Chique Brega - Capítulo 01

28 1 0
                                    

Web Novela

Faixa das sete

Autora: Júlia Oliveira

Abertura:

Cena 01 - (Dia/Bairro Santo Antônio/Feira)

[A câmera vai focando nas barracas de feira, indo das barracas de pasteis até as de frutas. Ela vai se aproximando de Sophia que grita pelo preço de seus vegetais e verduras.]

SOPHIA (Gritando) - Olha o tomate, quer levar freguesa? Tá baratinho. Acabei de pegar da horta daqui de casa.

MULHER: Parecem estar maduros, vou levar!

[Íris Hellen que está na barraca ao lado observa a cena]

SOPHIA: Levando uma dúzia, você ganha um cacho de banana que também veio da horta da minha casa.

ÍRIS HELLEN (Rindo): A senhora não vai cair no conto do vigário, né? Ela não tem horta nenhuma, pega do mercado perto de casa.

SOPHIA: Ô, Íris Hellen toma conta da sua vida querida. Vá vender esses seus peixes podres que você cata lá no rio Tietê.

ÍRIS HELLEN: Antes de eu cuidar da minha vida, você para de ser piranha e roubar o noivo dos outros.

SOPHIA (Irritada): Agora você pediu sua piranha!

[Sophia vai em direção de Íris Hellen e as duas ficam se encarando]

SOPHIA: Eu já falei, que eu nunca me deitei com o Epaminondas, mas você é uma pessoa muito burra pra entender, né?

MULHER (Confusa): Eu só quero pegar meus...

[A mulher é interrompida por Sophia e Íris Hellen que gritam pra moça calar a boca]

ÍRIS HELLEN (Furiosa): Eu vou te mostrar quem é a burra aqui, cachorra!!

[Íris Hellen pega Sophia pelo cabelo e as duas começam a se estapearem. Os olhares começam a se atrair para as duas. Sophia se solta de Íris Hellen e começa a esbofetear, logo em seguida ela joga Íris Hellen na barraca ao lado]

SOPHIA (Irritada): Olha o que você fez, quebrou minha unha que fiz ontem de madrugada!!!!

Cena 02 - (Loja/Sala de Venâncio/Interior.)

[Venâncio está mexendo no computador, quando Diva entra em sua sala batendo a porta]

DIVA: Eu não estou acreditando que o senhor vai realmente investir dinheiro em uma porcaria de outra loja!

VENÂNCIO: Pois pode acreditar, vamos expandir a LUX em todo o Brasil. Se depender, até fora do país.

DIVA (Irritada): O senhor não pensa, abrir outra loja custa alto! Você tá jogando dinheiro fora.

VENÂNCIO: Acho que já entendi, Diva. Eu gastando dinheiro faria com que você viajasse menos, comprasse menos. Você só pensa em você.

DIVA: Se eu não pensar em mim, quem vai pensar? O senhor? Que só liga pra essa loja.

[Venâncio se exalta e dá um murro na mesa]/

VENÂNCIO (Furioso): Saía daqui agora! Eu abrirei essa loja você querendo ou não!

DIVA (Sorriso Debochado): É o que veremos..

Cena 03 - (Loja/Salão Principal/Interior.)

[Os funcionários estão atendendo os clientes, quando Diva desce a escada]

Chique BregaOnde histórias criam vida. Descubra agora