capítulo 11

1.1K 122 105
                                    

— POV: Cecília

     Eu e Mai acabamos sendo presas na última corrida. Em minha defesa, eu ainda estou em treinamento. Eu até fui muito bem pra minha primeira vez, ok? A Mai me deu parabéns e disse que está orgulhosa, então estou feliz.

     De qualquer forma, a polícia estava pela área quando estávamos no meio da última corrida e eu bati enquanto tentava dar fuga. Agora, estamos na penitenciária. Decido usar a ligação que tenho direito para contar para Selena o que aconteceu e avisar que vamos precisar de carona.

     O tom de voz dela parece um tanto diferente durante a ligação, mas ela insiste que nada aconteceu e que a gente pode conversar depois.

     Acaba que Mai também pediu para Leo buscar ela, então fico sozinha com Selena.

- Você tá bem? — Eu pergunto.

- Tô. Por que não estaria? — Ela responde, parecendo estar na defensiva.

- Sei lá... você tá meio estranha. O que você fez hoje?

- Eu só conversei um pouco com a patroa e a Renata.

- E não teve nada demais? O que vocês conversaram?

- Não te interessa, Cecília — Ela fala, meio grossa.

- Eu só quero saber o porquê de você estar assim.

- Assim como, Cecília? Eu tô normal.

     Só que claramente ela não está. Talvez tenha a ver com essa conversa que ela teve com a patroa e a Renata. Não acho que tenha relação com trabalho, mas talvez algo pessoal? Não sei, mas quero tentar ajudar ela de alguma forma. Só que se ela ficar sendo grossa comigo vai ser complicado.

- Eu tô tentando conversar com você, Selena. Não precisa ficar sendo grossa — Eu falo.

- Se você não gosta eu posso ir ficar com o Maicon, aí você vai lá pro Tiquinho ou pro John, o que acha?

     E voltamos para essa conversa. Achei que a gente tinha esquecido isso. Estávamos bem até a nossa saída com o John e o Tomate, mas aí aconteceu aquela discussão. Depois achei que estávamos bem de novo, já que dormimos juntas e... nos beijamos.

     Eu odeio brigar com a Selena, ainda mais por algo que não vale a pena. E eu nem sei o motivo de tudo isso.

     E por que ela tem que citar o Maicon? Eu mesma fiz as pazes com ele, apesar de ainda ter um pé atrás por conta da relação dele com a Selena, mas ela nem sabe disso. Ela não sabe do que eu sinto por ela porque são coisas que eu nem deveria sentir.

- É sério isso? — Eu pergunto.

- Eu só quero que você entenda que eu tô normal e me deixe em paz.

- E eu quero que você entenda que eu tô fazendo isso porque eu me importo com você.

- Por que você se importa tanto, Cecília?

- Porque eu te amo, Selena.

     As vezes eu queria conseguir pensar mais antes de falar. Perceber o que estou falando antes de deixar as palavras saírem. Eu consigo ser persuasiva quando eu quero, sabe? Eu tenho uma lábia boa... mas as vezes eu falo o que vem na minha mente por impulso. Só que eu não poderia ter falado isso, de jeito nenhum.

Selena desacelera o carro no meio da avenida.

- O que? — Eu escuto ela perguntar, mas não consigo mover meu olhar do capô do carro.

- Nada — Minha voz quase não sai.

- Cecília, o que você disse?

- Esquece isso, continua dirigindo.

não vou namorar - cecilenaOnde histórias criam vida. Descubra agora