Ana Dias - Melhor Cena Dramática (Avaliadores)

7 3 0
                                    

1) Nos conte um pouco mais sobre você, autor(a) e sobre sua vida e caminhada como escritor, queremos te conhecer melhor.

Meu nome é Ana, tenho 38, e minha jornada mesmo começou em 2016/2017, mas já escrevia algumas coisas quando tinha 16 anos, mas era só por diversão, para deixar de recordação mesmo.

2) Desde quando você escreve a obra vencedora? Encontrou algum obstáculo ou desafio para desenvolvê-la? Qual?

Acho que o desafio maior, é colocar meu ponto de vista, meus sentimentos, sabe.

3) Como buscou superar essas dificuldades? O que te ajudou?

Não digo que superei as dificuldades, porque cada dia algo surge, o que faço (ou pelo menos tento fazer) é ouvir algo que faça minha inspiração aflorar.

4) Teve apoio da família e amigos? As pessoas próximas leram e deram opinião sobre essa obra? Qual foi?

Olha tenho apoio do meu marido, dos meus filhos, dos meus amigos também, o pessoal que leu gostou bastante, e esperam por mais.

5) Como foi o projeto e construção a sua história?

Essa parte deixo pra Weenny,porque esse é um sonho/projeto dela, que eu de personagem virei co-autora. E a construção da história em si, digamos que fluiu naturalmente conforme os fatos foram acontecendo.

6) Como foi compor seus personagens? Tem algum favorito?

Sou suspeita para falar meu favorito, que no caso não é um só, mas o mais óbvio é o Claudio, Eros e Weenny, impossível não ter esse casal como favorito, mas Também tenho um carinho muito especial pela May.

7) Pode nos dizer qual é o clímax da história? O ponto mais importante dela?

O climax é a nova vida que eles estão prestes a começar.

8) Você aprendeu alguma lição com a sua história? Se sim, qual foi?

Que o amor realmente pode curar, que tem amigos que são mais família, que pessoas do seu sangue, o poder que a verdadeira amizade tem. Que no fim das contas, se tornam nossos irmão.

9) Onde você se inspirou para criar a sua obra?

A minha parte me inspira nas situações que vivo e vivi, no cotidiano. É como se eu tivesse contando meu dia para uma amiga sabe.

10) Se você tivesse que fazer uma breve propaganda de sua obra, como seria?

Se você gosta de um romance, que só parece ser clichê, mas que tem, lutas, cenas de amor, muita comédia, superação, sangue, e deixar a adrenalina nas alturas, seja muito bem vinda e esse lindo romance que começou com 4 amigas de coração partido indo para uma viagem de recomeço sem saber o que iria acontecer, até que hoje se encontram numa vida e cultura totalmente diferente da sua, mas que ali se encontraram verdadeiramente felizes em família.

11) Você imaginou que poderia ser vencedor(a) no concurso?

Sinceramente não, nos inscrevemos sem a pretensão de ganhar, e quando isso acontece é uma grata surpresa.

12) Há quanto tempo você está no D&T?

Sabe aquela frase, quando tudo era mato, então sou desse tempo aí. Kkk

Agradecemos a sua participação e te parabenizamos por sua vitória, sua obra é mesmo excelente!

Entrevista Com os Vencedores Onde histórias criam vida. Descubra agora