. Não existe mais regra e a Cristal já deixou algumas meninas dormirem por aqui, então eu posso muito bem chamar a Cecília.

- Você tem certeza? A patroa pode não gostar...

- Nem tem mais regra, Cecília — Eu falo.

- Mas e aquilo de recruta não poder dormir no Hell sem pagar? Eu não tenho dinheiro, Selena.

- Eu sei que você tá pobre, Cecília. Óbvio que eu não vou te cobrar. A patroa já falou que tudo bem se uma recruta se abrigar aqui vez por outra, só não pode morar.

- Mas você tem certeza? — Cecília fala, um pouco hesitante.

- Tenho, Cecidilha. Para com isso e vem logo — Eu falo e desço da escada em que estávamos sentadas, escutando os passos lentos de Cecília atrás de mim.

Ela para na porta por uns segundos, como se estivesse com medo de entrar. Eu insisto mais uma vez e ela se rende. Deitamos uma do lado da outra e ouço Cecília suspirar.

- Esqueci como era bom deitar aqui — Ela fala, sorrindo.

- Qualquer coisa é melhor do que aquele lixão que você dormia — Eu falo, fazendo ela rir.

- Parou, parou.

Nós rimos até que meus olhos começam a pesar. Pelo jeito que Cecília está falando, também sei que ela deve estar caindo de sono. Me viro para ficar deitada de frente para ela.

- Senti falta de dormir aqui — Cecília fala, já de olhos fechados.

- Só por causa da cama? — Eu pergunto e vejo ela abrir levemente os olhos.

- Claro que não — Ela fala com a voz sonolenta.

     Acho que eu já sabia disso, mas queria ouvir da boca dela mesmo assim. Ai, Cecília... o que eu faço com você?

___________________________________
OBSERVAÇÕES

     E veio aí, cecilenas. No momento em que estou escrevendo, nossas queridas voltaram a ser boas amigas. Acredito que vá permanecer dessa forma, pelo menos até a regra ser retirada (ainda acredito que um dia vai), então só nos resta sonhar e ler (ou, no meu caso, escrever) fanfics. Espero que gostem dessa aqui.

não vou namorar - cecilenaOnde histórias criam vida. Descubra agora