— POV: Selena
Acordo já sabendo que deve ter passado da hora do almoço. Nós nem fomos dormir tão tarde, mas acho que tudo que aconteceu ontem nos deixou cansadas. Ou pelo menos eu, porque percebo que não sinto mais o peso de um braço em volta da minha cintura. Me viro e vejo que Cecília não está mais na cama.
Bem, se ela conseguiu acordar e sair, imagino que ela esteja se sentindo melhor. Acho que o desespero não foi tanto o mar em si, mas o fato de ter sido uma surpresa. Nós estávamos no meio de uma discussão e, de uma hora para outra, ela estava no mar. Para alguém que não sabe nadar e não consegue nem olhar debaixo d'água por muito tempo, deve ser assustador. Ontem ela foi dormir um pouco abalada, mas parecia bem. Fico feliz com isso.
E... bom... teve aquela outra coisa que aconteceu ontem a noite, mas é melhor não pensar nisso agora.
Pego o celular e noto que ainda são quase 14 horas, não é tão tarde quanto eu imaginei. Abro as notificações e vejo algumas mensagens no grupo das Hells, duas de Tomate perguntando se está realmente tudo bem e algumas de Renata e Cecília.
Muita gente me chama de princesa, até porque eu me intitulo assim, mas o apelido vindo da Cecília me faz sentir... coisas.
Antes de ligar para ela, dou uma olhada nas mensagens de Renata.
Tenho certeza que ela deve estar pensando no que não deve, se iludindo por coisas que não existem. Renata coloca pilha demais em um possível relacionamento entre a Cecília e eu. Ok que eu fiz isso com ela e a Cristal, mas eu tive meus motivos. Elas tinham algo rolando e, no fim, eu estava certa. Não é a mesma coisa que eu tenho com a Cecília, definitivamente.
Respondo que acordei e pergunto o que ela quer conversar, mesmo já sabendo da resposta, e saio da conversa para ligar para Cecília.
Ela me atende com a voz agitada e ofegante, contando como está indo bem e até recebeu um elogio da Mai, apesar de ainda precisar pegar o jeito.
- A gente vai finalizar mais duas e depois eu te encontro viu? — Ela fala e eu escuto o ronco do motor no fundo.
- Tá bom, vou desligar logo antes que você capote esse carro — Eu falo e, logo que encerro a ligação, ouço batidas na minha porta.
Abro a porta já esperando ver Renata, mas dou de cara com Cristal, ainda de pijama.
- Patroa? O que- — Eu começo a falar mas sou interrompida quando ela passa através de mim e senta no sofá — ...Oi?
- Bom dia — Ela fala e cruza as pernas, como se fosse completamente normal ela entrar no meu quarto do nada.
- Eu posso perguntar o que você tá fazendo aqui?
- Vi a sua mensagem no celular da Renata avisando que estava acordada. Ela acabou cochilando então vou aproveitar para ter a minha conversa com você.
- A... sua conversa? — Eu pergunto, sentando na poltrona ao lado do sofá.
- Sobre a Cecília.
Eu devia imaginar. Cristal vem observando nós duas a um tempo. Além disso, Renata deve contar para ela bem mais do que ela conta para mim a respeito das suas ideias e sonhos sobre Cecília e eu.
Se bem que, conhecendo a Cristal, ela deve ter tirado as próprias conclusões. Ela não é uma pessoa influenciável.
- A gente não tem muito tempo porque a Renata não deve demorar muito para acordar e vir falar com você, então vamos direto ao ponto — Cristal fala — Quando eu e Renata tiramos a regra, nós já imaginávamos que haveriam pegações entre as Hells, mas nós também sabíamos que você e a Selena seriam... um pouco mais.
- Nós não... eu não... — Eu perco as palavras, sem saber o que eu realmente quero dizer.
Talvez eu não saiba o que eu sinta.
- Talvez você não tenha percebido ainda, e tudo bem né, acontece. Só queria te falar que vocês estão livres para explorar seja lá o que isso for, Selena. Só... toma cuidado. Relacionamentos dentro da gangue ainda podem dar problema, ainda mais quando não são bem resolvidos. Eu quem diga — Ela ri com o final da sua fala.
De fato, é estranho pensar que Cristal e Renata passaram de... bem, aquela confusão que elas eram antes para o relacionamento estável que elas tem agora. Ainda não é tão normal para mim ver elas juntas em público, ainda com as mesmas provocações bestas, mas sem as brigas.
Mas o ponto da conversa claramente não é o relacionamento delas.
- Eu... sei disso, patroa. Mas não tem nada entre a gente... eu acho — Percebo que estou pensando alto e balanço a cabeça — Não- não tem nada. Não desse jeito.
- Então você nunca beijou ela? — Cristal pergunta com um sorriso de quem já sabe o que vai ouvir.
- Não foi isso que eu disse....
- E vocês não dormem juntas aqui no seu quarto?
- As vezes, mas-
- E você não fica com ciúmes quando ela tá com outra pessoa?
- Eu não chamaria de ciúmes.
- E você não ama ela?
O "não" fica preso na minha garganta, como se não fosse a resposta certa. Eu não gosto de mentir para Cristal e, sinceramente, acho que nesse caso eu também estaria mentindo para mim mesma.
- Eu não sei — Eu respondo com sinceridade.
Escuto batidas leves na janela e vejo Renata do lado de fora, com uma expressão confusa e tentando falar algo. Sinalizo para a porta e ela se desencosta do vidro
- Eu acho que você sabe sim, Selena — Cristal fala logo depois de Renata entrar — Não precisa fechar a porta, linda. Já tô saindo
Cristal se levanta e fala brevemente com Renata antes de sair e fechar a porta atrás dela. Renata cruza os braços e assente, olhando ao redor.
- Pois é... — Renata fala, se aproximando — Acho que a gente precisa conversar sobre-
- Acho que eu tô apaixonada pela Cecília.
Renata para de andar e me olha com as sobrancelhas arqueadas.
- Ah- é, foi mais rápido do que eu imaginei.
__________________________________
OBSERVAÇÕESNem demorou pra perceber né Se?
VOCÊ ESTÁ LENDO
não vou namorar - cecilena
Hayran KurguOnde após o fim da regra de relacionamentos e a oficialização de crisnata, Selena e Cecília pensam cada vez mais sobre os próprios sentimentos.