Web Novela
Autora: Júlia Oliveira
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CITAR, LINGUAGEM IMPRÓPRIA, DROGAS LÍCITAS E VIOLÊNCIA]
Cena 01 - (Loja/Sala de Sophia/Interior)
SOPHIA: Você não aceita perder mesmo, Diva. Quantas vezes eu vou ter que te falar que isso aqui tudo é meu!
DIVA: É o que você acha, estou entrando com um pedido contra o testamento do meu pai e tenho muitas chances de ganhar.
SOPHIA (Séria): Saí da minha loja, agora!!
MEDEIROS: O aviso está dado, dona Sophia.
[Medeiros se levanta]
DIVA (Sorrindo): Nos vemos nos tribunais.
[Diva se levanta sorrindo e vai embora]
SOPHIA (Furiosa): Essa perua me paga!
Cena 02 - (Casa de Ernesto/Interior)
ERNESTO: Romeu???
ROMEU: Você me conhece?
ISAURA (Aflita): Esse é o Ernesto, Romeu.
[Ernesto coloca a sacola de pães sobre a mesa e fica de frente com Romeu]
ERNESTO (Emocionado): Você não sabe o quanto eu fico feliz em te ver!
ROMEU: Do que ele está falando, mãe??
ISAURA (Chorando): A sua pergunta já foi respondida meu filho.
ERNESTO: O que houve? Que caras são essas?
ISAURA (Chorando): O Dionísio contou tudo a ele, o Romeu sabe de tudo.
ROMEU (Espantado): Espera aí! A senhora tá me dizendo que esse cara... É o meu pai?
ISAURA (Chorando): Você lembra aquele dia quando te falei pra procurar umapessoa pra mim, essa pessoa era o Ernesto. O único homem que eu consegui.
ROMEU (Sério): Se a senhora o amava porque não ficou com ele?
ERNESTO: Eu nunca fui uma boa pessoa, eu já aprontei muito na minha vida, sua mãe não ia aguentar conviver comigo e ainda mais com uma criança.
[Isaura se senta]
ISAURA (Chorando): Eu espero que você consiga me perdoar, Romeu. Fiz tudo pro nosso bem!!
ROMEU (Gritando/Raiva): E o nosso bem era morar com um cara que nos odiava? Um cara que foi cruel comigo a vida inteira, que me traiu com a minha noiva?
ERNESTO (Triste): A sua mãe não tem culpa de nada, se eu tivesse...
ROMEU (Interrompendo): Não quero mais saber de nada, eu vou embora e depois eu penso no que faço.
[Ernesto segura o braço de Romeu]
ERNESTO (Emocionado): Eu te amo meu filho!
ROMEU: Eu não te conheço.
[Romeu se solta de Ernesto e vai embora]
ISAURA (Chorando): E agora, Ernesto?
ERNESTO: Agora é esperar pelo perdão dele.
Cena 03 - (Loja/Sala de Sophia/Interior)
[Sophia se levanta da cadeira e bate na mesa]
SOPHIA (Furiosa): Desgraçada, eu odeio aquela víbora!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chique Brega
Random-Sophia, uma jovem desajeitada que ajuda sua mãe na feira, conhece Venâncio, um homem rico e humilde dono da loja LUX, e os dois se tornam grandes amigos. Enquanto enfrentam a raiva de Diva, filha de Venâncio, Sophia se envolve em um complicado triâ...