Web Novela
Autora: Júlia Oliveira
Abertura:
Cena 01 - (Loja/Corredores/Interior)
[Diva olha assustada para Venâncio e Afonso guarda o frasco rapidamente]
DIVA (Assustada): O senhor quase me mata do coração, deu pra ouvir conversa alheia?
VENÂNCIO: Eu apenas estranhei ver vocês dois sozinhos, não é comum você falar com os funcionários.
DIVA: Eu e o Afonso estávamos falando sobre o estoque.
AFONSO: Sim, seu Venâncio não era nada demais.
[Sophia observa a cena]
DIVA: Quem é esse toco de gente?
SOPHIA: Prazer, Sophia.
[Sophia estende a mão e Diva não dá a mínima]
VENÂNCIO: Sophia é a nova funcionária da LUX, eu espero que vocês dois a recebam bem.
DIVA (Irritada): Contratou outra pessoa sem falar com ninguém. O senhor pensa que essa loja é só sua.
VENÂNCIO: E é, eu fundei a LUX, e, portanto, quem manda aqui sou eu. Venha Sophia, vou te mostrar o resto da loja.
[Venâncio e Sophia começam a andar]
AFONSO: Foi por pouco, você percebeu né? Ele ficou desconfiado.
DIVA: Que ódio, ele deve ter visto o frasco. Mas eu não vou desistir, esconde esse frasco e deixe guardado. Eu te falo o momento exato quando usar.
Cena 02 - (Loja/Sala de Venâncio/Interior.)
SOPHIA (Admirada): Essa sua sala é maior que minha casa inteira.
VENÂNCIO: Sente-se, Sophia. Bom, eu acho que deu pra você entender comofunciona aqui.
SOPHIA: Sim, entendi tudinho. Já trabalhei na feira, deve ser igualzinho, sei como conquistar uma cliente.
VENÂNCIO (Rindo): Vamos nos dar muito bem, Sophia. Seja bem-vinda a LUX!
[Venâncio e Sophia dão um aperto de mão]
Cena 03 - (Fim de Tarde/Bairro Santo Antônio/Praça)
[Epaminondas e Íris Hellen estão andando de mão dadas, quando os olhares começam a se voltar para os dois]
ABDIAS: Eu não sei como o Epaminondas traiu uma mulher feita a Íris Hellen, se bem que a Sophia não é de jogar fora. Né não, Ricardo?
RICARDO (Bravo): Para de encher meu saco Abdias, vocês que inventaram esse boato que os dois tiveram o caso.
ABDIAS: Mas foi o próprio Epaminondas que confirmou, homem é um bicho burro.
[Ricardo e Epaminondas começam a trocar olhares]
RICARDO (Desconfortável): Eu vou embora, amanhã eu acordo cedo.
Cena 04 - (Noite/Mansão da Família Albuquerque/Sala de Estar/Interior)
[Todos estão reunidos na mesa enquanto jantam]
ISAURA: E então meu filho, como tá os preparativos do casamento?
ROMEU: A Yara está muito ansiosa mãe, eu nem sei se esse casamento vai sair.
DIONÍSIO (Irritado): Como não vai sair? Você sabe que seu casamento é muito importante pra sua imagem pública.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chique Brega
عشوائي-Sophia, uma jovem desajeitada que ajuda sua mãe na feira, conhece Venâncio, um homem rico e humilde dono da loja LUX, e os dois se tornam grandes amigos. Enquanto enfrentam a raiva de Diva, filha de Venâncio, Sophia se envolve em um complicado triâ...