Web Novela
Autora: Júlia Oliveira
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CITAR, LINGUAGEM IMPRÓPRIA, DROGAS LÍCITAS E VIOLÊNCIA]
Abertura:
Cena 01 - (Escritório de Advocacia/Sala de Alencar/Interior)
DIVA (Gritando com Raiva): ISSO É INSANO! NÃO É POSSÍVEL!
SOPHIA: Não estraga meu momento, Diva.
DIVA: Que momento? De uma infeliz como você que está me roubando.
SOPHIA: Olha lá como você fala comigo, você não ouviu o doutor Alencar? Eu estou RICA!
ALENCAR: O testamento não mente, a Sophia herdou uma grande fortuna do seu pai, além das lojas.
DIVA (Furiosa): E ele me deixou o que?!
ALENCAR: Duas casas e um valor simplório.
DIVA: Simplório?
ALENCAR: Sim, você conseguirá viver, mas não terá a mesma vida luxuosa!
[Diva acaba perdendo a paciência e joga tudo que está na mesa no chão]
DIVA (Gritando): Mentira! Vocês estão me enganando, eu já li esse testamento o meu pai tinha deixado tudo pra mim.
ALENCAR (Irritado): Ele mudou o testamento devido a uma série de acontecimentos, inclusive um deles foi porque a senhorita veio ao meu escritório e me pagou para ler o testamento.
DIVA (Chocada): Você contou pra ele?
ALENCAR: Eu fui advogado do seu pai a muito tempo, eu não iria permitir uma coisa dessa. E antes que eu me esqueça!
[Alencar abre a gaveta e joga um rolo de dinheiro sobre a mesa]
ALENCAR (Sorrindo): Você precisará desse dinheiro agora.
Cena 02 - (Restaurante/Interior)
[A câmera se aproxima de Keyla que conversa com a dona local]
MULHER: Desculpa, mas você não faz o estilo do nosso restaurante.
KEYLA: Não entendi, o que quer dizer com isso?
MULHER: Que não estamos querendo contratar ninguém no momento, passar bem.
KEYLA: Mas na frente do restaurante diziam que vocês estavam à procura de uma gerente.
MULHER: Já preenchemos a vaga, mas também temos uma vaga de faxineira.
KEYLA (Seria): Engraçado, eu bem que poderia limpar essa sua cara nojenta. Nunca que eu vou trabalhar num restaurante racista.
[Keyla joga seu cabelo na mulher que fica sem reação]
Cena 03 - (Escritório de Advocacia/Sala de Alencar/Interior)
SOPHIA (Alegre): Olha nem o mal carátismo da Diva vai estragar meu dia, eu estou rica, não, podre de rica!
DIVA: Você aproveita esses seus minutinhos meu amor, porque eu vou na justiça batalhar pelo que é meu!!
ALENCAR: Cuidado, essas coisas demoram. Além de que é uma causa perdida, seu pai te deixou duas casas e um valor simplório e seu Venâncio estava totalmente sã quando fez o testamento.
DIVA (Furiosa): Isso não vai ficar assim, eu ainda vou rir da cara de vocês!
[Diva pega sua bolsa e vai embora]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chique Brega
De Todo-Sophia, uma jovem desajeitada que ajuda sua mãe na feira, conhece Venâncio, um homem rico e humilde dono da loja LUX, e os dois se tornam grandes amigos. Enquanto enfrentam a raiva de Diva, filha de Venâncio, Sophia se envolve em um complicado triâ...