Chique Brega - Capítulo 03

7 1 0
                                    


Web Novela

Autora: Júlia Oliveira


Abertura:

Cena 01 - (Centro/Rua)

[Venâncio saí do carro desesperado e vai até Sophia que tenta se levantar]

VENÂNCIO (Preocupado): Você está bem?

SOPHIA: Imagina, acabei de ser atropelada e devo estar ótima.

VENÂNCIO: Desculpa, o erro foi meu. Melhor você não se mexer, vai que tenha quebrado algo.

SOPHIA: Só meu pé que tá doendo, acho que torci, mas eu posso te processar.

VENÂNCIO: Não precisamos disso né? Deixa que eu ajudo a levantar.

[Venâncio levanta Sophia e a mesma se apoia nele colocando um dos seus braços em volta do seu pescoço]

VENÂNCIO: Consegue ir até o carro?

SOPHIA: Mancando eu consigo ir.

[Sophia vai até o carro mancando enquanto é amparada por Venâncio]

Cena 02 - (Mansão da família Albuquerque/Sala de Estar/Interior)

ROMEU: Não é nada disso, eu só quero que você não precipite as coisas.

YARA: Você tem outra é isso?

ROMEU: Não, que maluquice Yara. Eu só pedi pra você ter calma, nosso casamento ainda vai demorar, e você já planejou até vestido.

YARA (Sorrindo): Eu sou adiantada, eu gosto das coisas na ordem. Eu vou tentar manter a calma, mas eu quero que você também se interesse pelos assuntos do nosso casamento.

ROMEU (Desconfortável): Tudo bem, você venceu.

YARA: É por isso que te amo

[Yara beija Romeu, que não a corresponde]
Cena 03 - (Apartamento da família Lemos/Sala de Estar/Interior)

[Angelina e Pascoal estão almoçando quando Tulio chega]

ANGELINA: Meu neto, então como foi lá no treino?

PASCOAL (Rindo): Fez muito gol?

TULIO: Fiz dois, um em homenagem a você vovó e outro em homenagem ao vovô.

[Tulio faz um coração com a mão]
ANGELINA: Mas isso merece um brinde não é? Keyla, pare de fingir que está limpando os móveis e busque uma champanhe pra gente estourar.

[Keyla vai até a cozinha]

TULIO: Eu vou buscar uma coisa que esqueci na cozinha, um momento.

PASCOAL: Nosso neto vai se tornar um grande homem, igual o avô.

Cena 04 - (Apartamento da família Lemos/Sala de Estar/Interior)

[Keyla está mexendo em um dos armários]

KEYLA: Eu sou diarista, não sou empregada de ninguém não.

[Tulio a vendo mexer nos armários a pega na cintura. Ela toma um susto e dá um tapa nele]

KEYLA (Irritada): Menino, largue de frescura e saía daqui.

TULIO (Rindo): Calma Keyla, é uma brincadeira.

KEYLA: Eu não gostei nada, se seus avós nos pegam eu perco meu emprego.

TULIO: Tudo bem, eu paro. Só que você vai sair comigo.

[Tulio se aproxima de Keyla a deixando encurralada]

KEYLA (Rindo): Tu é muito besta, já disse que não quero nada com você.

TULIO: Mas vamos sair como amigos.

KEYLA: Eu vou pensar, agora suma daqui.


Cena 05 - (Carro/Interior)

VENÂNCIO: No meio dessa confusão nem perguntei seu nome.

SOPHIA: Prazer, Sophia.

VENÂNCIO: Eu me chamo Venâncio, mas se quiser pode me chamar de Vê.

SOPHIA (Rindo): Isso é tudo medo de eu te processar?

VENÂNCIO: Pior que é, eu estou abrindo uma nova loja e não posso gastar tanto dinheiro. Eu não fiz por querer, eu atendi uma ligação e me deixou meio nervoso.

SOPHIA: Espera aí, o senhor tá abrindo uma loja?

VENÂNCIO: Sim, eu sou dono da Lux.

SOPHIA (Surpresa): Uau, loja de grã-fino. Prefiro ir na 25 de março que é tudo mais baratinho.

VENÂNCIO (Rindo): Pode até ser, mas não tem a mesma qualidade. Agora me fala uma coisa, o que fazia no centro?

SOPHIA: Estava à procura de um emprego, agora que o senhor me atropelou e fez eu torcer meu pé... Não conseguirei mesmo.

VENÂNCIO: Sophia não é? Eu estou à procura de uma vendedora, você parece ideal pro cargo.

SOPHIA (Sorrindo): Isso é sério? Espera aí, não brinca comigo.

VENÂNCIO: E você acha que eu brincaria?

SOPHIA (Gritando): Aí meu Deus, eu não acredito!

[Sophia começa a beijar Venâncio no rosto que quase perde o controle do carro]

VENÂNCIO: Calma, menina. É só um emprego, era o mínimo que eu deveria fazer.

SOPHIA: Pro senhor pode até ser, mas pra mim é muito mais que um emprego. Estou prestes a ser despejada.

VENÂNCIO: Eu sinto muito.

SOPHIA: Olha, eu até iria fazer a bondosa e recusar, mas como eu estou na merda, aceito até trabalhar como catadora de lixo.

VENÂNCIO: Meu deus...
Cena 06 - (Fim de tarde/Casa de Sophia/Sala/Interior)

MADALENA: O que houve, filha?? Sua calça está rasgada.

SOPHIA: Nem te conto, fui atropelada.

MADALENA (Assustada): O QUE?

SOPHIA: Não foi nada mãe, fui atropelada, mas passo bem.

MADALENA: Me explica essa história direitinho, Sophia Aparecida Silva.

SOPHIA: Eu estava atravessando a rua né? Aí veio um carro e me atingiu. E o melhora senhora não sabe.

MADALENA: Conta, fiquei curiosa.

SOPHIA (Rindo): O cara que me atropelou é ricaço, não sou boba e percebi pelo carro. Meti a maluca e disse que torci meu pé, ele ficou morrendo de medo de processo.

MADALENA (Rindo): Sophia minha filha, e aí?

SOPHIA: Ele ficou com dó de mim né, o coroa é dono daquela loja de grife, LUX. Me ofereceu um emprego, não sou boba, aceitei.

[Madalena dá um pulo do sofá e vai abraçar Sophia]

MADALENA (Alegre): Ô minha filha, por mais que eu não concorde de ter mentido, eu estou muito feliz por ter achado um emprego.

SOPHIA: É só o começo mamãe, amanhã mesmo eu vou lá. A gente vai quitar nossas dívidas!

Cena 07 - (Dia/Loja/Salão Principal/Interior)

[Gina, Estela e Carlinhos veem Sophia entrar e vão correndo atender]

GINA: Bom dia, seja bem vinda a LUX.

ESTELA: Prazer, eu sou a Estela se precisar de algo é só me chamar.

CARLINHOS: Menina, tá na hora de dar uma repaginada nessas suas roupas né? Vem comigo que vou te mostrar cada roupa.

[Venâncio vê a cena e vai até Sophia]

VENÂNCIO: Vocês parecem urubus, essa daqui é a Sophia. A nova funcionária da LUX.

GINA (Cochichando): Outra pra competir pela comissão.

SOPHIA: Prazer, viu? Aliás minhas roupas são lindas, todas compradas no bazar lá em Santo Antônio.

VENÂNCIO: Sophia, melhorou do pé?

SOPHIA: Passei arnica, tiro e queda já sarou o meu pé.

VENÂNCIO (Rindo): Eu te apresento a loja, vem!

Cena 08 - (Loja/Corredores/Interior)

[Diva retira um frasco de seu peito]

DIVA (Sussurrando): Toma, você vai colocar todo esse liquido no café da tarde do meu pai.

AFONSO (Sussurrando): Diva, isso não vai feder pro meu lado não né?

DIVA (Sussurrando): Larga de ser medroso, tá tudo no esquema. O velho não passa de hoje!

VENÂNCIO: Eu posso saber o que tá acontecendo aqui?


[Diva se assusta]

[FIM DO CAPÍTULO]


Encerramento:

22/01/2019

© GS Literatura.

Chique BregaOnde histórias criam vida. Descubra agora