Chique Brega - Capítulo 09

1 0 0
                                    


Web Novela

Autora: Júlia Oliveira

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS, POR CITAR DROGAS LÍCITAS E LINGUAGEM IMPRÓPRIA]

Abertura:

Cena 01 - (Loja/Sala de Venâncio/Interior)

GINA (Surpresa): Como assim? Eu trabalho nessa loja à anos, ela me roubou. Seu Venâncio eu não tô entendendo.

VENÂNCIO (Furioso): Eu vi as câmeras de segurança, eu vi você entrar dentro do vestiário. Em nenhum momento a Sophia entrou no vestiário depois do expediente. Você foi a única!

[Gina se desespera e tenta sair da sala, mas é impedida por Sophia que fica na frente da porta]

SOPHIA: Eu sabia que tinha sido você, eu tenho nojo de você, Gina!

GINA (Chorando Desesperada): O senhor não pode fazer isso comigo, a minha mãe vai me matar.

VENÂNCIO: Pensasse nisso antes de tentar incriminar uma colega sua. Em anos de trabalho eu nunca vi algo tão cruel, você foi podre, a Teresinha não merece isso!

GINA: Seu Venâncio eu faço tudo que o senhor quiser, mas não me demita! Eu preciso desse emprego.

[Gina se ajoelha diante de Venâncio]

VENÂNCIO: Se você precisasse desse emprego não teria comprado um colar de brilhantes. Arrume suas coisas e vá embora.

SOPHIA: Isso aí seu Venâncio, não tem que ter pena dessa girafona!

[Gina se levanta e passa sua mão sobre seu rosto]

GINA (Triste): Eu cometi o erro, estou disposta a pagar por ele. Mas não me demita.

SOPHIA: Se ajoelha pra mim e peça perdão.

GINA: Eu não vou fazer isso!

VENÂNCIO: Você vai ou você quer perder seu emprego?

Cena 02 - (Mansão da família Albuquerque/Sala de Estar/Interior)

[Romeu e Isaura estão conversando quando Dionísio chega acompanhado por Yara]

ROMEU: Yara? O que está fazendo aqui?

YARA: Agora não posso visitar meu noivo?

[Ela vai até Romeu e lhe dá um beijo]

ISAURA: Que lindo vocês dois juntos, e então como vai os preparativos para o casório?

YARA: Difícil, dona Isaura. Está complicado marcar uma data para se casar na igreja.

DIONÍSIO: Bom, eu espero que o seu casamento seja antes das eleições. Não quero o Romeu se distraindo com essas coisas.

ROMEU: Como se eu quisesse...

DIONÍSIO: Eu acho que não entraremos nessa discussão de novo.

[Dionísio sobe as escadas]

YARA: Eu acho que você deve pensar também na sua carreira eleitoral.

ROMEU (Irritado): Você veio aqui pra que? Pra falar sobre o casamento ou essa porcaria de política?!

YARA: Calma, Romeu. Eu só concordei com seu pai.

ROMEU: Você concordando com ele está indo contra mim!

[Romeu se retira]

YARA (Nervosa): O que está acontecendo com ele?

Chique BregaOnde histórias criam vida. Descubra agora