Web Novela
Faixa das sete
Autora: Júlia Oliveira
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CITAR, LINGUAGEM IMPRÓPRIA, DROGAS LÍCITAS E VIOLÊNCIA]
Cena 01 - (Delegacia/Interior)
DELEGADO: Crime? Você deveria ter falado no plural, assumir os crimes que você cometeu!
ERNESTO: Eu estou disposto a colaborar, eu vim aqui pra me entregar.
[O delegado olha para o policial que está ao seu lado]
DELEGADO (Sorrindo): Você não sabe a honra que vai ser te por atrás das grades, Ernesto.
ERNESTO (Sério): Posso continuar? Você terá todo tempo do mundo para rir e debochar de mim.
DELEGADO: Como queira, então nos conte os crimes que VOCÊ cometeu.
Cena 02 - (Loja/Salão Principal/Interior)
[Gina conversa com alguns funcionários enquanto Estela está sentada]
GINA (Sorrindo): Um momento, já, já, atendo vocês!
[Gina vai até Estela]
GINA: Que moleza é essa, Estela? Se a Keyla ou a Sophia te pegam nessa maior tranquilidade...
ESTELA (Interrompendo): Não está vendo que estou debilitada?
GINA: Faça-me o favor, Estela. Você está com preguiça de trabalhar, isso sim!
KEYLA: Eu posso saber o que está acontecendo?
GINA: A Estela parece que está em um retiro, enquanto nos matamos de trabalhar ela fica aí sentada.
ESTELA (Irritada): Eu preferia quando você era faxineira!!
KEYLA (Séria): Não quero ver nenhuma de vocês duas discutindo, e Estela você vem comigo, vamos conversar com a Sophia.
[Keyla sobe as escadas e Estela a acompanha, Gina a encara com um sorriso no rosto]
Cena 03 - (Delegacia/Interior)
[A câmera fixa em um escrivão digitando e ao fundo a voz de Ernesto que dá seu depoimento]
DELEGADO (Surpreso): Então a morte do Venâncio Ferraz não foi um simples assalto.
ERNESTO: A muita coisa envolvida nessa história.
DELEGADO: Não só essa como várias outras, além da morte do Venâncio você já estava sendo investigado por um assassinato que ocorreu a quase um ano no interior de São Paulo.
ERNESTO (Sério): Eu já falei demais, agora eu só falo na presença do meu advogado.
DELEGADO: Agora temos as provas que precisamos para pedir sua prisão, Ernesto!
ERNESTO: Eu não me arrependo de ter vindo aqui, já estava na hora de eu pagar por tudo que eu fiz. A justiça as vezes demora pra chegar, mas chega, de uma maneira surpreendente.
Cena 04 - (Loja/Sala de Sophia/Interior)
[Sophia se levanta da sua cadeira]
SOPHIA (Chocada): Grávida???
ESTELA (Chorando): Eu não queria contar nada por medo de você me demitir.
SOPHIA: E você acha que eu teria coragem? Além de ser crime. Mas eu nunca faria isso com ninguém, Estela! Você deveria ter nos contados, pouparíamos tanto trabalho pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chique Brega
Casuale-Sophia, uma jovem desajeitada que ajuda sua mãe na feira, conhece Venâncio, um homem rico e humilde dono da loja LUX, e os dois se tornam grandes amigos. Enquanto enfrentam a raiva de Diva, filha de Venâncio, Sophia se envolve em um complicado triâ...